Pesquisar No Site

Inscrições da 5ª turma da Guarda Mirim da Prefeitura de Caraguatatuba continuam até dia 23

Publicado em: 16/01/2023
Inscrições da 5ª turma da Guarda Mirim da Prefeitura de Caraguatatuba continuam até dia 23
Inscrições da 5ª turma da Guarda Mirim da Prefeitura de Caraguatatuba continuam até dia 23

As inscrições do processo seletivo para o Curso de Formação de Guarda Mirim da Prefeitura de Caraguatatuba encerram às 23h30 do dia 23 de janeiro (segunda-feira), no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/ (banner rotativo central da página).

#PraTodosVerem: Guarda Mirim de Caraguatatuba prestando continência ao prefeito Aguilar Junior, sob a supervisão do Diretor da Guarda Mirim, Daniel Ribeiro de Souza (Foto: Divulgação/PMC)

Alunos e alunas dos ensinos médio e fundamental, com idades entre 14 anos e 16 anos e 11 meses, podem se inscrever nas 60 vagas ofertadas pela Secretaria de Educação para a Guarda Mirim.  O projeto, iniciado pelo prefeito Aguilar Junior em 2018, formará a 5ª turma em 2023.

Trinta vagas do projeto são de ampla concorrência e preenchidas por meio de uma prova escrita, de caráter classificatório e desclassificatório, com questões de Língua Portuguesa, Matemática e História de Caraguatatuba. As outras 30 vagas são destinadas aos adolescentes em situação de vulnerabilidade social, inseridos nos programas sociais da Prefeitura de Caraguatatuba, que serão selecionados pelos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Além de comprovar idades entre 14 anos e 16 anos e 11 meses no ato da inscrição, os interessados precisam ser brasileiros natos ou os que se enquadrar nas prerrogativas dos Decretos nº 70.391/72 (Promulga a Convenção sobre Igualdade de Direitos e Deveres entre Brasileiros e Portugueses) e 70.436/72 (Regulamenta a aquisição pelos portugueses, no Brasil, dos direitos e obrigações previstos no Estatuto da Igualdade); e residentes e domiciliados em Caraguatatuba por, no mínimo, três anos; devem ser alunos matriculados e frequentando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio em escola pública ou em colégio particular na condição de bolsista, dentre outros requisitos previstos no edital.

#PraTodosVerem: Aspirantes da 4ª turma da Guarda Mirim de Caraguatatuba posam para foto durante visita às instalações do Batalhão da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), em São Paulo (Foto: Divulgação/PMC)

Das 60 vagas existentes, 5% serão destinadas a pessoas com deficiência (PCD).  As vagas serão distribuídas em dois períodos (manhã e tarde), com escolha por parte do candidato no momento da inscrição. O Curso de Formação de Guarda Mirim da Prefeitura de Caraguatatuba conta com carga horária de 20 horas semanais.

A prova escrita será aplicada no dia 5 de fevereiro (domingo), das 9h às 12h, em locais a serem definidos e divulgados posteriormente, conforme ao número total de candidatos. O prazo máximo para concluir a avaliação será de 3h.

A divulgação dos candidatos aprovados, convocação por ordem classificatória, de acordo com as vagas disponíveis, serão publicadas no dia 8 de fevereiro de 2023, no Diário Oficial Eletrônico do Município e no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/ e afixado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba. O Paço Municipal fica Rua Luiz Passos Junior, 50 – Centro.

Mais informações obre o processo seletivo do Curso de Formação de Guarda Mirim estão na Edição 945 do Diário Oficial Eletrônico do Município do dia 22 de dezembro.

Guarda Mirim

Regulamentada pelo prefeito Aguilar Junior através do Decreto nº 895, de 18 de junho de 2018, a Guarda Mirim de Caraguatatuba é um projeto socioeducativo que tem como objetivo contribuir com a formação profissional e cidadã dos adolescentes. Desde seu início, o projeto já formou 208 jovens e encaminhou 140 para vagas de Jovem Aprendiz, em diversos setores das secretarias municipais. Durante a formação, os ‘Aspirantes a Guarda Mirim’ recebem uniformes, vale transporte e refeições.

 

Inscrições do processo seletivo do Curso de Formação de Guarda Mirim de Caraguatatuba

Período: até às 23h30 do dia 23 de janeiro (segunda-feira)

Público-alvo: Alunos e Alunas dos ensinos médio e fundamental, com 14 anos e 16 anos e 11 meses

Link de inscrição: https://www.guardamirim.caraguatatuba.sp.gov.br/public/

Total de vagas: 60 – 30 de ampla concorrência e 30 destinadas aos jovens em situação de vulnerabilidade social dos programas sociais da Prefeitura de Caraguatatuba

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Inscrições para Vestibulinho 2º Semestre da ETEC de Caraguatatuba continuam até 9 de maio
Inscrições para Vestibulinho 2º Semestre da ETEC de Caraguatatuba continuam até 9 de maio

Continuam abertas as inscrições para o Vestibulinho de 2º Semestre 2024 da ETEC de Caraguatatuba. Os interessados podem se inscrever até às 15h do dia 9 de maio pelo site https://www.vestibulinhoetec.com.br/unidades-cursos/escola.asp?c=230 Entre os cursos oferecidos estão Administração (EaD – On-line), Comércio (EaD – On-line), Desenvolvimento de Sistemas (EaD – On-line),

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 18/04/2024
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove nesta quarta-feira (27), a partir das 18h, a 33ª reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba. Os assuntos a

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 27/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba adere à ação de limpeza da praia realizada pela MAPEC
Prefeitura de Caraguatatuba adere à ação de limpeza da praia realizada pela MAPEC

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, irá apoiar o evento “O Farol do Lixo”, uma ação dedicada a combater a poluição marinha e costeira realizada pela Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC) nesta sexta-feira (29). A iniciativa, voltada

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 26/03/2024
Banda Carlos Gomes faz 60 anos e apresenta concerto
Banda Carlos Gomes faz 60 anos e apresenta concerto

A apresentação é no dia 19 no Teatro Mario Covas. Participam do espetáculo o Água Viva Coral e o Corpo de Baile de Caraguatatuba. A entrada é gratuita Em comemoração aos 60 anos da Banda Municipal “Carlos Gomes”, comemorado dia 20 de abril, e aos 167 anos de emancipação político-administrativa de Caraguatatuba,

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 08/04/2024
Palestra abre 5ª edição do Educatech em Caraguatatuba
Palestra abre 5ª edição do Educatech em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), abre nesta quinta-feira (21/3) a 5ª edição do Congresso de Tecnologia na Educação (Educatech). O evento, idealizado pela equipe do Setor de Informática Educativa, teve sua primeira edição em 2017. O objetivo é mostrar que a escola inovadora tem

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 20/03/2024