Pesquisar No Site

Mutirão de limpeza e manutenção segue a todo vapor nos bairros de Caraguatatuba

Mutirão de limpeza e manutenção segue a todo vapor nos bairros de Caraguatatuba
Mutirão de limpeza e manutenção segue a todo vapor nos bairros de Caraguatatuba

As ações de limpeza e manutenção promovidas pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, continuam em diversas partes da cidade. Até a próxima sexta-feira (27), o programa ‘Bairro a Bairro’ segue nas ruas do Porto Novo, Ponte Seca, Rio do Ouro, Jardim Gaivotas e Jaraguazinho.

#PraTodosVerem: Utilizando uma minicarregadeira, colaboradores da Secretaria de Serviços Públicos retiram restos de móveis jogados irregularmente em via pública de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)

Contando com a força-tarefa de 140 colaboradores de limpeza pública, o mutirão de zeladoria urbana leva, ao mesmo tempo, serviços como roçada, varrição, capina e ‘bota-fora’. O objetivo é garantir a eficiência das atividades que mantêm a cidade sempre limpa e bem cuidada.

Os trabalhos ocorrem de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 6h, com o apoio de maquinários como retroescavadeiras, varredeiras e capinadeiras mecânicas, além de caminhões para a coleta de resíduos. A Prefeitura ressalta que a realização dos serviços depende das condições climáticas.

Neste ano, o programa já passou pelos bairros Martim de Sá, Prainha, Sumaré, Indaiá, Estrela D’Alva, Jardim Califórnia, Poiares, Jardim Gaivotas e Tinga. A ação seguirá o cronograma de bairros prioritários e em breve outros locais serão beneficiados com a iniciativa, que ocorre em intervalos regulares, sendo complementar às ações habituais de limpeza pública.

As solicitações para estes e outros serviços podem ser feitas pelos canais da Central de Relacionamento 156, como no site 156.caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ e telefone 156.

#PraTodosVerem: Colaboradores da Secretaria de Serviços Públicos realizando os serviços de varrição e capina durante mutirão de limpeza realizado em bairro de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)

Mais serviços

Para manter a organização da cidade durante a alta temporada, a Secretaria de Serviços Públicos segue com a programação da ‘Operação Verão 2022/2023’. Com isso, a Prefeitura intensifica serviços de zeladoria urbana como reforços na coleta de lixo, a limpeza de áreas públicas e praias (faixa de areia e calçadões).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

“O Farol do Lixo”: ação para limpeza da praia da Cocanha será amanhã
“O Farol do Lixo”: ação para limpeza da praia da Cocanha será amanhã

O evento “O Farol do Lixo”, uma ação dedicada a combater a poluição marinha e costeira realizada pela Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC), realizará uma limpeza de praia nesta sexta-feira (29), a partir das 8h. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024
Caraguatatuba recebe 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024
Caraguatatuba recebe 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024

A 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 chega a Caraguatatuba no dia 14 de abril, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 8h. As inscrições ainda estão abertas e devem ser concluídas até o dia 9. Este ano são esperadas 1.300 pessoas, entre público presente e

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 02/04/2024
Fundacc promove “Sarau no Museu” com os coletivos femininos Teodoras do Cordel e Linhas do Mar
Fundacc promove “Sarau no Museu” com os coletivos femininos Teodoras do Cordel e Linhas do Mar

O encontro será no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba e contará com visita guiada dos grupos na exposição “Mulheres Artistas!? Mulheres Artistas!” No  próximo sábado, dia 30 de março, das 14 às 17 horas, os coletivos femininos “Teodoras do Cordel – Artevistas SP” e “Linhas do Mar”, participam da primeira

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 26/03/2024
Anna Luiza Pimpão, de Caraguatatuba, conquista pódio em competição da Copa São Paulo Light de Kart
Anna Luiza Pimpão, de Caraguatatuba, conquista pódio em competição da Copa São Paulo Light de Kart

Na última etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no renomado kartódromo Ayrton Senna em Interlagos, a jovem pilota de Caraguatatuba, Anna Luiza Pimpão, superou desafios e conquistou um lugar no pódio da F4 Graduados B, uma das categorias mais competitivas do campeonato. Após enfrentar dificuldades com seu

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 10/04/2024
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 274 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (27/3) o quadro de vagas de emprego para 274 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 27/03/2024