Pesquisar No Site
Final do Campeonato Paulista de BMX reúne atletas de 26 cidades em Caraguatatuba

Final do Campeonato Paulista de BMX reúne atletas de 26 cidades em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes, recebeu neste final de semana, a Pista de Bicicross, no Centro, a Etapa Final do Campeonato Paulista de BMX.
De acordo com a organizadora da competição, a Associação Paulista de BMX (APBMX), o evento reuniu 500 pilotos de 26 cidades e três estados diferentes, como Goiás, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

#PraTodosVerem: Pilotos participam de corrida durante final do Campeonato Paulista de Bicicross (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
“Temos um objetivo de fomentar o esporte por toda Caraguatatuba. Além disso, atrelamos esses eventos com o turismo, fazendo com que a economia da nossa cidade fomente cada vez mais. É Caraguatatuba investindo para a gente sempre continuar crescendo”, disse Aguilar Junior, prefeito de Caraguatatuba.
A competição marca a volta de Caraguatatuba no cenário da modalidade, com o último campeonato sendo recebido após 15 anos. Neste ano, foram sete etapas realizadas por São Paulo, com a oitava em Caraguatatuba,
Pedro Rossi, piloto que compete na categoria elite pela cidade de Campinas, elogiou a pista de Caraguatatuba. “É uma maravilha, uma pista rápida em que você vence no detalhe. Está em ótimas condições, muito melhor do que algumas desse ano. A vista é um complemento lindo, com a praia de fundo e esse sol maravilhoso”, avaliou.
Para que o evento seja um sucesso, a Prefeitura de Caraguatatuba promoveu nas últimas semanas mudanças e ajustes na pista, visando deixá-la nos padrões necessários para a competição.
“Nos últimos dois anos, Caraguatatuba voltou a disputar com excelentes resultados competições nas modalidades. Com nosso desempenho, conseguimos receber o campeonato para fechar o ano do bicicross no Estado”, disse Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba participa da IV Marcha dos Secretários de Turismo em Brasília
Representantes de diferentes regiões do país discutiram políticas públicas e estratégias voltadas à gestão do turismo nos municípios na IV Marcha dos Secretários de Turismo entre os dias 1º e 3 de abril em Brasília. A programação do evento incluiu painéis com especialistas e técnicos do Ministério do Turismo sobre

Servidores municipais se mobilizam para doar chocolates ao projeto Padrinhos da Alegria em Páscoa Solidária
Servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão entraram na corrente solidária e arrecadaram bombons, que serão doados à “Páscoa Solidária” do projeto “Padrinhos da Alegria de Caraguatatuba”. A ação teve o objetivo de angariar caixas de bombons para atender 500 crianças dos bairros Morro do Algodão, Golfinho,

Cerimônia “Barcos ao Mar” marca fim do defeso do camarão neste domingo
A 26ª edição da tradicional cerimônia “Barcos ao Mar”, que marca o fim do defeso do camarão, será realizada neste domingo (27/4), às 10h, no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, no Centro de Caraguatatuba. Na ocasião, a comunidade pesqueira do município se reúne para pedir a proteção de São Pedro Pescador e

Escolas de Caraguatatuba celebram Dia da Luta pela Educação Inclusiva
No dia em que se comemora a Luta pela Educação Inclusiva, Caraguatatuba promove atividades que abordam o tema para estudantes da rede municipal de ensino. Na escola Profª Débora Valle da Silva Pillon, no bairro Travessão, alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental participaram de uma sessão de

Sarau “Difusão Literária” prevê lançamento de livros entre outras atrações neste sábado em Caraguatatuba
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc realiza neste sábado (3/5), das 15h às 18h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, em Caraguatatuba, o sarau “Difusão Literária”. A entrada é franca e a classificação é livre. A programação prevê o lançamento dos livros “O ventre construído”, de Vanessa da Conceição; e