Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba apoia projeto de Jacareí que traz crianças para conhecerem a praia

Prefeitura de Caraguatatuba apoia projeto de Jacareí que traz crianças para conhecerem a praia
Prefeitura de Caraguatatuba apoia projeto de Jacareí que traz crianças para conhecerem a praia

A praia da Tabatinga, na região norte de Caraguatatuba, recebe até o próximo dia 27 de janeiro cerca de 250 crianças e adolescentes, de 9 a 14 anos, que participam das escolinhas de esporte em Jacareí, na região do Vale do Paraíba e foram selecionados para projeto ‘Agita Férias na Praia’.

#PraTodosVerem: Grupo de Jacareí se diverte no mar, alguns estão em Stand Up e uma jovem na cadeira anfíbia (Foto: Divulgação)

A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação (SER) e conta com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Esporte e Recreação e de Educação. Para realização do projeto, um convênio foi firmado entre as Prefeituras.

De acordo com o diretor de Recreação e Eventos da SER, Felipe Auricchio, desde o dia 16 de janeiro, a cada dia desse período, de segunda à sexta-feira, desce um ônibus com cerca de 20 alunos, mais três professores, para que eles tenham a oportunidade de ter umas férias diferenciadas.

#PraTodosVerem: Garotos com coletes laranja e azul jogam bola na areia (Foto: Divulgação)

Além dos alunos, também são convidadas crianças de ONGs e das comunidades mais carentes onde ficam alguns núcleos esportivos. O grupo é recepcionado na EMEI/EMEF Pedro João de Oliveira e após um bom café da manhã, se dirige para a parte recreativa que inclui brincadeiras como futebol, passeio de Stand Up e, claro, o tão esperado banho de mar.

Essa foi a melhor parte para o pequeno goleiro Jorge Wagner dos Santos, 11 anos, que conheceu o mar pela primeira vez. “É muito grande e muito legal. Estou adorando o passeio”.

Praticante de judô, Ana Julia Paixão Borges, 13 anos, já é mais experiente e participou de outras edições do ‘Agita Férias na Praia’. “Já vim outras vezes e gosto demais porque tem bastante gente e fico feliz em conhecer pessoas novas e de outras modalidades esportivas”, comemora.

#PraTodosVerem: Várias crianças apostam corrida na areia (Foto: Divulgação)

Micaelly Vitória, 16 anos, joga bocha e é pessoa com deficiência. Mas isso não impede que ela se divirta com os colegas. A Secretaria de Esportes de Caraguá cedeu uma cadeira anfíbia para que pudesse entrar no mar e ela ainda teve a oportunidade de praticar Stand Up. “Estou gostando muito do passeio e está sendo muito legal”.

A rotina para receber os pequeno começa assim que termina o passeio de um grupo. São oito professores e dois monitores que ficam na escola para a preparação. “Trouxemos toda a alimentação e deixamos tudo preparado para eles. Cada um recebe um colete e uma garrafa plástica para se hidratar”, explica Felipe.

Quando chegam à escola, por volta das 9h, tomam o café e ainda tem direito a sorvete lá pelas 11h durante o ‘piquenique’. Pouco antes da 14h é a hora do almoço e, por volta das 16h o retorno para Jacareí.

“Só temos a agradecer à Prefeitura de Caraguatatuba que sempre nos acolhe e dá essa oportunidade incrível para que nossos alunos tenham férias inesquecível”, conclui Felipe Auricchio.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Confira o resultado final da eleição do Conselho da Juventude
Confira o resultado final da eleição do Conselho da Juventude

A eleição para formação da Sociedade Civil do Conselho Municipal da Juventude (Conjuve), realizada na última quinta-feira (18), contou com a participação de 71 eleitores, que compareceram à urna montada na Fundacc, no Centro. Após o encerramento da votação, os votos foram apurados pelos representantes da comissão eleitoral, na presença

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 19/04/2024
Inscrições para Vestibulinho 2º Semestre da ETEC de Caraguatatuba continuam até 9 de maio
Inscrições para Vestibulinho 2º Semestre da ETEC de Caraguatatuba continuam até 9 de maio

Continuam abertas as inscrições para o Vestibulinho de 2º Semestre 2024 da ETEC de Caraguatatuba. Os interessados podem se inscrever até às 15h do dia 9 de maio pelo site https://www.vestibulinhoetec.com.br/unidades-cursos/escola.asp?c=230 Entre os cursos oferecidos estão Administração (EaD – On-line), Comércio (EaD – On-line), Desenvolvimento de Sistemas (EaD – On-line),

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 18/04/2024
Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America
Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America

Representantes da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba estão nesta semana com exposição e divulgação na feira WTM Latin America, em São Paulo. O evento é voltado à indústria de viagens e turismo e o município tem um espaço no estande do Governo do Estado de São Paulo, junto com outras

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abriu novo processo seletivo para a contratação de professores nos polos esportivos da cidade. O Projeto Nova Onda, por meio do Instituto Social Boa Esperança, está à frente da contratação dos profissionais. Os educadores físicos interessados em participar

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 05/04/2024
Revisão do Plano de Diretor de Turismo é aprovada e garante desenvolvimento do setor
Revisão do Plano de Diretor de Turismo é aprovada e garante desenvolvimento do setor

A Revisão do Plano Diretor de Turismo da Estância Balneária de Caraguatatuba (PDTur) foi aprovada por unanimidade em sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira (23). O Plano Diretor de Turismo é uma ferramenta estratégica que orienta as ações e investimentos para o setor turístico, promovendo um crescimento sustentável e maximizando

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 24/04/2024