Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba instala placas sobre proibições nas praias do município
Prefeitura de Caraguatatuba instala placas sobre proibições nas praias do município
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou, na última terça-feira (27), a instalação de novas placas informativas sobre a proibição de caixas de som e acampamento nas praias do município.

#PraTodosVerem: Placa informativa instalada na praia contendo os dizeres “Atenção: proibido uso de caixas de som em locais públicos” (Foto: Divulgação/PMC)
O objetivo é alertar os banhistas quanto à legislação municipal e conscientizar a comunidade sobre o uso adequado desses espaços, visando, entre outras coisas, a manutenção da ordem, higiene e sossego público.
Segundo o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, “a medida ocorre em apoio a outras ações que já vêm sendo feitas para garantir o bem-estar da coletividade, incluindo o trabalho de fiscalização em rondas e a apuração de denúncias para combater irregularidades”, destacou.
Nesta semana, as sinalizações estão sendo colocadas nas praias Brava, Centro, Capricórnio e Martim de Sá. Outros locais como a Praia do Massaguaçu também já receberam as placas.
Legislação
O Código de Posturas (Lei Municipal nº 1.144/80) cita que compete à Prefeitura o licenciamento, fiscalização e zelo pelo uso adequado desses espaços, bem como o regramento da utilização das praias, vias e logradouros públicos.
Entre as demais principais proibições nas praias do município, estão: jogar lixo, fazer fogueira, preparo de quaisquer comestíveis, permanência de animais (apenas cães-guia são permitidos), vendedores sem licença e veículos motorizados na areia.
Denúncias
O munícipe pode denunciar irregularidades por meio da Central de Relacionamento 156, pelo site 156.caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ e telefone 156. A população também pode acionar a Polícia Militar (PM) pelo telefone 190, no caso de flagrante.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba leva vacinação a supermercados e outros pontos da cidade nesta sexta-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba, pela Secretaria de Saúde, realiza nesta sexta-feira (4) mais uma ação de vacinação extramuros em locais de grande circulação de pessoas. As equipes estarão em três pontos da cidade com vacinas contra sarampo, febre amarela e influenza. No Supermercado Shibata, na Avenida Presidente Campos Sales, 297,
Pirata Cup define equipes classificadas para fase final no Centro Esportivo
O Pirata Cup movimentou o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) no último sábado (22) com os jogos que definiram as equipes classificadas para a fase final da competição. As partidas também foram transmitidas pela plataforma Youtube, ampliando o acesso do público aos confrontos. A rodada deu sequência ao campeonato
Audiência pública aborda metas fiscais da Prefeitura de Caraguatatuba do 2º quadrimestre de 2026
O Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 2º quadrimestre de 2026 será tema da audiência pública no dia 29 de setembro (terça-feira), às 10h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. Técnicos da Secretaria da Fazenda demonstram a execução das receitas previstas e despesas do orçamento municipal nos
CUCCA: Fundacc lança nova ferramenta para mapear e fortalecer cultura em Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) dá um passo importante para o desenvolvimento artístico e cultural do município com o lançamento oficial do CUCCA – Cadastro Unificado de Artistas e Coletivos de Caraguatatuba. A ferramenta entra em operação nesta quarta-feira (26/8) e será um dos principais instrumentos para
Prefeitura de Caraguatatuba recupera vegetação da Praia do Centro com poda de marmeleiro
A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba executou a poda e manejo do marmeleiro na Praia do Centro, em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. A ação integra mais uma etapa do Programa de Recuperação de Vegetação de Praias – Jundu iniciada em