Pesquisar No Site
Som alto e outras infrações são alvo de fiscalização no fim de semana em Caraguatatuba
Som alto e outras infrações são alvo de fiscalização no fim de semana em Caraguatatuba

#PraTodosVerem: Fiscais de Posturas conversam com grupo de pessoas na faixa de areia sobre a utilização de caixa de som na praia (Foto: Divulgação/PMC)
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou mais um fim de semana de fiscalização para garantir a tranquilidade pública em praias e bairros do município. Os agentes da Secretaria de Urbanismo atenderam ao menos 50 ocorrências durante o plantão do último sábado (10) e domingo (11).
Com apoio da Atividade Delegada da Polícia Militar (PM), foram verificadas 19 denúncias relacionadas à perturbação de sossego em residências e comércios da cidade, sendo geradas duas multas de 460 VRMs (Valor de Referência do Município), o equivalente a R$ 1.909 cada. O volume é considerado excessivo e sujeito à multa a partir de 45 decibéis, aferido por decibelímetro.
Nas praias, 22 pessoas foram abordadas pelo uso indevido de caixas de som portáteis e orientadas a desligar os equipamentos. Todas as situações foram resolvidas de forma pacífica, com a colaboração dos banhistas. Em caso de infração, a legislação municipal prevê a apreensão e remoção do aparelho, bem como a aplicação de multa.

#PraTodosVerem: Fiscais de Posturas conversam com grupo de pessoas na faixa de areia sobre a utilização de caixa de som na praia (Foto: Divulgação/PMC)
Durante a ação, os fiscais também abordaram oito ambulantes, os quais foram advertidos quanto ao uso do espaço para evitar excesso de mercadorias em desacordo com a licença.
Em outra frente, cinco barracas de camping foram identificadas e removidas da faixa de areia. A instalação de acampamento, barracas e aparelhagens de campismo e habitação é proibida nas praias do município, conforme o artigo 237 da Lei Municipal nº 1.144/80 (Código de Posturas).
Segundo o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, com as mudanças de estratégia para este ano, a fiscalização ficou mais efetiva e eficaz. “Essas ações já fazem parte da rotina das equipes, porém estão sendo reforçadas com a chegada da alta temporada para que atividades clandestinas e ilegais não tenham vez na nossa cidade”.
Denúncias
O munícipe pode denunciar irregularidades por meio da Central de Relacionamento 156, pelo site 156.caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ e telefone 156. A população também pode acionar a Polícia Militar (PM) pelo telefone 190, no caso de flagrante.
Veja Também Recentes
Tradicional Cavalaria marca encerramento da XXXV Festa do Divino Espírito Santo no dia 24 de maio
Caraguatatuba recebe no dia 24 de maio o encerramento da XXXV Festa do Divino Espírito Santo, evento de tradição no calendário municipal que integra a rota do turismo religioso do Litoral Norte. A Cavalaria do Divino está entre as atrações mais aguardadas. A concentração será às 10h, ao lado da
Natação de Caraguatatuba conquista 34 pódios em fim de semana de competições no interior paulista
As equipes de natação de rendimento de Caraguatatuba conquistaram resultados expressivos em duas importantes competições realizadas no último fim de semana (25 e 26 de abril), no interior de São Paulo. No sábado (25), os atletas participaram do 3º Torneio Regional da 6ª Região, promovido pela Federação Aquática Paulista, no
Caraguatatuba capacita 195 agentes administrativos em palestras de Gestão de RH, Saúde e Segurança no Trabalho e Gestão Documental
A Prefeitura de Caraguatatuba concluiu a rodada de capacitações de 195 agentes administrativos da Secretaria de Educação em Gestão de Recursos Humanos, Saúde e Segurança no Trabalho e Gestão Documental, na última terça-feira (5/5), na Secretaria de Educação, no Indaiá, durante ciclo de palestras promovido pela Escola de Governo da
Saiba como planejar seu evento em espaços públicos em Caraguatatuba
Realizar um evento à beira-mar ou em um dos cenários mais procurados do litoral paulista é desejo comum para produtores, visitantes ou moradores. Em Caraguatatuba, essa iniciativa é possível e incentivada, desde que siga um processo simples de organização e autorização prévia da Prefeitura. Para promover um evento, o interessado
Tarde de autógrafos com Patricia Keder é neste sábado no Macc
A autora Patricia Keder Sandim Reis recebe amigos e o público para tarde de autógrafos de seu livro infantil “Microlândia: As aventuras dos superátomos” O encontro será no sábado, 25, das 15h às 17h no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc). A entrada é gratuita e a classificação é livre.