Pesquisar No Site

Comerciantes mostram otimismo com novas estruturas de quiosques na Praia da Mococa

Comerciantes mostram otimismo com novas estruturas de quiosques na Praia da Mococa
Comerciantes mostram otimismo com novas estruturas de quiosques na Praia da Mococa

Uma das praias mais movimentadas da região Norte, a Praia da Mococa, iniciou a temporada de verão 2023 com os novos contêineres já instalados e em completa operação. A novidade tem atraído elogios dos visitantes.

#PraTodosVerem: Praia da Mococa com contêiner vermelho instalado e com árvores e mesas ao redor (Foto: Divulgação/PMC)

A mudança também foi aprovada pelos quiosqueiros, que aproveitam o mês de janeiro para engajar na retomada econômica e trabalham para tornar as novas estruturas cada vez mais atrativas, com a identidade visual de cada proprietário.

Esse é o caso da Adelilda Epifhanio, conhecida como Dona Denny, e sua filha Heidy Epifhanio, que são responsáveis pelo ‘Quiosque do Sossêgo’. Elas precisaram fazer diversas mudanças em sua rotina, aguardando a chegada do contêiner e as orientações por parte da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

De acordo com Heidy, esse período acabou sendo importante para que ela mesma planejasse todo o design interior e exterior do espaço, que teve como tonalidade principal o rosa. “Nós tivemos que recomeçar do zero e ainda estamos em fase de adaptação. É tudo muito novo. Ficamos seis meses parados e foi nesse período que eu tive a ideia de começar a planejar tudo para nossa retomada”, contou.

#PraTodosVerem: Vista lateral do Quiosque do Serjão, com árvores e mesas amarelas espalhadas ao redor (Foto: Divulgação/PMC)

Durante a conversa, ela também disse que a ideia de fazer o quiosque em tons de rosa foi bastante ousada, mas que tem atraído muitos elogios dos banhistas.

As novas unidades também agradam aos demais quiosqueiros, que se mostraram animados por todo o processo de reurbanização e, principalmente, por todos os estudos realizados pelos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente com intuito de recuar os quiosques para longe do mar, garantindo espaço para que eles possam trabalhar.

Para Edson Costa do quiosque ‘O Cigano’, o primeiro a aderir a mudança e instalar o contêiner, a iniciativa da Prefeitura traz inovações que ajudam a alavancar o turismo local.

“Além de reduzir os possíveis impactos ao meio ambiente, também aumentam a nossa segurança. A mudança nos traz inúmeras possibilidades, inclusive em relação ao nosso potencial turístico. Essas readequações podem nos tornar, futuramente, uma praia referência em Caraguatatuba”, disse.

#PraTodosVerem: Interior do contêiner do Quiosque do Sossêgo, mostrando parte da área de trabalho (Foto: Divulgação/PMC)

Os contêineres possuem banheiros feminino, masculino e acessível para pessoas com necessidades especiais, além de cozinha e área de trabalho. A área externa ainda passará pela padronização.

Todo o trabalho demanda adaptação por parte dos comerciantes e gera algumas dificuldades no início, mas a Prefeitura segue orientando para que tudo corra dentro legalidade e atenda às necessidades dos trabalhadores.

No geral, essas melhorias também foram bem avaliadas pela Susana Bissoli dos Santos, do Quiosque do Serjão, a Cláudia Dias, do Quiosque Bar Brasil e Edson Thiago, responsável pelo Quiosque Vista Linda e Quiosque da Meire.

Essa readequação na praia é uma medida que faz parte do projeto de reurbanização das orlas do município, e segue a decisão da Justiça Federal, por meio da Ação Civil Pública nº 0007417-57.2010.403.6103.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Champs Open de Beach Tennis agitou Caraguatatuba com presença do público
Champs Open de Beach Tennis agitou Caraguatatuba com presença do público

O Champs Open Internacional de Beach Tennis agitou o último final de semana em Caraguatatuba com grandes nomes da modalidade em todo o país e alguns dos principais destaques do mundo. Com a arena completamente lotada na Praia do Indaiá, a cidade se despediu das disputas entre os gigantes do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 06/03/2024
Prefeitura realiza hoje Congresso Técnico para Copa da Criança de Futsal
Prefeitura realiza hoje Congresso Técnico para Copa da Criança de Futsal

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realiza nesta terça-feira (12/3), a partir das 19h, o Congresso Técnico que vai definir o regulamento e as regras da Copa Criança de Futsal 2024. Se inscreveram para a competição 70 times nas categorias Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/03/2024
Professores da rede municipal de Caraguatatuba recebem palestra alusiva ao Dia Mundial da Água pela Sabesp
Professores da rede municipal de Caraguatatuba recebem palestra alusiva ao Dia Mundial da Água pela Sabesp

Os professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba receberão uma palestra voltada à conscientização e preservação de um dos recursos mais importantes para a vida no planeta: a água. O evento está marcado para quarta-feira (27), às 8h, na sede da Diretoria de Ensino, no bairro Indaiá. Trata-se de

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 26/03/2024
Atleta de Caraguatatuba disputa mundial de Muay Thai na Tailândia
Atleta de Caraguatatuba disputa mundial de Muay Thai na Tailândia

A atleta de Caraguatatuba, Maria Eduarda, conhecida como Duda Santana irá disputar neste sábado (16), o Campeonato Mundial de Muay Thai na Tailândia, na província de Ayuttaya. Duda Santana já é campeã do 3M fight, campeã do War e a 5ª no ranking nacional. A atleta, que vem desempenhando um

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 15/03/2024
Novos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Caraguatatuba tomam posse
Novos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Caraguatatuba tomam posse

A posse dos novos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Caraguatatuba (CMMA) para o biênio 2024/2026 foi realizada nessa quinta-feira (14/3), na Secretaria de Meio Ambiente, no Centro. Desde 2018, com a Lei Municipal 2.431/2018, de autoria do prefeito Aguilar Junior, o número de membros do CMMA de

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 14/03/2024