Pesquisar No Site

Prefeitura divulga equipes vencedoras do concurso Chef Caraguá

Publicado em: 21/11/2022
Prefeitura divulga equipes vencedoras do concurso Chef Caraguá
Prefeitura divulga equipes vencedoras do concurso Chef Caraguá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, divulgou no último sábado (19) as equipes vencedoras da 2ª edição do concurso culinário Chef Caragua.

O tão aguardado resultado foi anunciado num evento no Teatro Mário Covas e contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, do presidente da Câmara Tato Aguilar, do vereador Marcos Kinkas e dos secretários Márcia Paiva (Educação) e Amauri Toledo (Sepedi), além de toda a equipe técnica do Setor de Alimentação Escolar e da empresa Convida – Serviços de Alimentação.

#PraTodosVerem: A equipe do Setor de Alimentação Escolar e da Convida – Serviços de Alimentação, posam para foto com autoridades (Foto: Claudio Gomes/PMC)

O desafio proposto para este ano foi desenvolver o preparo de lanches nutritivos e saborosos atendendo à Resolução n. 6/2020 do Conselho Deliberativo do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), que proibiu a oferta de açúcar para crianças de até três anos e limitou a oferta a 7% de adição de açúcar para crianças acima de 3 anos. O desafio foi aceito por 22 equipes de cozinheiras que pesquisaram, se esforçaram e desenvolveram novas opções para o lanche.

Na modalidade ‘Lanches com 0 adição de açúcar para alunos de até 3 anos’ a avaliação coube aos alunos do CEI/EMEI Leonor Mendes de Barros, no Travessão. De 18 a 27 de outubro eles experimentaram as três receitas finalistas e participaram da avaliação que elegeu o ‘Bolo Floresta’ desenvolvido pela equipe do CEI/EMEI Prof.ª Santina Nardi Marques como o grande vencedor da categoria.

Em segundo e terceiro lugar ficaram os pratos ‘Escondido de Frango’ da EMEI/EMEF Masako Sone e Delícia Bananete do CEI/EMEI Prof.ª Regina Célia Santos Chapira Blaustein.

A modalidade ‘Lanches com adição de até 7% de açúcar, para alunos acima de 3 anos’ foi avaliada no mesmo período pelos alunos da EMEF Prof. João Benedito Marcondes que elegeram o ‘Bolo de Cacau Ujio’ da EMEF Prof.ª Maria Aparecida Ujio como o preferido da turma.

Em segundo e terceiro lugar ficaram o ‘Bolo de Cambuci’ da EMEFEBS Prof. Ricardo Luques Sammarco Serra e a Torta Nutritiva da EMEF Prof.ª Jane Urbano Focesi.

As equipes foram fortemente parabenizadas e elogiadas pelas autoridades que em suas falas destacaram a tamanha importância que as ‘tias da cozinha’, como são carinhosamente chamadas, têm na trajetória dos alunos, pois além de prepararem as refeições elas produzem memórias afetivas que os acompanham durante a vida.

“Tenho muito orgulho em dizer que aqui em nosso município temos muito zelo com a alimentação escolar. Toda a equipe envolvida cuida do processo de preparo das quase 50 mil refeições diárias, de acordo com um cardápio pré-estabelecido; observam a qualidade, as condições de conservação dos alimentos, zelam pelas boas práticas de higiene e segurança e colaboram para que os alunos tenham bons hábitos de alimentação”, disse o prefeito Aguilar Junior.

Ao final do evento o prefeito ainda anunciou que a edição 2023 do concurso culinário Chef Caragua está confirmada!

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba abre inscrições para 32 bolsas de estudo e prazo vai até 31 de outubro
Caraguatatuba abre inscrições para 32 bolsas de estudo e prazo vai até 31 de outubro

Estão abertas as inscrições do processo seletivo da Prefeitura de Caraguatatuba para concessão e renovação de 32 bolsas de estudos no Colégio Módulo. As oportunidades são destinadas a estudantes em vulnerabilidade socioeconômica do município, com descontos de 33,33%, 50% e 100%. Quem optar pela inscrição presencial pode entregar a documentação

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 05/10/2026
Macc prorroga exposição de Antonio Carelli até 17 de outubro e amplia atendimento do Educativo
Macc prorroga exposição de Antonio Carelli até 17 de outubro e amplia atendimento do Educativo

Sucesso de público e visitação, a exposição “Carelli – O tom de uma vida inteira” foi prorrogada até 17 de outubro no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) para ampliar o atendimento às escolas e grupos. A visitação segue de terça-feira a sábado, das 10h às 18h. A

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 15/09/2026
Posse da CIPA Gestão 2026/2027 da Prefeitura de Caraguatatuba é transferida para 9 de outubro
Posse da CIPA Gestão 2026/2027 da Prefeitura de Caraguatatuba é transferida para 9 de outubro

A posse dos eleitos e indicados do poder público na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba da Gestão 2026/2027 será no dia 9 de outubro, às 14h, na Secretaria de Educação, no Indaiá, conforme o Comunicado da Comissão Eleitoral, publicado na Edição 1.975 do

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade ODS 5 - Igualdade de gênero ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 16/09/2026
Prova Nacional Docente será aplicada neste domingo em Caraguatatuba
Prova Nacional Docente será aplicada neste domingo em Caraguatatuba

Professores e estudantes de licenciatura participam neste domingo (20), em Caraguatatuba, da Prova Nacional Docente (PND) 2026. O exame ganha importância para quem pretende ingressar na rede pública, já que a nota poderá ser utilizada por estados e municípios que aderiram à iniciativa em concursos e processos seletivos para contratação

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 18 - Igualdade Étnico-Racial ODS 4 - Educação de qualidade ODS 5 - Igualdade de gênero ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 18/09/2026