Pesquisar No Site
Prefeitura se adianta e barra rolezinho no Camaroeiro em Caraguatatuba
Prefeitura se adianta e barra rolezinho no Camaroeiro em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba, com sua força-tarefa, barrou antes mesmo de acontecer o rolezinho intitulado de ‘Baile da Freira: O Retorno’. O encontro estava marcado para acontecer neste domingo (25), a partir das 20h, no Camaroeiro.

#PraTodosVerem: Equipes da Guarda Civil Municipal (GMC), Polícia Militar e Mobilidade Urbana fecham entrada dos Mirantes do Camaroeiro e Pedra da Freira (Foto: Divulgação/PMC)
As equipes da Guarda Civil Municipal (GMC), Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão e também da Polícia Militar, estavam no local desde as 18h, com o fechamento da entrada dos Mirantes da Praia do Camaroeiro e da Pedra da Freira. As equipes tiveram o apoio ainda de uma das 183 câmeras de monitoramento instaladas pelo município, colocada próxima do local.
De acordo com a força-tarefa, quando ainda era 19h30, o evento continuava como confirmado. Porém, pouco antes das 20h, foi cancelado pelos organizadores.
Por conta da organização e adiantamento da ação, não houve necessidade do acionamento das equipes do Conselho Tutelar, Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) e outras. A administração municipal salienta que ao antecipar a ação, contribuiu para a segurança do espaço público, além de munícipes e turistas.
A força-tarefa da Prefeitura de Caraguatatuba é promovida através das secretarias municipais em parceria com órgãos públicos como a Polícia Militar, Conselho Tutelar e Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA).
A força-tarefa tem como objetivo coibir a aglomeração de crianças e adolescentes, conhecidos como fluxo ou rolezinho, onde há a prática de consumo de bebidas alcoólicas e entorpecentes ou atos infracionais praticados pelos menores de idade. Coibirá também a prática de crimes praticados por adultos contra menores (aliciamento).
A ação funciona também como forma de conscientizar os pais e a comunidade em geral sobre as responsabilidades advindas do poder familiar, em especial sobre os crimes descritos nos artigo 133 do Código Penal (abandono de incapaz), artigo 268 do Código Penal (infração de medida sanitária preventiva) ou o artigo 243 da Lei nº 8.069/1990 (venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes).
Veja Também Recentes
Caraguatatuba ganha projeção internacional com Mundial de Sambo de Praia e Brasil conquista quatro medalhas
Caraguatatuba recebeu o Campeonato Mundial de Sambo de Praia no último fim de semana, dias 12 e 13 de setembro. A competição ocorreu na Arena Nacional Serramar Parque Shopping e reuniu mais de 250 atletas, integrantes de delegações e comissões de 19 países. A competição marcou a realização, pela primeira
Massaguaçu Basketball vence Taubaté e garante vaga na final do campeonato
A equipe feminina do MBF Massaguaçu Basketball garantiu, no último domingo (20), uma vaga na fase final do Campeonato da Federação Paulista de Basketball – Região III, após vencer o CFE Taubaté por 15 a 13, em partida realizada no Ginásio da CTI, no município de Taubaté. Com o resultado,
Prefeitura de Caraguatatuba capacita mais uma turma de servidores no curso de Excel Básico
A Escola de Governo da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba promove o Curso de Excel Básico – Aperfeiçoamento de Fórmulas para mais uma turma de servidores de todas nas secretarias nos dias 2, 9, 16 e 23 de outubro, das 9h às 12h, no Instituto Federal de São
Audiência pública aborda metas fiscais da Prefeitura de Caraguatatuba do 2º quadrimestre de 2026
O Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 2º quadrimestre de 2026 será tema da audiência pública no dia 29 de setembro (terça-feira), às 10h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. Técnicos da Secretaria da Fazenda demonstram a execução das receitas previstas e despesas do orçamento municipal nos
Prefeitura de Caraguatatuba e Ciee capacitam 270 estudantes em Encontro com Estagiários no IFSP
Cerca de 270 estudantes de nível superior, técnico e ensino médio (com formação em Guarda Mirim) participaram do Encontro com os Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba nas últimas quarta e quinta-feira (10 e 11/9), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Caraguatatuba (IFSP), no