Pesquisar No Site
CMDCA de Caraguatatuba realiza ultima pré-conferência dos Direito da Criança e do Adolescente
CMDCA de Caraguatatuba realiza ultima pré-conferência dos Direito da Criança e do Adolescente
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Conselho Municipal dos Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) e com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou a ultima pré-conferência para preparação da 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi realizado no Instituto Federal de Caraguatatuba, no Indaiá.

2#PraTodosVerem: Presidente do Conselho Municipal dos Direito da Criança e do Adolescente, Cintia Alves, ministra pré-conferência realizada no Instituto Federal de Caraguatatuba (Foto: Luis Gava/PMC)
Ao todo, foram realizadas mais de 20 pré-conferências para a discussão dos cinco eixos estipulados, sendo eles, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, entidades municipais e conselhos municipais.
A ação tem como principal objetivo, ouvir e entender do público suas propostas e sugestões de ações para a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que serão encaminhadas para a 12ª Conferência Nacional.
Agora, a CMDCA realiza no dia 18 de novembro, no Teatro Mário Covas, das 8h às 17h, a 3ª Conferência Lúdica dos Direitos da Criança e do Adolescente.
A Conferência Lúdica terá, ao todo, 198 vagas para participação, sendo 30 para estudantes de escolas estaduais, 70 para escolas municipais, cinco para escolas particulares, 10 vagas para estudantes da ETEC, 10 para o Instituto Federal, 15 para representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, 20 para Câmara Jovem, 20 para Guarda Mirim, 15 para organizações sociais e outras três para a Fundação Casa.
A 7ª Conferência Municipal será realizada no dia 1ª de dezembro, também no Teatro Mário Covas, das 8h às 17h. O evento é aberto à população.
As conferências são organizadas pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Caraguatatuba (CMDCA) com objetivo de garantir a implementação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes a partir do fortalecimento dos seus conselhos de direitos.
Veja Também Recentes
Programa Ruas da Esperança amplia ações de acolhimento e reinserção social em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na manhã desta sexta-feira (20), mais uma ação integrada de abordagem social do programa Ruas da Esperança em pontos estratégicos da cidade. A iniciativa é voltada ao acolhimento, encaminhamento e reinserção social de pessoas em situação de rua para garantir o acesso à rede de
Alunos da rede municipal participam de visita educativa ao Teatro Mario Covas
Cerca de 70 alunos da rede municipal de ensino de Caraguatatuba participaram na última terça-feira (31/3), de uma visita orientada ao Teatro Mario Covas. A atividade marca o retorno do projeto educativo “Nos Bastidores do Teatro”. Os estudantes são do 7º ano das EMEFs Profª Antônia Antunes Arouca, no bairro
Prefeitura realiza desocupação irregular em área de preservação na Martim de Sá
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na segunda-feira (30), uma operação de desocupação irregular em área costeira da Praia Martim de Sá, próximo ao Canto Bravo. A ação foi conduzida pela Secretaria de Urbanismo, com apoio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e da Guarda Civil Municipal (GCM). A intervenção ocorreu
Sepedi realiza “21 na Praia – Todos na mesma Onda” no Dia Mundial de Conscientização da Síndrome de Down sábado
Neste sábado (21), a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) realiza um encontro na praia acessível, a partir das 9h, em alusão ao Dia Internacional de Conscientização da Síndrome de Down ou Trissomia 21 (T-21). O evento é voltado especialmente para pessoas com essa condição
Navegar Experience movimenta orla de Caraguatatuba neste domingo com programação de esporte, cultura e lazer
Neste domingo (29) a 9ª edição do Navegar Experience retorna consolidando-se como um convite aberto à população para vivenciar o melhor do esporte, lazer, cultura e gastronomia à beira-mar. A programação náutica oferece experiências únicas e gratuitas com a modalidade de vela em dois momentos ao longo do dia. A