Pesquisar No Site

Prefeitura divulga equipes vencedoras do concurso Chef Caraguá

Publicado em: 21/11/2022
Prefeitura divulga equipes vencedoras do concurso Chef Caraguá
Prefeitura divulga equipes vencedoras do concurso Chef Caraguá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, divulgou no último sábado (19) as equipes vencedoras da 2ª edição do concurso culinário Chef Caragua.

O tão aguardado resultado foi anunciado num evento no Teatro Mário Covas e contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, do presidente da Câmara Tato Aguilar, do vereador Marcos Kinkas e dos secretários Márcia Paiva (Educação) e Amauri Toledo (Sepedi), além de toda a equipe técnica do Setor de Alimentação Escolar e da empresa Convida – Serviços de Alimentação.

#PraTodosVerem: A equipe do Setor de Alimentação Escolar e da Convida – Serviços de Alimentação, posam para foto com autoridades (Foto: Claudio Gomes/PMC)

O desafio proposto para este ano foi desenvolver o preparo de lanches nutritivos e saborosos atendendo à Resolução n. 6/2020 do Conselho Deliberativo do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), que proibiu a oferta de açúcar para crianças de até três anos e limitou a oferta a 7% de adição de açúcar para crianças acima de 3 anos. O desafio foi aceito por 22 equipes de cozinheiras que pesquisaram, se esforçaram e desenvolveram novas opções para o lanche.

Na modalidade ‘Lanches com 0 adição de açúcar para alunos de até 3 anos’ a avaliação coube aos alunos do CEI/EMEI Leonor Mendes de Barros, no Travessão. De 18 a 27 de outubro eles experimentaram as três receitas finalistas e participaram da avaliação que elegeu o ‘Bolo Floresta’ desenvolvido pela equipe do CEI/EMEI Prof.ª Santina Nardi Marques como o grande vencedor da categoria.

Em segundo e terceiro lugar ficaram os pratos ‘Escondido de Frango’ da EMEI/EMEF Masako Sone e Delícia Bananete do CEI/EMEI Prof.ª Regina Célia Santos Chapira Blaustein.

A modalidade ‘Lanches com adição de até 7% de açúcar, para alunos acima de 3 anos’ foi avaliada no mesmo período pelos alunos da EMEF Prof. João Benedito Marcondes que elegeram o ‘Bolo de Cacau Ujio’ da EMEF Prof.ª Maria Aparecida Ujio como o preferido da turma.

Em segundo e terceiro lugar ficaram o ‘Bolo de Cambuci’ da EMEFEBS Prof. Ricardo Luques Sammarco Serra e a Torta Nutritiva da EMEF Prof.ª Jane Urbano Focesi.

As equipes foram fortemente parabenizadas e elogiadas pelas autoridades que em suas falas destacaram a tamanha importância que as ‘tias da cozinha’, como são carinhosamente chamadas, têm na trajetória dos alunos, pois além de prepararem as refeições elas produzem memórias afetivas que os acompanham durante a vida.

“Tenho muito orgulho em dizer que aqui em nosso município temos muito zelo com a alimentação escolar. Toda a equipe envolvida cuida do processo de preparo das quase 50 mil refeições diárias, de acordo com um cardápio pré-estabelecido; observam a qualidade, as condições de conservação dos alimentos, zelam pelas boas práticas de higiene e segurança e colaboram para que os alunos tenham bons hábitos de alimentação”, disse o prefeito Aguilar Junior.

Ao final do evento o prefeito ainda anunciou que a edição 2023 do concurso culinário Chef Caragua está confirmada!

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba entra na última quinzena
Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba entra na última quinzena

O Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Caraguatatuba (Refis – LC 152/2026 – anistia) entra na última quinzena. Os Contribuintes podem requisitar o benefício de forma presencial de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, no Paço Municipal, na Seção de Recuperação de Créditos Fiscais (Dívida Ativa) da Secretaria

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 18/08/2026
Caraguatatuba oferece 110 vagas de emprego nesta quarta-feira
Caraguatatuba oferece 98 vagas de emprego nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba oferece 98 vagas de emprego nesta segunda-feira (31), para diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos são recebidos presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato deve consultar os requisitos

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 31/08/2026
Mundial de Beach Sambo traz atletas de diferentes continentes a Caraguatatuba na próxima semana
Mundial de Beach Sambo traz atletas de diferentes continentes a Caraguatatuba na próxima semana

Caraguatatuba recebe atletas de diferentes partes do mundo na próxima semana para o Campeonato Mundial de Sambo de Praia. A competição será realizada nos dias 12 e 13 de setembro (sábado e domingo), na Praça da Cultura, no Centro, com entrada gratuita. Pela primeira vez realizado na América do Sul,

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 04/09/2026
NiAn realiza show de lançamento do álbum “Esphera” no Teatro Mario Covas
NiAn realiza show de lançamento do álbum“Esphera” no Teatro Mario Covas

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 27 de setembro (domingo), às 19h, o show de lançamento do álbum “Esphera”, do artista independente NiAn. A apresentação tem entrada gratuita e também contará com outras canções do repertório do cantor. Segundo o artista, “Esphera” é uma experiência contínua e

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 31/08/2026