Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba trabalha na recuperação das vias após chuvas fortes

Publicado em: 13/12/2022
Prefeitura de Caraguatatuba trabalha na recuperação das vias após chuvas fortes
Prefeitura de Caraguatatuba trabalha na recuperação das vias após chuvas fortes

A Prefeitura de Caraguatatuba continua a execução de serviços de limpeza e desobstrução de ruas e valas atingidas pelas chuvas na segunda-feira (12/12). Em menos de uma hora, mais de 30 milímetros foram registrados, além dos fortes ventos que ultrapassaram os 60 km/h.

#PraTodosVerem: Maquinário da Secretaria de Serviços Públicos realiza limpeza de vala em área alagada na Região Sul (Foto: Divulgação/PMC)

As equipes da Secretaria de Serviços Públicos estão atuando no atendimento às ocorrências de limpeza, desobstrução e manutenção de ruas em diferentes bairros do município.

Na Região Sul, que requer maior atenção neste momento, os trabalhos ocorrem com o apoio de três caminhões trucados, duas retroescavadeiras e uma escavadeira hidráulica para a desobstrução de valas e acelerar o escoamento de água até o Rio Itororó, eliminando os alagamentos.

Estão sendo monitoradas as ruas Alta Tensão, Nossa Senhora Aparecida e Izidro Paulino Ferreira, além de outros pontos do bairro Perequê-Mirim. Já na Região Central, a Sesep mantém o foco no Rio da Paca, no Tinga, na Rua Cotovia, no Jardim Gaivotas, na Rua Lucas Nogueira Garcez e Avenida Brasil, no Sumaré e Rua Paulo Ferraz da Silva Porto, na Prainha.

A força-tarefa também percorre ruas dos bairros Praia das Palmeiras, Jardim Britânia e Pontal Santamarina, áreas pouco impactadas devido às obras do Canal Extravasor que dão maior vazão das águas para o Rio Lagoa. Não foram registrados pontos graves de alagamento na Região Norte.

A equipe da Sesep continua percorrendo toda cidade para monitorar e atuar no apoio às intervenções da Defesa Civil, como na remoção de árvores caídas, e assim que as águas baixarem será realizado um mutirão para organização dos bairros. Um contingente de 80 homens deve trabalhar nas ações. A expectativa é da remoção de pelo menos 100 toneladas de material nas diferentes regiões.

Ocorrências

Até o momento, a Defesa Civil de Caraguatatuba atendeu 20 ocorrências. Quedas de árvores em residências e vias públicas foram os principais atendimentos em função dos ventos. Ninguém se feriu ou ficou desabrigado

Entre os bairros atingidos estão Perequê-Mirim, Estrada do Rio Claro, Travessão, Jardim Tarumãs, Porto Novo, Barranco Alto e Morro do Algodão. Pelo menos 15 ocorrências já foram finalizadas.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, capitão Campos Junior, as equipes ficaram até a manhã desta terça-feira (13) avaliando as áreas atingidas. Ele alerta que as chuvas e ventos devem continuar até à noite.

Escolas

Das escolas municipais que sofreram avarias, apenas a EMEF Professor Euclydes Ferreira (Perequê-Mirim) permanece sem previsão de retorno das aulas devido à proporção do estrago provocado pela ventania que atingiu cerca de 60 km/h.

De acordo com a Educação, as unidades CEI/EMEI Stela da Silva (Travessão); CEI/EMEI Leonor Mendes de Barros (Travessão 2); CEI/EMEI ADI Adriana Aparecida Cassiano (Perequê-Mirim); CEI/EMEI Prof. Francisco Assis de Carvalho (Perequê-Mirim); EMEF Profª Jane Urbano Focesi (Perequê-Mirim); EMEI/EMEF Professor Alaor Xavier Junqueira (Travessão); CEI/EMEI Professora Maria Carlita Saraiva Guedes (Morro do Algodão) e  CEI/EMEI Professora Célia Rocha Lobo (Perequê-Mirim) retomam as atividades nesta quarta-feira (14).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba mantém serviços de plantão no feriado da Paixão de Cristo
Caraguatatuba mantém serviços de plantão no feriado da Paixão de Cristo

As repartições da Prefeitura de Caraguatatuba não funcionarão nesta sexta-feira (29/3), em decorrência do feriado da Paixão de Cristo. Alguns serviços públicos estarão de plantão no período da Páscoa. O expediente continua na segunda-feira (1°/4), no horário habitual de cada setor. Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 27/03/2024
Fiscalização em Caraguatatuba impede tentativa de invasão em Área de Preservação Permanente
Fiscalização em Caraguatatuba impede tentativa de invasão em Área de Preservação Permanente

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, em colaboração com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e a polícia ambiental, realizou mais uma ação na quinta-feira (7) para coibir uma tentativa de invasão em uma Área de Preservação Permanente (APP). Os fiscais identificaram a invasão em uma

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 08/03/2024
Prefeitura entrega 11 mil kits de escovação aos alunos da rede municipal de Caraguatatuba
Prefeitura entrega 11 mil kits de escovação aos alunos da rede municipal de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Departamento de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, iniciou nesta quinta-feira (21), a entrega dos kits de escovação aos alunos da 1ª fase ao 5º ano da rede municipal de ensino. Ao todo, 11 mil kits serão entregues, contendo escova dental, pasta de

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 21/03/2024
Inscrições para 96 vagas do Vestibular Univesp 2024 em Caraguatatuba continuam até 8 de abril
Inscrições para 96 vagas do Vestibular Univesp 2024 em Caraguatatuba continuam até 8 de abril

As inscrições para o novo Vestibular Univesp 2024 seguem abertas até às 21h do dia 8 de abril e podem ser feitas no site www.vestibular.univesp.br. Este ano serão um total de 96 vagas para Caraguatatuba, divididas em três eixos: 32 vagas de Licenciaturas (Pedagogia, Matemática e Letras/Português); 32 vagas de

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 12/03/2024
1ª Etapa do Circuito Mirim de Natação será realizada no sábado
1ª Etapa do Circuito Mirim de Natação será realizada no sábado

Caraguatatuba terá um final de semana agitado com a 1ª Etapa do Circuito Mirim de Natação, que será realizado neste sábado (9/3), às 9h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. Organizado pela Federação Aquática Paulista, o evento promete reunir 164 jovens atletas, com idades entre 6 e 10 anos, de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 07/03/2024