Pesquisar No Site

Sepedi presta contas e solicita verba para instalação de academias ao ar livre ao CMDDI

Sepedi presta contas e solicita verba para instalação de academias ao ar livre ao CMDDI
Sepedi presta contas e solicita verba para instalação de academias ao ar livre ao CMDDI

Os membros do Conselho de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI) estiveram reunidos na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência para acompanharem a prestação de contas feita pelo secretário Amauri Toledo das ações, atividades e investimentos realizados no 2º quadrimestre deste ano.

Na oportunidade, Toledo também solicitou aos membros do CMDDI a liberação de verba do Fundo Municipal do Idoso no valor de R$ 328.477,00 para instalação de 15 estações de academias ao ar livre distribuídas em bairros estratégicos na cidade.

#PraTodosVerem Imagem da sala de reunião da Sepedi. O presidente do CMDDI, Luís Otávio, está sentado em uma mesa e conversa com a plateia à frente. Homens e mulheres estão sentados em cadeiras (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O Fundo Municipal do Idoso de Caraguatatuba foi regulamentado por Decreto Municipal, criado pelo artigo 21 da Lei Municipal 1861/2010. É destinado a financiar os programas e as ações relativas ao idoso com vistas em assegurar os seus direitos sociais e criar condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade.

Os projetos para uso da verba do Fundo do Idoso são apresentados ao Conselho, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso. Desde que inseridos no plano anual de aplicação de recursos, podem ser apresentadas por organizações da sociedade civil e por organizações governamentais, por meio da celebração de termos de fomento ou convênios, que estejam em consonância com as diretrizes de políticas para a pessoa idosa do município.

Cada academia terá 10 aparelhos como alongador com três alturas; cadeira pressão de pernas leg press duplo; multiexercitador com seis funções; simulador de caminhada duplo; simulador de cavalgada duplo; simulador de esqui duplo; simulador de remo individual; simulador de surf duplo; volante de rotação diagonal duplo; volante de rotação vertical duplo.

“Tivemos um encontro participativo, com a maioria dos novos conselheiros empossados, no mês passado, para discutirmos ações do Conselho para os próximos meses. Também aprovamos a liberação da verba do Fundo para instalação das academias, que atenderão idosos em vários pontos da cidade”, disse o presidente do Conselho, Luís Otávio Paes.

Os membros do atual CMDDI são: presidente – Luis Otávio Paes; vice-presidente: Renata Shiraishi; 1ª Secretária: Vera Aparecida Moura; 2ª Secretária – Ana Carolina Medeiros Morotomi; 1º – Coordenador Financeiro, Luis Carlos Gonçalves; e 2ª coordenadora financeiro – Adriana Santos. A função de Conselheiro do CMDDI é considerada de caráter relevante e prioritário e não é remunerada.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba inicia reconstrução da ponte do Verde Mar
Prefeitura de Caraguatatuba inicia reconstrução da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, deu início essa semana à obra de reconstrução da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por fortes chuvas ocorridas no ano passado e o problema foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 04/04/2024
Fase decisiva: times disputam semifinais do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol e Futsal
Fase decisiva: times disputam semifinais do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol e Futsal

Caraguatatuba vai receber as semifinais dos jogos do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo e Futsal neste final de semana. A competição é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Nesta sexta-feira (12), o ginásio Morro do Algodão vai vibrar com o embate entre

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
Exposição “Ecoar” traz obras indígenas, africanas e o universo feminino
Exposição “Ecoar” traz obras indígenas, africanas e o universo feminino

O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) apresenta a exposição “Ecoar”, do grupo Ubuntu Caraguatatuba Ceramistas, em comemoração ao aniversário do município. A abertura é dia 20 de abril, às 18h. A entrada é gratuita e a mostra é livre para todos os públicos. Entre outros eventos culturais

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 01/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba pinta ciclovia da Emiliano Campedelli
Prefeitura de Caraguatatuba pinta ciclovia da Emiliano Campedelli

A Prefeitura de Caraguatatuba finalizou a pintura da ciclovia paralela a Avenida Emiliano Campidelli, no trecho que liga os bairros Casa Branca e Olaria, região Centro/Norte da cidade. Os trabalhos foram realizados pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob), que pintou de vermelho o trecho de 700

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 08/04/2024
Programa 'Adote o Verde' recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu
Programa ‘Adote o Verde’ recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu

O programa ‘Adote o Verde’ da Prefeitura de Caraguatatuba ganhou um importante aliado nesta quarta-feira (17). O Rotary Club de Caraguatatuba Poiares assumiu a responsabilidade de cuidar da área ao lado do Ecoponto Massaguaçu, entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três. Além disso, através da parceria

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 18/04/2024