Pesquisar No Site
Mais bairros são atendidos com mutirão de limpeza pública em Caraguatatuba
Mais bairros são atendidos com mutirão de limpeza pública em Caraguatatuba
Seguem até a próxima sexta-feira (20), as ações de limpeza e manutenção do programa ‘Bairro a Bairro’ nas ruas do Estrela D’Alva, Jardim Califórnia, Poiares, Jardim Gaivotas, Rio do Ouro, Tinga, Jaraguazinho e Indaiá, em Caraguatatuba.

#PraTodosVerem: Colaboradora da Secretaria de Serviços Públicos em ação durante mutirão de limpeza em bairro de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)
O mutirão de zeladoria urbana é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, que realiza, ao mesmo tempo, serviços como roçada, varrição, capina e ‘bota-fora’. O objetivo é garantir a eficiência das atividades que mantêm a cidade sempre limpa e bem cuidada.
As equipes formadas por 140 profissionais estão percorrendo os bairros desde a última segunda-feira (16). Os trabalhos ocorrem sempre a partir das 6h, contando com o apoio de maquinários e outros equipamentos, sendo complementar às ações habituais de limpeza pública.
O programa seguirá o cronograma de bairros prioritários e em breve outros locais serão beneficiados com a iniciativa, que ocorre em intervalos regulares. A Prefeitura ressalta que todas as ações dependem das condições climáticas.
As solicitações para estes e outros serviços podem ser feitas pelos canais da Central de Relacionamento 156, como no site 156.caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ e telefone 156.

#PraTodosVerem: Colaboradores da Secretaria de Serviços Públicos em ação durante mutirão de limpeza em bairro de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)
Mais serviços
Para manter a organização da cidade durante a alta temporada, a Secretaria de Serviços Públicos segue com a programação da ‘Operação Verão 2022/2023’. Com isso, a Prefeitura intensifica serviços de zeladoria urbana como reforços na coleta de lixo, a limpeza de áreas públicas e praias (faixa de areia e calçadões).
Veja Também Recentes
Caraguatatuba lança Trilha Formativa Freemind para qualificação da rede de proteção
A Prefeitura de Caraguatatuba lançou, na última quinta-feira (24), a Trilha Formativa Freemind, iniciativa voltada à qualificação de servidores públicos, profissionais e voluntários que integram a rede municipal de proteção e cuidado. A ação é desenvolvida pelas secretarias municipais de Assistência Social e de Educação, em parceria com a Associação
Reclamações financeiras e internet fixa são destaques no ranking do Procon de Caraguatatuba de setembro
O balanço de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba trouxe a formalização dos 437 dos 895 atendimentos feitos entre os dias 1º e 30 de setembro. Desse total, 458 atendimentos estavam relacionados às orientações e encaminhamentos para outras instituições. O Procon de Caraguatatuba recebeu 154 queixas de envio de
Atletas de Caraguatatuba conquistam medalhas e chegam a três finais na Liga Digital de Tênis de Mesa
Atletas de Caraguatatuba participaram, no domingo (27), da 8ª etapa da Liga Digital de Tênis de Mesa, realizada em Guarulhos (SP). A competição reuniu cerca de 400 participantes e contou com representantes do município, que conquistaram medalhas e garantiram presença em três finais. Sob orientação do técnico Rodrigo Santos, a
Prefeitura atua para preservar áreas públicas no Jardim das Palmeiras em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba retirou materiais depositados irregularmente em três terrenos públicos no loteamento Jardim das Palmeiras, na esquina da Avenida Manoel Avelino dos Santos com a Alameda das Medusas, nesta terça-feira (20). A Secretaria de Urbanismo coordenou a ação para impedir novos depósitos irregulares e evitar possíveis tentativas de
Prefeitura de Caraguatatuba entrega quase 2 toneladas de alimentos e beneficia 17 instituições socioassistenciais
O Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba, ligado à Secretaria de Assistência Social, recebeu, na última semana, mais uma doação por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), destinando quase dois mil quilos de alimentos a 17 instituições socioassistenciais do município. Foram 1.200 kg de banana e 706 kg