Pesquisar No Site
Caraguatatuba segue com nova iluminação da orla até o Porto Novo
Caraguatatuba segue com nova iluminação da orla até o Porto Novo
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, concluiu a iluminação da orla da praia na altura do bairro Jardim Britânia e deu início ao trabalho no trecho da Praia das Palmeiras com a realocação e alinhamento dos novos postes.

#PraTodosVerem: Funcionário da concessionária Caragua Luz realiza troca da iluminação da faixa da areia (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
No Jardim Britânia foram instalados 27 postes e 51 projetores de 300 watts, todos no novo padrão em formato de bromélias com suportes na cor vermelha. Além da inovação no design, a iluminação possui tecnologia LED garantindo um alto padrão de luminosidade.
No momento, as equipes da concessionária Caragua Luz se concentram na instalação ao longo da Praia das Palmeiras e tem a expectativa de finalizar o serviço em até 15 dias.
Todo o trecho até a Praça de Eventos do Porto Novo deve ser realizado já no começo de dezembro. Posteriormente, a Prefeitura também irá estender a iluminação até as obras do Enrocamento do Rio Juqueriquerê.
O objetivo é modernizar a cidade e trazer segurança às pessoas. A administração pública já investiu na iluminação de toda a orla central e praias que são referências para os turistas, como, por exemplo, a Martim de Sá e Prainha.
De acordo com o secretário da pasta, Leandro Borella, essa também será mais uma novidade para a alta temporada. “É com orgulho que a nossa administração segue com os projetos de iluminação pública, uma melhoria que promete ampliar o potencial turístico nesta temporada. Além da supervalorização da Avenida da Praia, estamos visando à segurança das pessoas e o bom aproveitamento das praias no período noturno, inclusive para as práticas esportivas”, contou.
Veja Também Recentes
GCM amplia ações preventivas e mantém presença constante em bairros e espaços públicos
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba mantém atuação diária e intensifica o patrulhamento preventivo em todas as regiões do município, reforçando o compromisso com a segurança da população e a preservação da ordem pública. Ao longo do mês de julho de 2026, além de atender às ocorrências registradas pelos
Aloha Spirit Run abre inscrições para etapa de corrida de rua em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe a primeira edição do Aloha Spirit Run no dia 16 de agosto com provas de corrida, caminhada e categorias infantis. As inscrições estão abertas até 13 de agosto pelo site https://www.ticketsports.com.br/e/aloha-spirit-run-caraguatatuba-sp-87537. No endereço, os participantes encontram o regulamento da prova, o percurso, os lotes e valores das inscrições,
Projeto Colônia de Férias Inverno leva crianças e adolescentes do Residencial Getuba à Fundacc
As atividades do projeto Colônia de Férias realizadas na quinta-feira (23) para crianças e adolescentes do Condomínio Residencial Getuba “Sylvio Luiz dos Santos”, no bairro Jetuba, foram desenvolvidas na sede Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), e no Polo Cultural Jac Costa, ambos, no Centro. Na sede, assistiram a
Rua da Família oferece esporte cultura e lazer na Avenida da Praia neste domingo
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza neste domingo (26) mais uma edição do programa Rua da Família, na Avenida da Praia, no Centro. O evento ocorre das 8h às 12h, com atividades gratuitas voltadas a moradores, turistas e visitantes. Promovida pela administração municipal, a iniciativa transforma um trecho da orla em
“Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis” reúne público e entidades em programação julina em Caraguatatuba
Música boa, brincadeiras, apresentações de dança e quadrilha animada marcaram o “Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis”, realizado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e entidades socioassistenciais, na última sexta-feira (3). A festa, realizada na quadra do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com