Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguá reforça pintura do Complexo Turístico do Camaroeiro e Boulevard Prainha
Prefeitura de Caraguá reforça pintura do Complexo Turístico do Camaroeiro e Boulevard Prainha
Funcionários do Departamento de Serviços Auxiliares e Logística Operacional da Secretaria de Administração de Caraguatatuba concluíram na última sexta-feira (16/12), os trabalhos de pintura do anfiteatro do Complexo Turístico do Camaroeiro, Praça Getúlio Vargas Navarro Magalhães (Boulevard Prainha) e do Monumento da Vela, na Martim de Sá.

#PraTodosVerem: Boulevard Prainha (Praça Getúlio Vargas Navarro Magalhães) (Foto: Divulgação/PMC)
Os reeducandos do programa Ressocialização, desenvolvido em parceria com Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do Estado de São Paulo, também participaram da ação.
A Prefeitura de Caraguatatuba segue com as obras da 2ª fase do Complexo Turístico do Camaroeiro, que envolvem a construção do Centro Administrativo, com banheiros, e do Centro de Exposições, além de deck mirante, calçadas, infraestrutura elétrica e hidráulica.
A 1ª fase do Complexo Turístico do Camaroeiro foi entregue em 2020 e contemplou as obras de pavimentação de acesso ao local (cerca de 500 metros), serviços de guias, sarjetas, drenagem, estacionamento e o Teatro de Arena, que conta com palco e arquibancada linear para 350 pessoas.
Com uma área de 1.980 m², a Praça Getúlio Vargas Navarro Magalhães ou simplesmente Boulevard Prainha tem vista para a Pedra do Jacaré, um dos cartões postais de Caraguatatuba. De fácil acesso, A Prainha fica localizada entre as praias do Garcez, ao sul, e a Praia de Martim de Sá, ao norte.
O Monumento da Vela fica no início da Praia Martim de Sá, a mais badalada de Caraguá, e foi construído para homenagear o cantor John Lennon e a música “Deem uma chance a Paz” (“Give Peace a Chance”).

#PraTodosVerem: Boulevard Prainha (Praça Getúlio Vargas Navarro Magalhães) (Foto: Divulgação/PMC)
A equipe da Secretaria de Administração já revitalizou a Pista de Bicicross “Ton Ferreira”, Praça Rádio Amador Thomaz Camanis Filho, Juscelino Kubitschek, Praça da Bíblia, Paço Municipal, Setor ISS (Imposto Sobre Serviços) da Secretaria da Fazenda, Praça Engenheiro Marino Parolari (praça central na rua da feira do Porto Novo), quadra de basquete da Praça Ton Ferreira, rampa de voo livre do Morro de Santo Antônio, ponte do Rio Santo Antônio, banheiro público da Praça da Cultura, bancos da Praça Cândido Mota, coreto da Praça do Barranco Alto, Departamento de RH, Departamento Ético Disciplinar, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), sala de artes marciais da Secretaria de Esportes e Recreação Complexo Turístico do Camaroeiro, pergolado e palco Antônio Benetazzo (Praça do Caiçara), Praça “Benedito Joaquim do Nascimento” (o Bidico – no Camaroeiro), Torneira Central (marco inicial da distribuição de água encanada no município inaugurada em 1919), Coreto da Praça Cândido Mota, Obelisco, Chafariz do Massaguaçu, praça da Avenida Synezio Moreira Marcondes, no Jardim Primavera, Monumento do Sesquicentenário (150 anos) de Caraguatatuba; estátua de Iemanjá; Arcos da Martim de Sá e o monumento em forma de vela de barco na Martim de Sá, construído para homenagear o cantor John Lennon e a música “Deem uma chance a Paz” (“Give Peace a Chance”).
O serviço integra o projeto de revitalização dos monumentos históricos, espaços de lazer, praças esportivas, pontos turísticos de Caraguatatuba e prédios públicos municipais, iniciado pela Prefeitura Municipal em setembro de 2021.
Veja Também Recentes
Conselho da Mulher de Caraguatatuba aprova proposta de ampliação da participação da sociedade civil
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC) aprovou a proposta de ampliação de sua composição, com destaque para a criação de duas vagas destinadas a mulheres pessoas físicas, sem exigência de vínculo com instituições, e duas para representantes da sociedade civil organizada, como associações civis. O projeto
Estudantes escolhem nome para Mascote da Saúde Bucal em Caraguatatuba
Um novo personagem passa a integrar as ações de saúde bucal desenvolvidas nas escolas municipais de Caraguatatuba. A mascote, representada por um dente, aguarda apenas a definição de um nome, que além da população, também é escolhida por estudantes do Ensino Fundamental I. A votação começou na terça-feira (22) e
Mais de 36 toneladas de asfalto são utilizadas em Tapa-Buraco no Morro do Algodão e Prefeitura intensifica operação
A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou no último sábado (26) uma força-tarefa de manutenção das vias do Morro do Algodão, na região Sul do município. Em três dias de trabalho, as equipes da Secretaria de Serviços Públicos aplicaram mais de 36 toneladas de massa asfáltica em trechos que apresentavam buracos e
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização ambiental e emite 10 notificações na primeira quinzena de outubro
O balanço da fiscalização ambiental de Caraguatatuba registrou 32 vistorias técnicas na primeira quinzena de outubro, com a emissão de 10 notificações para regularização e a aplicação de dois autos de infração. As ações tiveram como foco o combate a intervenções irregulares, parcelamentos clandestinos do solo e descarte inadequado de
Prefeitura convoca mais 10 bolsistas do PEAD para limpeza e manutenção urbana dos bairros de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 10 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até a próxima quarta-feira (30/9), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura