Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba recupera calçada com a retirada de caçambas da Praça Diógenes Ribeiro de Lima
Prefeitura de Caraguatatuba recupera calçada com a retirada de caçambas da Praça Diógenes Ribeiro de Lima
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba finalizou, nesta sexta-feira (23), mais um importante trabalho para a recuperação de calçadas do município, desta vez na Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro.
O restauro do passeio foi executado pela equipe de manutenção da Sesep, no trecho próximo ao restaurante McDonald’s, em uma área que antes era utilizada para a disposição de contêineres de lixo.

#PraTodosVerem: Novas lixeiras destinadas à coleta de resíduos sólidos comerciais (Foto: Divulgação/PMC)
As antigas caçambas foram retiradas do local e remanejadas para a Praia do Camaroeiro e, a partir de agora, os comerciantes da região passam a contar com seis novas grandes lixeiras, dispostas em ambiente coberto e fechado.
Para garantir a segurança e o conforto dos pedestres que circulam pela região, os contêineres destinados à coleta de resíduos sólidos foram colocados em um espaço reservado dentro do antigo prédio da Secretaria de Turismo.
Na alta temporada, entre os dias 26 de dezembro e 26 de fevereiro, a retirada do lixo será feita diariamente, obedecendo aos seguintes horários: 6h, 10h, 14h30, 16h30, 21h e 0h.
Veja Também Recentes
Finalistas do Hackathon 2026 avançam no desenvolvimento de projetos para Educação
As equipes IFSP Exceptions e Inova Caraguá, classificadas entre as melhores propostas Hackathon 2026, iniciativa voltada ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para a gestão pública, promovida pelo Instituto Federal São Paulo Campus Caraguatatuba (IFSP) em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, participaram, nesta segunda-feira (10), de uma reunião de alinhamento
Humorista Marco Luque apresenta show “É disso que eu tô falando” em setembro no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, abre a programação de setembro com espetáculo de comédia. O humorista Marco Luque apresenta seu novo show “É disso que eu tô falando” no dia 11, sexta-feira, às 21h. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/bdpfzwjr ou na livraria Reticências (Av. Anchieta, nº 556, no Centro).
Saúde de Caraguatatuba inicia nova gestão dos conselhos com posse de representantes
Os novos integrantes dos Conselhos Gestores de Unidades de Saúde (CGUS) e do Conselho Municipal de Saúde (Comus) de Caraguatatuba tomaram posse na sexta-feira (14) para a gestão 2026-2028. As cerimônias foram realizadas no auditório da Universidade de Taubaté (Unitau) – Campus Caraguá, com representantes dos usuários, trabalhadores da saúde
Procurado por homicídio é localizado e detido pela Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba
Na tarde de sexta-feira (14), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba se deslocaram até o Balneário dos Golfinhos, após uma denúncia recebida pelo Centro de Operações e Inteligência (COI), indicando a presença de um indivíduo procurado pela Justiça por crime de homicídio. De acordo com as informações repassadas
Servidores públicos de Caraguatatuba participam do projeto “Patrimônio em Ação”
No mês de agosto teve início o projeto “Patrimônio em Ação”, que visa visitas guiadas aos servidores públicos de Caraguatatuba. A proposta é aproximar o patrimônio cultural e artístico da cidade, contribuindo para que os agentes conheçam e reconheçam a importância de bens históricos, manifestações, acervos, espaços e referências relacionadas à memória