Pesquisar No Site
Defesa Civil de Caraguatatuba monitora áreas por conta chuvas fortes
Defesa Civil de Caraguatatuba monitora áreas por conta chuvas fortes
A Defesa Civil de Caraguatatuba monitora as áreas de risco do município por conta da previsão de chuvas fortes. Somente na parte da tarde desta terça-feira (7/2) a intensidade medida em algumas regiões chegou a quase 60 milímetros por hora.

#PraTodosVerem – Viatura da Defesa Civil em área de monitoramento (Fotos: Divulgação/PMC)
De acordo com o capitão Campos Junior, coordenador municipal da Defesa Civil, a chuva se distribuiu da Região Sul até o Centro. O pluviômetro do bairro Indaiá marcou 35 milímetros em 20 minutos, das 13h às 13h20.
Por conta da maré alta, houve dificuldade de escoamento das águas. Por volta das 14h, o pico da maré era de 1,26 metro. Já por volta das 16h a maré ficou acima de 1,4 metro. Até o momento não houve nenhum chamado de ocorrência.
“Como estamos no PPDC (Plano Preventivo da Defesa Civil), todo nosso contingente e da prefeitura estão de sobreaviso para o caso de interferência rápida”, explica Campos Junior.
Caraguatatuba está com o PPDC em operação desde o dia 1º de dezembro e o município encontra-se preparado para atender a população.
Em caso de emergências deve-se acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para curso de instalador de ar-condicionado tipo Split
A Secretaria Municipal de Governo, dentro do Programa Profissionaliza Caraguá, está com inscrições abertas para duas turmas para o curso de Instalador de Condicionador de Ar Tipo Split, com carga horária de 56 horas. A capacitação ensina a realizar a instalação de condicionadores de ar tipo Split (Hi-Wall) e adequar
Basquete de Caraguatatuba conquista vitórias importantes em competições estaduais e regionais
As equipes de basquete de Caraguatatuba tiveram mais um fim de semana de destaque em competições oficiais promovidas pela Federação Paulista e Liga Paulista de Basquete. As categorias de base representaram o município em partidas disputadas em Taubaté e Diadema, com resultados expressivos e boas atuações individuais. Pela Federação Paulista
Entreposto do Camaroeiro recebe 27ª Cerimônia “Barcos ao Mar” no domingo
A tradicional cerimônia “Barcos ao Mar”, que neste ano chega à sua 27ª edição, está marcada para domingo (31/5), às 10h, no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, na região central de Caraguatatuba. O evento é aberto ao público e é realizado pelo Governo Municipal e pela Fundação Educacional e Cultural
Projeto “Seja Amigo do Parque” garante novos computadores para educação ambiental no Parque Juqueriquerê
O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, recebeu nesta quinta-feira (7) dois computadores completos por meio das parcerias firmadas no projeto “Seja Amigo do Parque”, da ONG Maranata. A iniciativa busca fortalecer as ações de educação ambiental, sustentabilidade e desenvolvimento socioambiental no município. Os equipamentos foram destinados à Sala
Caraguatatuba é ouro no Campeonato Brasileiro de Va’a, em Vitória (ES)
A equipe de canoa havaiana de Caraguatatuba participou do Campeonato Brasileiro de Va’a, realizado neste fim de semana em Vitória (ES), e retornou com resultados expressivos em diferentes categorias da competição. O principal destaque ficou por conta das irmãs Évina Fernandes e Elen Fernandes, que conquistaram a medalha de ouro