Pesquisar No Site

Prefeito de Caraguatatuba acompanha instalação de câmeras de monitoramento na cidade

Publicado em: 09/11/2022
Destaques
Prefeito de Caraguatatuba acompanha instalação de câmeras de monitoramento na cidade
Prefeito de Caraguatatuba acompanha instalação de câmeras de monitoramento na cidade

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, acompanhou na manhã desta quarta-feira (9), a instalação de câmeras de monitoramento na cidade.

#PraTodosVerem: Câmera instalada em poste na entrada da cidade (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

A ordem de serviço foi dada na semana passada e as 183 câmeras serão responsáveis pelo videomonitoramento, cercamento digital e reconhecimento facial.

A empresa vencedora da licitação tem feito a instalação das câmeras que passarão por um período de testes. A expectativa é de que as câmeras de monitoramento entrem em funcionamento até 20 de dezembro.

As 183 câmeras de monitoramento estão sendo instaladas em 79 pontos da cidade, definidas em parceria com as Polícias Civil e Militar nos locais de maior ocorrência policial. As câmeras serão interligadas à Central de Monitoramento, que também será criada.

“É um projeto esperado e que Caraguatatuba amplia para toda cidade. São 18 câmeras que realizam um giro de 360 graus com reconhecimento facial e leitura de placas de veículos. É um compromisso que eu tenho com a população desde 2017, onde formaremos o cinturão de segurança, sendo um grande diferencial. Com essas ações e mais a Guarda Civil Municipal vamos melhorar muito a segurança da cidade”, explicou o prefeito.

#PraTodosVerem: Prefeito posa no alto ao lado de câmera instalada (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Mais segurança

Até o final do ano entra em operação a Guarda Civil Municipal com 70 agentes, que já finalizaram a formação prática com aulas de tiro em São José dos Campos.

Agora, os agentes da GCM farão estágio nas ruas de Caraguatatuba e a expectativa é que em dezembro a corporação já entre em operação.

Segundo o prefeito Aguilar Junior, haverá uma base provisória da GCM na região central, mas que a base definitiva será no Tinga, no Centro de Tradições, e contemplará a Defesa Civil e o Centro de Monitoramento.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

“O Farol do Lixo”: ação para limpeza da praia da Cocanha será amanhã
“O Farol do Lixo”: ação para limpeza da praia da Cocanha será amanhã

O evento “O Farol do Lixo”, uma ação dedicada a combater a poluição marinha e costeira realizada pela Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC), realizará uma limpeza de praia nesta sexta-feira (29), a partir das 8h. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024
Cerimônia ‘Barcos ao Mar’ celebra a abertura da pesca do camarão
Cerimônia ‘Barcos ao Mar’ celebra a abertura da pesca do camarão

A benção das embarcações acontece no Entreposto de Pesca do Camaroeiro no dia 28 de abril   A 25ª edição da tradicional cerimônia ‘Barcos ao Mar’ será realizada no dia 28 de abril, domingo, a partir das 10h, no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, no Centro de Caraguatatuba. Este é

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 12/04/2024
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê

As obras do enrocamento do Rio Juqueriquerê avançam em Caraguatatuba e vão trazer benefícios à comunidade pesqueira e aos moradores da Região Sul, contribuindo com o sistema de drenagem do município e também a navegação. A Prefeitura de Caraguatatuba executa o empreendimento e para a construção dos molhes Norte e

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 09/04/2024
Fase decisiva: times disputam semifinais do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol e Futsal
Fase decisiva: times disputam semifinais do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol e Futsal

Caraguatatuba vai receber as semifinais dos jogos do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo e Futsal neste final de semana. A competição é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Nesta sexta-feira (12), o ginásio Morro do Algodão vai vibrar com o embate entre

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, iniciou os preparativos para a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’, um evento que acontecerá entre os dias 16 e 19 de maio no Parque Natural Municipal Juqueriquerê. Realizado pela primeira vez em Caraguatatuba, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024