Pesquisar No Site

Caraguatatuba concorre ao prêmio Top Destinos Turísticos até 15 de novembro

Publicado em: 04/11/2022
Destaques
Caraguatatuba concorre ao prêmio Top Destinos Turísticos até 15 de novembro
Caraguatatuba concorre ao prêmio Top Destinos Turísticos até 15 de novembro

A cidade de Caraguatatuba está concorrendo ao prêmio Top Destinos Turísticos 2022, um dos mais importantes e desejados selos de reconhecimento aos municípios e regiões turísticas que investem e fazem do turismo um gerador de riquezas no Estado de São Paulo.

#PraTodosVerem: Duas mulheres trajando roupas esportivas percorrendo trecho de morro durante etapa do XTERRA Brazil em Caraguatatuba (Foto: Divulgação/XTERRA Brazil)

Nesta quarta edição do concurso, o município concorre nas categorias ‘Ecoturismo’, ‘Turismo de Esportes’ e ‘Turismo Gastronômico’. A votação do público já está em andamento e vai até o dia 15 de novembro, pelo site votetop.com.br/voteagora/caraguatatuba. A população pode colaborar escolhendo a cidade nos três segmentos disputados.

Para a secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis, “estar entre os finalistas é consequência de intenso trabalho conjunto entre a Prefeitura e os profissionais que tanto se dedicam ao fortalecimento do turismo como grande vetor de desenvolvimento, gerador de renda e emprego”, avaliou.

#PraTodosVerem: Diferentes pessoas trajando roupas esportivas largando em corrida de rua durante etapa do XTERRA Brazil em Caraguatatuba (Foto: Divulgação/XTERRA Brazil)

A cerimônia oficial de premiação será no dia 7 de dezembro no Memorial da América Latina, em São Paulo, onde serão conhecidos os Top Destinos em 16 categorias, eleitos ainda por júri técnico, constituído por especialistas nos diferentes segmentos de mercado.

Sobre o Prêmio

Criada pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil (ADVB) e Associação Mundial dos Profissionais de Viagens e Turismo (Skål Internacional São Paulo), a premiação desenvolve o sentimento de pertencimento na população residente; contribui com o resgate da autoestima; a promoção do bem receber e favorece a sinergia entre poder público e iniciativa privada em âmbito territorial.

#PraTodosVerem: Cachoeira da Pedra Redonda cercada por vegetação e pedras sob o sol em área dentro do Parque Estadual da Serra do Mar (PESM) – Núcleo Caraguatatuba (Foto: Miguel Nema Neto/PESM)

A iniciativa conta com o apoio institucional da Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado e São Paulo (Amitesp); Associação Paulista de Municípios (APM); Associação das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo (Aprecesp); União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) e do São Paulo Convention and Visitors Bureau (Visite São Paulo).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

IMG-20221101-WA0156
Departamento Ético Disciplinar orienta 27 funcionários de escola do Perequê-Mirim

O Departamento Ético Disciplinar da Secretaria de Administração promoveu uma roda de conversa sobre ética, disciplina e condutas vedadas no exercício do serviço público na última segunda-feira (31/10), no CEI/Emei ADI Adriana Aparecida Cassiano, no Perequê-Mirim. As palestras reuniram 27 servidores da escola, entre auxiliares de desenvolvimento infantis, agentes de

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 07/11/2022
Duplas de Caraguatatuba vencem Campeonato de Futevôlei em São Sebastião
Duplas de Caraguatatuba vencem Campeonato de Futevôlei em São Sebastião

Os atletas de Futevôlei da Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Esportes e Recreação, participaram no sábado (5), do Campeonato Haru de Futevôlei, realizado na Praia Preta, em São Sebastião. Caraguatatuba, com Durval e Nauan, venceu a competição. Thiago e Taquaral, que também representaram o município, ficaram na segunda

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 07/11/2022
Sepedi retorna ao prédio original no Jardim Jaqueira após mudança da Secretaria de Saúde
Sepedi retorna ao prédio original no Jardim Jaqueira após mudança da Secretaria de Saúde

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) realiza a mudança da parte administrativa para o prédio original, na Rua Jorge Burihan, 30, bairro Jardim Jaqueira. Nos últimos dois anos e meio a Sepedi funcionou no prédio ao lado, no Centro Integrado de Atenção à Pessoa

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 07/11/2022
Prefeitura de Caraguatatuba recupera área pública invadida no Barranco Alto
Prefeitura de Caraguatatuba recupera área pública invadida no Barranco Alto

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou nesta quarta-feira (23), uma ação para a retomada de uma área pública invadida no bairro Barranco Alto, na região sul do município, com suspeita de parcelamento irregular de solo. Na ocasião, os agentes do Departamento de Fiscalização de Posturas, com

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 23/11/2022
Auditório Maristela de Oliveira recebe 1º Encontro Africanize-se em celebração ao Mês da Consciência Negra
Auditório Maristela de Oliveira recebe 1º Encontro Africanize-se em celebração ao Mês da Consciência Negra

Na segunda-feira (21), o Auditório Maristela de Oliveira recebe o 1º Encontro Africanize-se, promovido pela ativista social Pamela dos Santos, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da FUNDACC – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, em celebração ao Mês da Consciência Negra. O evento ocorrerá a partir das

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/11/2022