Pesquisar No Site
Força-tarefa da Prefeitura soma mais de 300 abordagens de fiscalização em Caraguatatuba
Força-tarefa da Prefeitura soma mais de 300 abordagens de fiscalização em Caraguatatuba
A força-tarefa de fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba já soma mais de 300 abordagens, desde a terceira semana de dezembro de 2022, quando começou a ‘Operação Verão Municipal 2022/2023’.
Neste último final de semana, as ações seguiram nas praias, comércios e vias públicas para cumprimento das leis vigentes na cidade.

#PraTodosVerem: Fiscal da Prefeitura percorrendo praia de Caraguatatuba durante final de semana de fiscalização (Foto: Divulgação/PMC)
Entre sábado (7) e domingo (8), os fiscais de Posturas abordaram mais de 30 ambulantes para verificação de licença e orientações gerais sobre as normas para o comércio. Cinco foram identificados em situação irregular e, por este motivo, tiveram a mercadoria apreendida.
Ainda com o apoio da Atividade Delegada da Polícia Militar (PM) e da Guarda Civil Municipal (GCM), a operação conjunta também fiscalizou 10 comércios, levando a aplicação de quatro autos de infração por agentes da Vigilância Sanitária e da área Tributária.
Com relação à perturbação do sossego público, foram atendidas 39 denúncias em estabelecimentos comerciais e residências em diferentes regiões da cidade, gerando cinco autuações de 460 VRMs (Valor de Referência do Município), o equivalente a R$ 2.033,20. Esse volume é considerado excessivo e sujeito à multa a partir de 45 decibéis, aferido por decibelímetro.
Nas praias, pela mesma violação, mais de 40 pessoas foram abordadas pelo uso indevido de caixas de som portáteis e orientadas a desligar os equipamentos, sendo 23 eletrônicos apreendidos pela fiscalização, e as demais ocorrências resolvidas de forma pacífica, com a colaboração dos banhistas.

#PraTodosVerem: Equipes de fiscalização durante ação de abordagem ao comércio ambulante (Foto: Divulgação/PMC)
A operação conjunta das secretarias de Urbanismo, Fazenda, Saúde e de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão continuará até o fim do verão, durante o dia e a noite e em diversas regiões do município, sempre com o apoio da Guarda Civil Municipal e das polícias Ambiental e Militar.
Denúncias
O munícipe pode denunciar irregularidades por meio da Central de Relacionamento 156, pelo site 156.caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ e telefone 156. A população também pode acionar a Polícia Militar (PM) pelo telefone 190, no caso de flagrante.
Veja Também Recentes
Resultado preliminar da eleição da CIPA 2026/2027 é divulgado em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba divulgou, nesta quinta-feira (6), o resultado preliminar da eleição dos representantes dos servidores para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) do biênio 2026/2027. A votação foi realizada de forma on-line, das 7h às 16h30, registrando 2.584 votos válidos ante 4.992 eleitores aptos
Judô de Caraguatatuba conquista resultados no Campeonato Brasileiro de Veteranos e Kata
Atletas de judô de Caraguatatuba participaram, entre os dias 14 e 16 de agosto de 2026, do Campeonato Brasileiro de Judô de Veteranos e Kata, realizado no Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart – Arena Tartarugão, em Vila Velha (ES). A competição reuniu 374 judocas, entre homens e mulheres, representantes de
Prefeitura reforça zeladoria dos bairros de Caraguatatuba com cinco tratores
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba adquiriu um trator agrícola 4×4 e mais quatro tratores cortadores de grama 0 km para atuar na zeladoria dos bairros do município. O secretário de Serviços Públicos, João Leme Alarcon, disse que a aquisição do maquinário garante à eficiência das atividades
Estudantes participam de plantio de mais de 100 mudas de jundu na Praia do Indaiá em Caraguatatuba
A manhã da última quarta-feira (5) foi marcada por uma ação de educação ambiental e preservação costeira na Praia do Indaiá, em Caraguatatuba. Cerca de 30 estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental I da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, com idades entre 8 e 9 anos, participaram do
Caraguatatuba disputa 5ª rodada da Superliga da Melhor Idade de Vôlei Adaptado
O Ginásio de Esportes Juca Moreira, em Pindamonhangaba, recebeu, na tarde do último sábado (22), as equipes de Caraguatatuba e Lorena para a 5ª rodada da Superliga da Melhor Idade de Vôlei Adaptado. Em uma partida de alto nível, a equipe de Caraguatatuba manteve a concentração e a disposição até