Pesquisar No Site

Espaço Aventura de Caraguatatuba serve de cenário para roteiro cultural do Estado

Espaço Aventura de Caraguatatuba serve de cenário para roteiro cultural do Estado
Espaço Aventura de Caraguatatuba serve de cenário para roteiro cultural do Estado

O Espaço Aventura, localizado na Praia do Centro de Caraguatatuba, foi um dos pontos turísticos da cidade usado como cenário para o roteiro elaborado pelo Governo do Estado.

As aventuras proporcionadas para todas as idades e mesmo pessoas com deficiências são diferenciais para quem está no litoral. No dia da gravação, crianças da Escola Caraguatá brincavam no local.

#PraTodosVerem: Estudante se diverte em um dos brinquedos do Espaço Aventura (Foto: Divulgação/PMC)

O Espaço Aventura, no Centro, é um dos pontos de lazer diferenciado de Caraguatatuba e oferece tirolesa, arvorismo em três níveis e parede de escalada, para o público, em geral, inclusive pessoas com deficiência (PcD) e idosos. Os equipamentos são seguros e atividades são realizadas sempre com acompanhamento de monitores.

Com a temporada de verão no seu auge, o Espaço Aventura está com novo horário de funcionamento.

Durante todo o mês de janeiro ele funciona de segunda a sábado, das 16h às 22h e aos domingos das 10h às 16h. Antes, ele abria a partir de quarta-feira e fechava mais cedo.

O Espaço Aventura é administrado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e, conforme o secretário da pasta, Amauri Toledo, a ideia é que as pessoas possam aproveitar mais o espaço de aventura neste período de férias.

#PraTodosVerem: Garotinho se diverte em brinquedo enquanto é acompanhado por monitora (Foto: Divulgação/PMC)

A idade para participar é a partir de quatro anos, sem limite de idade. A orientação é que os visitantes usem bermuda, camiseta e tênis. A entrada é gratuita. Não é permitida a participação de menores sem autorização de responsáveis e nem a prática das atividades sem a supervisão dos monitores responsáveis.

O arvorismo tem três níveis de aventura: Nível 1, voltado para crianças; nível 2 para adultos, e foi remodelado para atender com mais facilidade cadeirantes e idosos com acesso por meio de elevador. O 2º andar, inclusive ganhou a atividade esportiva de aventura de tirolesa, que havia somente no 1º andar.

Também está funcionando no arvorismo, o nível 3, o mais alto, voltado a jovens com plena capacidade física dos membros inferiores e superiores. O local conta ainda com um paredão artificial de escalada com 10 metros.

O lugar também oferece visitas guiadas para alunos de escolas municipais, estaduais e particulares e também de grupos de outras cidades por meio de agendamento na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) pelo telefone (12) 3886-3109, com Rosana Passos. Todas as atividades são gratuitas.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba inicia ciclo de formaturas em 2024
Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba inicia ciclo de formaturas em 2024

O Programa Trânsito Legal, desenvolvido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop) e da Secretaria de Educação, iniciou nesta semana o ciclo de formaturas. Na quinta-feira (28), 122 estudantes de cinco turmas das unidades escolares EMEI/EMEF Professor Lúcio Jacinto dos Santos

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 28/03/2024
Caraguatatuba recebe a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 em abril
Caraguatatuba recebe a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 em abril

Caraguatatuba receberá a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 no dia 14 de abril, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 8h. As inscrições devem ser concluídas até o dia 9. A expectativa para este ano é bastante positiva já que são esperados 1.300 pessoas, entre

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 25/03/2024
Caraguatatuba recebe Agência Móvel da Sabesp para reforçar atendimento
Caraguatatuba recebe Agência Móvel da Sabesp para reforçar atendimento

Os moradores e turistas de Caraguatatuba terão mais uma oportunidade para acessar os serviços da Sabesp. Os clientes podem solicitar serviços e informação sem necessidade de agendamento prévio. Para ser atendido, basta levar um documento de identidade com foto (RG/CPF ou CNH) e uma conta da Sabesp. Veja o cronograma

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 02/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça mudança no atendimento ao benefício Auxílio Funeral
Prefeitura de Caraguatatuba reforça mudança no atendimento ao benefício Auxílio Funeral

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, atualizou o processo de solicitação e avaliação do Auxílio Funeral. As mudanças, que foram implementadas a partir de 1° de janeiro, seguem as diretrizes do Decreto nº 1908/2023. Para solicitar o Auxílio Funeral, é necessário dirigir-se diretamente à funerária

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades Publicado em 19/04/2024
Caraguatatuba participa de 1º Encontro Regional dos Conselhos de Alimentação Escolar
Caraguatatuba participa de 1º Encontro Regional dos Conselhos de Alimentação Escolar

A Prefeitura de Caraguatatuba participou do 1º Encontro Regional dos Conselhos de Alimentação Escolar do Litoral Norte do Estado de São Paulo. O evento foi realizado nesta quinta-feira (18), em São Sebastião. Destinado aos conselheiros de alimentação escolar, nutricionistas e gestores municipais, o encontro contou com a participação do presidente

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 18/04/2024