Pesquisar No Site
Equipe de futebol americano Caraguá GhostShip seleciona 12 novos jogadores
Equipe de futebol americano Caraguá GhostShip seleciona 12 novos jogadores
A equipe de futebol americano Caraguá GhostShip selecionou no último domingo (15) 12 novos jogadores que vão participar das competições ao longo do ano.
Eles participaram de uma seletiva onde puderam ser avaliados em relação às condições físicas, interesse, posicionamento, entre outros. Os escolhidos são das cidades de Caraguatatuba e Ubatuba.
Um deles é Eduardo Relmes Silva, 44 anos, morador de Caraguá a pouco mais de um ano. Ele conta que escolheu o esporte por ser muito democrático em termos de posições, de idade e de tipo de jogador. “Gosto muito de futebol americano, mas nunca cheguei a jogar efetivamente. Escolhi por ser um esporte coletivo e que me faz sair da zona de conforto, de pensar rapidamente em alguma jogada diferente para ajudar meu time”, conta.
Eduardo acredita que vai entrar como reserva, mas sua expectativa é logo estar como titular. “Quem sabe um dia, com muito esforço e dedicação da minha parte, eu consiga uma titularidade. Mas até lá terei de trilhar um caminho grande”, complementa.

#PraTodosVerem: Vários homens estão em pé, em um campo de grama (Foto: Divulgação)
O linebacker do Caraguá GhostShip, Jefferson Gabriel, destaca que o futebol americano está em pleno desenvolvimento no país e o time, que é pioneiro no Litoral Norte e tem também como missão proporcionar crescimentos dos atletas não só pelo esporte, mas com cultura e lazer.
“Incentivar ainda mais a união, parceria, força, determinação, respeito e ética dentro e fora dos campos são alguns dos objetivos a serem alcançados na próxima temporada”.
O time treina no Campo CT Caragua Ghostship, à Avenida Geraldo Nogueira da Silva (Avenida da Praia), 731, próximo ao Quiosque 39.
Calendário 1º semestre
A equipe já tem um calendário pré-definido para o primeiro semestre. Foi marcado um jogo treino no dia 5 de fevereiro contra o Storm, no CT, a partir das 10h30. Em abril tem sua estreia no São Paulo Football League (SPFL), dia 16, onde Caraguá enfrenta o Cruzeiro às 10h. Já no dia 30, pela mesma competição, recebe o time da Mooca, também às 10h.
Veja Também Recentes
Dia D de vacinação contra gripe aplica mais de 2 mil doses e abre campanha no município
O Dia D de vacinação contra a gripe influenza em Caraguatatuba, realizado no último sábado (28), resultou na aplicação de 2.142 doses. A ação marcou o início da campanha de imunização, voltada aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Nesta primeira etapa, a vacinação não contempla a população em
Profissionais de saúde recebem capacitação sobre acidentes por animais peçonhentos em Caraguatatuba
Profissionais da rede municipal e estadual de saúde participam na próxima semana, dias 27 e 28, do Curso de aperfeiçoamento sobre “diagnóstico e tratamento de acidentes por animais peçonhentos”. A atividade será no campus de Medicina da Universidade de Taubaté (Unitau), localizado no Serramar Shopping. A capacitação é organizada pelo
Dupla de Caraguatatuba representa Brasil no Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia
Caraguatatuba marca presença no cenário internacional com a participação da dupla Lucília Rosa e Kawane Caldeira no Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, disputado em Assunção, no Paraguai. As atletas integram a Seleção Brasileira e já iniciaram a competição representando o país em um dos principais torneios do calendário continental.
Junta Militar de Caraguatatuba segue com alistamento militar obrigatório dos jovens nascidos em 2008
O alistamento militar obrigatório dos jovens caraguatatubenses do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) nascidos em 2008 encerra no dia 30 de junho, e pode ser realizado no site https://www.alistamento.eb.mil.br/, após a criação de uma conta gov.br ou presencialmente na Junta
Judô de Caraguatatuba conquista títulos no Torneio Jarbas Dias Ferreira em São José dos Campos
A equipe de judô de Caraguatatuba esteve no último domingo (29), em São José dos Campos, para a disputa do 28º Torneio Jarbas Dias Ferreira, realizado no ginásio Professor Nei Rodrigues, o “Teatrão”. O evento, promovido pela Federação Paulista de Judô, reuniu 260 atletas federados, além de mais de 300