Pesquisar No Site

Caraguatatuba registra acumulado de chuva de 170mm em 72 horas e continua em estado de atenção

Destaques
Caraguatatuba registra acumulado de chuva de 170mm em 72 horas e continua em estado de atenção
Caraguatatuba registra acumulado de chuva de 170mm em 72 horas e continua em estado de atenção

A Defesa Civil de Caraguatatuba registrou um acumulado de chuvas de 170 milímetros em 72 horas na cidade. Os dados foram coletados na manhã desta quinta-feira (22).

#PraTodosVerem: Riozinho com volume acima da média na região norte de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)

Com isso, a cidade continua em estado de atenção conforme o Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC). Os maiores acumulados, mais de 100 milímetros, foram registrados na Região Norte da cidade em bairros como Massaguaçu e Tabatinga.

Os agentes da Defesa Civil prosseguem com o monitoramento, vistoria e orientação aos moradores das áreas mais sensíveis, já que o solo está encharcado, fenômeno propício para casos de deslizamento.

Há ainda um monitoramento específico na Lagoa Azul e no Rio Tabatinga, que estão cheios e provocam extravasamento, principalmente em momentos que a maré estiver alta no oceano.

Dados meteorológicos apontam que a chuva deve continuar no dia de hoje com menor intensidade que ontem, mas com possibilidades de pancadas isoladas.

Um casal e seu cachorro, moradores na Massaguaçu, precisaram ser removidos por conta do alagamento na residência que fica abaixo no nível da rua. Eles foram encaminhados para a Instituição Restitui, que foi designada como um dos pontos de abrigamento. No local, a família recebe toda a assistência da Prefeitura, incluindo refeições.

Em casos de emergências, a Defesa Civil de Caraguatatuba pede que munícipe acione o telefone 199 ou 193 do Corpo de Bombeiros.

Serra Antiga

Ainda na manhã desta quinta-feira, a Concessionária Tamoios interditou de forma temporária o trecho de descida da Serra antiga (Rodovia dos Tamoios) porque o acúmulo de chuva na região nas últimas 72h ultrapassou os 100 mm causando o risco de queda de barreiras no trecho.

#PraTodosVerem: Imagem mostra veículos descendo pelo trecho que dá acesso à nova serra e outros aguardam a sua vez de subir (Foto: Divulgação/Concessionária Tamoios)

Por questões de segurança do usuário, o trânsito está fluindo com Operação Especial pela Serra Nova. Com isso, o trânsito na Serra Nova flui através da Operação Comboio com Pare & Siga ora no sentido litoral, ora no sentido São José dos Campos, acompanhada de equipes da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e com apoio da Concessionária Tamoios. A expectativa é de que o tempo de espera do usuário seja de uma hora e meia.

Ainda conforme a Concessionária Tamoios, por determinação das autoridades, não é permitido trafegar pela Serra Nova em ambos os sentidos simultaneamente.

A liberação do fluxo para cada sentido ocorre mediante o volume de veículos. As equipes de sinalização estão posicionadas no km 64 (trecho de planalto) sentido Litoral e km 82 (trecho urbano de Caraguatatuba, próximo ao acesso para a Serra Nova) no sentido São José dos Campos.

Importante destacar que devido à situação, já há pontos de lentidão de veículos no trecho urbano de Caraguatatuba e as equipes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão como da Polícia Militar Rodoviária realizam o acompanhamento.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas
Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está levando serviços de limpeza e operação Bota-fora em bairros das regiões Centro e Norte do município. Entre os bairros da região Norte está o Garden Mar, que recebeu esta semana equipes da Sesep em todas as suas

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 12/04/2024
GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado
GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado

A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou na noite de terça-feira (02) a apreensão de um veículo, sob suspeita de ter sido furtado. Por volta das 19h30, um agente de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, ao fazer o patrulhamento na região central da cidade, avistou

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 03/04/2024
Prefeitura divulga candidatos ao Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba
Prefeitura divulga candidatos ao Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba

A Secretaria de Turismo publicou os nomes dos candidatos e candidatas da sociedade civil na eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC) – Gestão 2024/2026 na Edição 1.279 do Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira (3/4). O Conselho terá composição paritária entre membros do poder

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 03/04/2024
Prefeitura prossegue com obras de contenção das margens do Rio Santo Antonio, no bairro Rio do Ouro
Prefeitura prossegue com obras de contenção das margens do Rio Santo Antonio, no bairro Rio do Ouro

A Prefeitura de Caraguatatuba está trabalhando na contenção das margens do rio Santo Antonio, em trecho do bairro Rio do Ouro. Uma das margens do rio foi solapada durante fortes chuvas que atingiram a cidade no início do mês de março. O trecho do rio que teve as margens desmoronadas

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 19/04/2024
Prefeitura encontra mais focos de descarte irregular e pede ajuda da população no combate à prática
Prefeitura encontra mais focos de descarte irregular e pede ajuda da população no combate à prática

A Prefeitura de Caraguatatuba mais uma vez volta a fazer um apelo à população que entre na campanha contra o descarte irregular de inservíveis, lixo e entulhos. A foto que ilustra esta página é de uma área no bairro do Tinga, região Centro/Norte da cidade. Trata-se de um ponto onde

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 25/04/2024