Pesquisar No Site

Espaço Aventura tem novos horários de atendimento para a temporada de verão

Espaço Aventura tem novos horários de atendimento para a temporada de verão
Espaço Aventura tem novos horários de atendimento para a temporada de verão

Com a temporada de verão no seu auge, o Espaço Aventura, em Caraguatatuba, está com novo horário de funcionamento para atender os aficcionados por esportes radicais.

Durante todo o mês de janeiro ele funcionará de segunda a sábado, das 16h às 22h e aos domingos das 10h às 16h. Antes, ele abria a partir de quarta-feira e fechava mais cedo.

#PraTodosVerem Imagem de uma menina presa com cinto de segurança e cabos de aço. Ela faz o percurso mais alto, nível 3 do arvorismo no Espaço Aventura. Ela anda sobre um tronco de madeira. (Foto: Divulgação/PMC)

O Espaço Aventura é administrado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e, conforme o secretário da pasta, Amauri Toledo, a ideia é que as pessoas possam aproveitar mais o espaço de aventura neste período de férias.

O Espaço Aventura, no Centro, é um dos pontos de lazer diferenciado de Caraguatatuba e oferece tirolesa, arvorismo em três níveis e parede de escalada, para o público, em geral, inclusive pessoas com deficiência (PcD) e idosos. Os equipamentos são seguros e atividades são realizadas sempre com acompanhamento de monitores.

A idade para participar é a partir de quatro anos, sem limite de idade. A orientação é que os visitantes usem bermuda, camiseta e tênis. A entrada é gratuita. Não é permitida a participação de menores sem autorização de responsáveis e nem a prática das atividades sem a supervisão dos monitores responsáveis.

O arvorismo tem três níveis de aventura: Nível 1, voltado para crianças; nível 2 para adultos, e foi remodelado para atender com mais facilidade cadeirantes e idosos com acesso por meio de elevador. O 2º andar, inclusive ganhou a atividade esportiva de aventura de tirolesa, que havia somente no 1º andar.

Também está funcionando no arvorismo, o nível 3, o mais alto, voltado a jovens com plena capacidade física dos membros inferiores e superiores. O local conta ainda com um paredão artificial de escalada com 10 metros.

O lugar também oferece visitas guiadas para alunos de escolas municipais, estaduais e particulares e também de grupos de outras cidades por meio de agendamento na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) pelo telefone (12)3886-3109, com Rosana Passos. Todas as atividades são gratuitas.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Programa 'Adote o Verde' recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu
Programa ‘Adote o Verde’ recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu

O programa ‘Adote o Verde’ da Prefeitura de Caraguatatuba ganhou dois importantes aliados nesta quarta-feira (17). O Rotary Club de Caraguatatuba, unidade Poiares, juntamente com o Centro Universitário Módulo, assumiram a responsabilidade de cuidar da área ao lado do Ecoponto Massaguaçu, localizada entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 18/04/2024
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba reforça atualização de vacinas em escolas do município
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba reforça atualização de vacinas em escolas do município

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, reforçou a atualização das cadernetas de vacinação de alunos de escolas municipais e estaduais. A equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) tem percorrido as unidades escolares e aplicado vacinas em atraso em crianças e adolescentes entre zero e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/04/2024
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (17), o quadro de vagas de emprego para 181 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 17/04/2024
Carreta e novo equipamento de exames agilizam atendimentos na UPA Centro
Carreta e novo equipamento de exames agilizam atendimentos na UPA Centro

A Prefeitura de Caraguatatuba está desde quinta-feira (18) com novas medidas para dar mais agilidade no atendimento da UPA Central. Após a triagem, os pacientes diagnosticados com suspeita de dengue são encaminhados para carreta instalada na frente da UPA, onde passam por atendimento médico. Após passarem em consulta médica são

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba realiza no Travessão a segunda audiência pública do PPA 2025 e LDO 2025
Prefeitura de Caraguatatuba realiza no Travessão a segunda audiência pública do PPA 2025 e LDO 2025

A segunda audiência pública descentralizada para discutir a revisão do Plano Plurianual (PPA) de 2025 e a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025 foi realizada na noite de terça-feira (26) pela Prefeitura de Caraguatatuba. O evento, ocorrido no bairro do Travessão, região Sul da

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 27/03/2024