Pesquisar No Site
Munícipes de São João de Iracema conhecem o mar pela primeira vez em Caraguatatuba no feriado prolongado

Munícipes de São João de Iracema conhecem o mar pela primeira vez em Caraguatatuba no feriado prolongado
No feriado prolongado da Proclamação da República, Caraguatatuba recebeu um grupo de 60 pessoas do município de São João de Iracema (SP), que encararam uma viagem de 714 km em 12 horas, muitos para conhecer o mar pela primeira vez.

#PraTodosVerem Imagem de um grupo de pessoas de São João de Iracema desembarcando de um ônibus fretado, carregando malas (Foto: Divulgação/PMC)
De acordo com a primeira-dama do município, Edineia Fantini Ribeiro, os integrantes desse passeio são assistidos pelo CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) da cidade do norte do Estado ou pelo serviço voltado à terceira idade.
“Graças a uma parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba por meio de contato com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Aguilar, e com o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Amauri Toledo, pudemos trazer essas pessoas para um momento de lazer. Nossa imensa gratidão aos dois e ao prefeito Aguilar Junior por essa oportunidade”, declarou Edineia.

#PraTodos Verem Imagem de três mulheres mais velhas sentadas na areia de uma praia de Caraguatatuba. Elas usam chapéu e roupas de banho (Foto: Divulgação/PMC)
A turma chegou no dia 12 e foi recepcionada pelo secretário da Sepedi, Amauri Toledo, na colônia de férias, no bairro Porto Novo, onde ficou hospedada. Em quatro dias os visitantes foram às praias da Cocanha, Martim de Sá, Prainha e Mirante do Camaroeiro.
Aos 63 anos, essa foi a primeira experiência que Eunice Garcia de Souza teve frente ao mar. “Fiquei com um pouco de medo no início, mas depois acostumei e foi muito bom. O passeio foi maravilhoso, fomos muito bem recebidos em Caraguatatuba. Voltei para casa feliz”, contou.
Também foi o primeiro contato de Regina Antônia da Silva de Oliveira, 48 anos, com o mar. “Foi muito emocionante ver o mar, pisar na areia, entrar na água, descobrir que é salgada. O banho de mar traz uma paz, conforto e aconchego. Tudo foi muito perfeito, já quero voltar em breve”, afirmou.
Veja Também Recentes

Governo convoca novos estagiários para serviço público municipal de Caraguatatuba
Mais dez alunos aprovados de dois cursos do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 de novembro são esperados até a próxima quarta-feira (30/4), das 9h às 10h30 e das 12h30 às 16h30, no Departamento de RH da Secretaria da Administração de Caraguatatuba, no Centro.

Palestra sobre religiosidade de matriz africana integra programação de aniversário
O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” realiza no dia 10 de abril (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana”. A atividade faz parte da programação de aniversário de Caraguatatuba. A entrada é gratuita

Palestra sobre políticas para povos indígenas é destaque nesta sexta-feira no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (25/4), às 14h, a palestra “Políticas para os povos indígenas”, que será ministrada por Cristiano Kiririndju, da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. A realização é do governo municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de

Caraguatatuba recebe exposição ‘A Grande Maloca’ em comemoração ao aniversário da cidade
A exposição artística de ‘A Grande Maloca’, do Grupo Ubuntu Caraguatatuba – Ceramistas celebra o aniversário de 168 anos de Caraguatatuba e o Dia dos Povos Indígenas (19 de abril). A mostra está aberta ao público a partir de terça-feira, 1º de abril, e permanece em cartaz durante todo o

Caraguatatuba resultado das indicações para Revelando SP 2025
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) recebeu 43 manifestações de interesse para participar do programa Revelando SP 2025. Após análise técnica, foram indicadas 15 propostas nas áreas de manifestações artísticas, culinária e artesanato. A seleção foi realizada com base nos critérios estabelecidos no edital do evento, disponível em