Pesquisar No Site

Força-tarefa da Prefeitura soma mais de 300 abordagens de fiscalização em Caraguatatuba

Publicado em: 10/01/2023
Força-tarefa da Prefeitura soma mais de 300 abordagens de fiscalização em Caraguatatuba
Força-tarefa da Prefeitura soma mais de 300 abordagens de fiscalização em Caraguatatuba

A força-tarefa de fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba já soma mais de 300 abordagens, desde a terceira semana de dezembro de 2022, quando começou a ‘Operação Verão Municipal 2022/2023’.

Neste último final de semana, as ações seguiram nas praias, comércios e vias públicas para cumprimento das leis vigentes na cidade.

#PraTodosVerem: Fiscal da Prefeitura percorrendo praia de Caraguatatuba durante final de semana de fiscalização (Foto: Divulgação/PMC)

Entre sábado (7) e domingo (8), os fiscais de Posturas abordaram mais de 30 ambulantes para verificação de licença e orientações gerais sobre as normas para o comércio. Cinco foram identificados em situação irregular e, por este motivo, tiveram a mercadoria apreendida.

Ainda com o apoio da Atividade Delegada da Polícia Militar (PM) e da Guarda Civil Municipal (GCM), a operação conjunta também fiscalizou 10 comércios, levando a aplicação de quatro autos de infração por agentes da Vigilância Sanitária e da área Tributária.

Com relação à perturbação do sossego público, foram atendidas 39 denúncias em estabelecimentos comerciais e residências em diferentes regiões da cidade, gerando cinco autuações de 460 VRMs (Valor de Referência do Município), o equivalente a R$ 2.033,20. Esse volume é considerado excessivo e sujeito à multa a partir de 45 decibéis, aferido por decibelímetro.

Nas praias, pela mesma violação, mais de 40 pessoas foram abordadas pelo uso indevido de caixas de som portáteis e orientadas a desligar os equipamentos, sendo 23 eletrônicos apreendidos pela fiscalização, e as demais ocorrências resolvidas de forma pacífica, com a colaboração dos banhistas.

#PraTodosVerem: Equipes de fiscalização durante ação de abordagem ao comércio ambulante (Foto: Divulgação/PMC)

A operação conjunta das secretarias de Urbanismo, Fazenda, Saúde e de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão continuará até o fim do verão, durante o dia e a noite e em diversas regiões do município, sempre com o apoio da Guarda Civil Municipal e das polícias Ambiental e Militar.

Denúncias

O munícipe pode denunciar irregularidades por meio da Central de Relacionamento 156, pelo site 156.caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ e telefone 156. A população também pode acionar a Polícia Militar (PM) pelo telefone 190, no caso de flagrante.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura conclui reforma e revitalização em praça do bairro Olaria
Prefeitura conclui reforma e revitalização em praça do bairro Olaria

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, concluiu a reforma e revitalização de uma praça do Jardim Olaria, Região Norte do município. A empresa terceirizada executou a reforma do piso, pintura geral, implantação de estacionamento, construção de guarita e cobertura do palco para apresentações artísticas, além

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 31/03/2023
DCIM101GOPROG0387262.JPG
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais 15 aprovados de sete cargos do Concurso de 2018

Mais 15 aprovados de sete funções do Concurso Público 01/2018 da Prefeitura de Caraguatatuba são aguardados nas próximas segunda, terça e quarta-feira (20, 21 e 22/3), das 9h às 16h30, no Departamento de RH da Secretaria da Administração (Secad), no Centro. A 123ª convocação de aprovados do certame está publicada

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 17/03/2023
Desconto de 10% no pagamento à vista IPTU vence dia 20 de março em Caraguatatuba
Desconto de 10% no pagamento à vista IPTU vence dia 20 de março em Caraguatatuba

Contribuintes de Caraguatatuba têm até o dia 20 de março para quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023 da Prefeitura de Caraguatatuba, com 10% de desconto no pagamento à vista. A cota única do IPTU com desconto de 10% venceria no dia 23 de fevereiro, mas o

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda Publicado em 10/03/2023
Caraguatatuba abre a 5ª edição do programa Diálogos Itinerantes
Caraguatatuba abre a 5ª edição do programa Diálogos Itinerantes

A Prefeitura de Caraguatatuba, através do Conselho Municipal de Educação (CME) e em parceria com a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Estado de São Paulo (UNCME/SP), recebe até a próxima sexta-feira (17/3), a 5ª edição do programa Diálogos Itinerantes. O objetivo da ação é desenvolver formativas com

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 15/03/2023
PAT de Caraguatatuba inicia semana com 89 vagas de emprego
PAT de Caraguatatuba inicia semana com 89 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba está com 89 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (13). Destaque para cinco vagas de auxiliar de cozinha e de manutenção predial, quatro de balconista de padaria e de padeiro e três de empregada doméstica. O PAT destaca que só aceita currículo

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 13/03/2023