Pesquisar No Site

Caraguatatuba implanta “Projeto Prefeitura Sem Papel” com digitalização de documentos

Publicado em: 29/11/2022
Caraguatatuba implanta “Projeto Prefeitura Sem Papel” com digitalização de documentos
Caraguatatuba implanta “Projeto Prefeitura Sem Papel” com digitalização de documentos

A Prefeitura de Caraguatatuba implantou o “Projeto Prefeitura Sem Papel” com a criação de sistema online de protocolização de documentos digitalizados e acompanhamento de processos no site oficial. A prefeitura visa reduzir o gasto com papeis e dar mais comodidade ao contribuinte com o acesso remoto ao sistema de Protocolo Eletrônico.

#PraTodosVerem: Atendimento no Protocolo Geral da Prefeitura de Caraguatatuba, no Interior do Paço Municipal, no Centro (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

A partir do cadastro de login e senha na parte do site destinada aos Serviços Online, contribuintes, empresas e servidores terão como dar entrada em vários tipos de processos sem precisar se deslocar ao Protocolo Geral (no interior do Paço Municipal), no Centro. Qualquer problema ou divergência em relação ao processo, o interessado deve entrar em contado com o Protocolo Geral pelo e-mail: protocolo@caraguatatuba.sp.gov.br.

Os interessados só vão precisar digitalizar o formulário preenchido e os documentos exigidos para requerer: certidões de valor venal por m², aprovação projeto de obras, Habite-se, medidas e confrontações, negativas de débitos municipais, entre outras; alvarás e renovação de alvarás; inscrição e cancelamento de inscrição municipal de empresas; cópias de processos; cadastramento de imóveis; desmembramento (desdobro) e fusão de lotes; devolução de valores; habite-se; iluminação pública; inscrição de autônomo; isenções de taxas e tributos; parcelamento, reemissão, revisão e transferência do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU); licença ambulante; guia de emplacamento (numeração); recursos de multas; e desarquivamento de processos; além das solicitações de servidores como aposentadorias, licenças, progressões, conversão de férias em pecúnia, entre outros pedidos relativos à vida funcional.   Apesar da implantação do protocolo eletrônico, a tramitação dos processos físicos segue normalmente entre as secretarias municipais até a conclusão dos mesmos.

#PraTodosVerem: Interface do sistema de Protocolo Eletrônico da Prefeitura de Caraguatatuba, no site oficial (Foto: Divulgação/PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba fica na Rua Luiz Passos Júnior, 50 – Centro. Mais informações no Protocolo Geral pelo telefone é o (12) 3897-8100 ou e-mail protocolo@caraguatatuba.sp.gov.br. O horário de atendimento ao público é das 8h30 às 16h30.

156

Denúncias, reclamações, pedidos de limpeza, poda de árvores, autorizações para eventos, autorizações para turismo de um dia, abandono e maus tratos de animais e desobstrução de bueiros continuam sendo feitas na Central 156 (dias úteis, das 8h às 20h; sábados, das 9h às 15h), aplicativo Caraguatatuba 156 (disponível para download no ‘Play Store’ do celular) e no site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/. Pessoas de fora da região de Caraguatatuba devem ligar no telefone (12) 3897-8800.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

TMC é palco para espetáculo infantil Digital Circus
TMC é palco para espetáculo infantil Digital Circus

A aventura no incrível “Digital Circus” é a atração do Teatro Mario Covas no dia 9 de março, sábado, às 17h. A classificação é livre, com duração de 60 minutos. Ingressos a partir de R$ 35,00 a 70,00 podem ser adquiridos na Reticências Livraria Café ou na Bilheteria Express. A

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 27/02/2024
Inscrições para Oficinas Culturais da Fundacc têm início na segunda-feira
Inscrições para Oficinas Culturais da Fundacc têm início na segunda-feira

Um dos projetos mais importantes da Cultura em Caraguatatuba são as oficinas culturais, com atividades gratuitas em dança, teatro e circo, música, artes plásticas e artesanato, folclore, audiovisual, fotografia e novas mídias, literatura e também cursos livres. O início das aulas é no dia 4 de março. Em 2024, as inscrições

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 16/02/2024
Servidores do CEI do Poiares abrem ciclo de orientações disciplinares de 2024
Servidores do CEI do Poiares abrem ciclo de orientações disciplinares de 2024

O Departamento Ético Disciplinar da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba promoveu uma palestra sobre ética, disciplina e condutas vedadas no exercício da função, na última sexta-feira (16/2), no Centro de Educação Infantil do Poiares (CEI do Poiares). Ao todo, 14 servidores participaram da primeira orientação disciplinar de 2024.

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 22/02/2024
HRLN comemora a centésima cirurgia cardíaca
HRLN comemora a centésima cirurgia cardíaca

O Hospital Regional do Litoral Norte realizou em fevereiro a centésima cirurgia cardíaca, em um paciente de 55 anos, morador da região. As cirurgias cardíacas são de alta complexidade e envolvem a abertura do peito do paciente para corrigir problemas no coração ou nos vasos sanguíneos. De acordo com o

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 16/02/2024