Pesquisar No Site
Fundacc abre inscrições para Oficinas Culturais 2023 em março

Fundacc abre inscrições para Oficinas Culturais 2023 em março
A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba inicia na quarta-feira (1º/02), as inscrições para as Oficinas Culturais do primeiro semestre de 2023. As atividades são gratuitas e as vagas são limitadas. Elas vão até o dia 3 de março para melhor atendimento ao público.

#PraTodosVerem: Alunos estão sentados em carteiras e professor está à frente (Foto: Divulgação/Fundacc)
Há disponibilidade paras os cursos nas áreas de artesanato, arte circense, artes plásticas, cine-foto, dança, capoeira, música, ecologia, teatro e cursos livres (inglês, grafite, marcenaria, tranças afro e captação de recursos para leis de incentivo).
As vagas serão ofertadas em 10 Polos Culturais distribuídos de norte a sul do município nos bairros Massaguaçu, Olaria, Sumaré, Centro, Ponte Seca, Poiares, Morro do Algodão, Barranco Alto, Travessão e Perequê-Mirim.
Os interessados em participar devem fazer as inscrições nos polos culturais mais próximos de suas residências nos dias e horários divulgados.
As matrículas serão presenciais, com a apresentação de carteira de identidade, CPF (caso ele não possua, será aceita a certidão de nascimento) e comprovante de residência. Menores de 18 anos de idade devem estar acompanhados pelos pais ou responsável e ambos devem apresentar os documentos pessoais. As aulas terão início no dia 13 de março.
As oficinas culturais devem atender cerca de 4 mil alunos e têm como objetivo democratizar o acesso à arte e à cultura, oferecendo à comunidade cursos de qualidade que contemplem as mais diferentes expressões artísticas.
Confira a programação para inscrições por dia e modalidade:
Dias
1º/03 – Dança/ Ecologia/ Cine Foto Vídeo
02/03 – Musica/ Artes Plásticas/ Artesanato
03/03 – Teatro/ Artes Circenses/ Cursos Livres/ Capoeira
Horário
Das 8h às 16h30, sem intervalo para o almoço.
Mais informações
Fone (12) 3897.5660
Facebook: Fundacc Caraguatatuba
Instagram: @Fundacc
Site: https://fundacc.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Xadrez e tênis masculino de Caraguatatuba se classificam para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
Caraguatatuba recebeu neste fim de semana (26 e 27) a fase sub-regional do 40º Jogos Abertos da Juventude (sub-18) com as modalidades futebol de campo masculino, damas feminino, xadrez masculino e tênis masculino. Com os resultados, as equipes de xadrez e tênis masculino de Caraguatatuba garantiram a classificação para a

GCM atende ocorrência de descumprimento de medida protetiva em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva na última segunda-feira (31), no bairro Travessão. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima acionou o botão de pânico e informou pelo Centro de Operações Inteligentes (COI) que o indivíduo tentava invadir a sua residência,

Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social
No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a Oficina de Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes. A atividade será ministrada por Camila Marujo e Luciana Souza. A

Projetos artísticos e culturais podem se inscrever para patrocínio até 26 de maio
Artistas e produtores culturais já podem inscrever seus projetos para a seleção do edital 2026/2027 do Programa de Patrocínios. Serão destinados R$ 120 milhões para o período, um aumento de 20% em relação à edição anterior, com o objetivo de ampliar e diversificar os projetos apoiados em todo o país.

Problemas financeiros e de internet dominam ranking de reclamações do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre
O balanço de atividades do Procon de Caraguatatuba registrou 2.896 procedimentos formalizados dos 5.806 atendimentos realizados nos meses de janeiro, fevereiro e março. Desses, 2.910 atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O ranking de reclamações do 1º trimestre foi marcado por problemas com envio de produtos sem solicitação