Pesquisar No Site
Caraguatatuba segue com nova iluminação da orla até o Porto Novo
Caraguatatuba segue com nova iluminação da orla até o Porto Novo
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, concluiu a iluminação da orla da praia na altura do bairro Jardim Britânia e deu início ao trabalho no trecho da Praia das Palmeiras com a realocação e alinhamento dos novos postes.

#PraTodosVerem: Funcionário da concessionária Caragua Luz realiza troca da iluminação da faixa da areia (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
No Jardim Britânia foram instalados 27 postes e 51 projetores de 300 watts, todos no novo padrão em formato de bromélias com suportes na cor vermelha. Além da inovação no design, a iluminação possui tecnologia LED garantindo um alto padrão de luminosidade.
No momento, as equipes da concessionária Caragua Luz se concentram na instalação ao longo da Praia das Palmeiras e tem a expectativa de finalizar o serviço em até 15 dias.
Todo o trecho até a Praça de Eventos do Porto Novo deve ser realizado já no começo de dezembro. Posteriormente, a Prefeitura também irá estender a iluminação até as obras do Enrocamento do Rio Juqueriquerê.
O objetivo é modernizar a cidade e trazer segurança às pessoas. A administração pública já investiu na iluminação de toda a orla central e praias que são referências para os turistas, como, por exemplo, a Martim de Sá e Prainha.
De acordo com o secretário da pasta, Leandro Borella, essa também será mais uma novidade para a alta temporada. “É com orgulho que a nossa administração segue com os projetos de iluminação pública, uma melhoria que promete ampliar o potencial turístico nesta temporada. Além da supervalorização da Avenida da Praia, estamos visando à segurança das pessoas e o bom aproveitamento das praias no período noturno, inclusive para as práticas esportivas”, contou.
Veja Também Recentes
PAT de Caraguatatuba oferece 100 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (3). Ao todo, estão disponíveis 100 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Caraguatatuba recebe exposição dos Bombeiros e intensifica divulgação da Corrida Cabo PM Pereira
A 1ª Corrida do Bombeiro Cabo PM Pereira, marcada para o dia 12 de julho em Caraguatatuba, ganha reforço na divulgação com uma exposição especial do Corpo de Bombeiros neste fim de semana (12 a 14 de junho), das 10h às 22h, no Centro de Compras do Pontal de Santamarina.
Prefeitura de Caraguatatuba promove curso de Excel Básico para servidores até julho
A Escola de Governo da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba capacita servidores públicos de todas as secretarias no curso de Excel Básico nos dias 18 e 25 de junho, e 2 e 8 de julho, no Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba, no Indaiá. A
Instinto Surfé celebra três anos com ação ambiental e atividades gratuitas no Jardim Aruan neste sábado
Caraguatatuba recebe neste sábado (13), das 9h às 12h, uma programação especial em comemoração aos três anos do projeto Instinto Surfé. O evento será realizado no Quiosque 38 (Carapaça), no Jardim Aruan, e reúne esporte, educação ambiental, cultura e lazer para toda a família. A iniciativa também marca as celebrações
4ª rodada do Campeonato Municipal da 3ª Divisão agita os campos de Caraguatatuba
A quarta rodada do Campeonato Municipal de Futebol da 3ª Divisão movimentou os campos de Caraguatatuba no último domingo (14), com partidas disputadas nos bairros Porto Novo, Poiares e Perequê-Mirim. Os confrontos foram marcados por muitos gols e equilíbrio entre as equipes que buscam destaque na competição. No Campo do