Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba reduz taxa de parcelamentos de tributos no cartão

Publicado em: 24/11/2022
Prefeitura de Caraguatatuba reduz taxa de parcelamentos de tributos no cartão
Prefeitura de Caraguatatuba reduz taxa de parcelamentos de tributos no cartão

A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba reduziu o valor da taxa de administração para quem optar em parcelar os tributos em até 12 vezes no cartão de crédito. Em alguns casos, a queda foi de 3,48% e 4,05%, conforme o número de parcelas escolhidas no cartão de crédito. A taxa da parcela única no débito diminuiu de 6,70% para 2,64%, perfazendo uma de redução de quatro pontos percentuais.

#PraTodosVerem: Área de Tributação da Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba (Guichê 5) com o cartaz dizendo: “IPTU, ITBI e ISSQN e taxas. Pague aqui qualquer débito junto à Prefeitura com cartões de crédito e débito. Parcele em até 12 vezes” (Foto: Luís Gava/PMC)

Dessa forma, o contribuinte pode pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e taxas com cartão de débito ou crédito,

Para realizar o pagamento, o contribuinte deve se dirigir à Área de Tributação, munido do boleto atualizado do tributo e do cartão de crédito ou débito. A Área de Tributação funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, no interior do Paço Municipal, no Centro.

Parcelamento no cartão

Esta é mais uma facilidade oferecida pela Prefeitura de Caraguatatuba para o contribuinte, que poderá gerenciar melhor seu orçamento no que diz respeito ao pagamento de tributos e taxas municipais. É possível decidir qual o melhor valor da parcela e escolher em até 12 vezes.

Com isso o munícipe pode quitar sua dívida e evitar, por exemplo, que seu imóvel seja executado, leiloado ou que tenha sua conta bancária bloqueada.

Os cartões de crédito e débito poderão ser usados para pagar o IPTU, ISSQN, ITBI e guias de recolhimento do município. O meio eletrônico também pode ser usado para quitar débitos inscritos na dívida ativa, como impostos e taxas municipais em atraso.

O parcelamento também engloba um ou mais débitos do usuário dos serviços, bem como a possibilidade de realizar o pagamento de seus débitos com mais de um cartão de crédito, podendo ser cartão de crédito do próprio titular ou de terceiros, pessoa física ou jurídica, desde que munidos de cartão de crédito com chip e senha. Não serão aceitos cartões desprovidos de chip.

A operação é possível graças a um convênio entre a Secretaria Municipal de Fazenda com uma operadora de meios eletrônicos ‘Parcelamos Tudo Ponto Com Soluções em Pagamentos Ltda.’, que permite o parcelamento do imposto ou taxas em até 12 vezes.

O Paço Municipal está localizado na Rua Luiz Passos Júnior, 50, no Centro. Mais informações pelos telefones (12) 3897-8100 ou (12) 3897-8197 e WhatsApp (12) 99772-8682 (Área de Tributação). O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Parcelamento de Tributos da Prefeitura de

Caraguatatuba no Cartão

Forma de pagamento

Parcela Taxa Real mensal anterior

Taxa Real mensal atual

DÉBITO

1

6,70% 2,64%

CRÉDITO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1

10,57% 7,09%
2 9,33%

5,28%

3

7,09%

4,42%

4 5,96%

3,98%

5

5,28%

3,70%

6

4,82%

3,51%

7

4,54%

3,41%

8

4,27% 3,29%

9

4,05%

3,18%

10

3,88%

3,10%

11 3,73%

3,02%

12 3,60%

2,95%

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba enriquece o cardápio escolar com opções de proteína vegetal
Prefeitura de Caraguatatuba enriquece o cardápio escolar com opções de proteína vegetal

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, aderiu à campanha ‘Segunda sem Carne’ promovida pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). A campanha foi apresentada ao Conselho de Alimentação Escolar no início do ano letivo. O objetivo é convidar as pessoas a descobrir novos sabores ao substituir a proteína

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 21/11/2022
Stand up ‘De Cambota para Fabiano’ é atração no Teatro Mario Covas em Caraguatatuba
Stand up ‘De Cambota para Fabiano’ é atração no Teatro Mario Covas em Caraguatatuba

O Teatro Mario Covas (TMC) recebe nesta sexta-feira (11) o humorista Fabiano Cambota com o show ‘De Cambota para Fabiano’. A sessão ocorre às 20h e tem classificação indicativa para 16 anos. Os ingressos para o stand up podem ser adquiridos antecipadamente pelo site Bilheteria Express ou na Reticências Livraria

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 07/11/2022
Agenda Cultural de Caraguatatuba conta com várias atividades gratuitas neste fim de semana
Agenda Cultural de Caraguatatuba conta com várias atividades gratuitas neste fim de semana

Neste fim de semana, a Agenda Cultural de Caraguatatuba está recheada de atividades gratuitas. Na sexta-feira (25), o Cineclube Sambaqui promove uma sessão especial do filme ‘Marte Um’, às 20h, na Videoteca Lúcio Braun, como parte da programação do VI Curta Caraguá, Festival de Cinema de Caraguatatuba. Lançado em agosto

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 24/11/2022
Caraguatatuba promove amanhã (1) Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente
Caraguatatuba promove amanhã (1) Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, realiza nesta quinta-feira (1), a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento será realizado no Teatro Mário Covas, das

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 30/11/2022
6ª edição do Curta Caraguá premia alunos da rede estadual do Litoral Norte
6ª edição do Curta Caraguá premia alunos da rede estadual do Litoral Norte

No último fim de semana, o Auditório Maristela de Oliveira recebeu a Mostra Competitiva e a Cerimônia de Premiação do VI Curta Caraguá, Festival de Cinema de Caraguatatuba, que premiou alunos da rede estadual do Litoral Norte. Ao todo, foram credenciados 30 filmes, sendo 15 deles exibidos ao público, em

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 01/12/2022