Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba e Sesi realizam evento de encerramento de projeto social

Publicado em: 10/10/2022
Prefeitura de Caraguatatuba e Sesi realizam evento de encerramento de projeto social
Prefeitura de Caraguatatuba e Sesi realizam evento de encerramento de projeto social

O evento de encerramento do Projeto de Desenvolvimento Socioterritorial (PDST) reuniu mil moradores do Residencial Nova Caraguá II no último sábado (8/10), no Centro Integrado de Ações Sócio-Educativas (Ciase) “Governador Adhemar Pereira de Barros”, no Travessão.

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) de São José dos Campos, promoveu o Projeto de Desenvolvimento Socioterritorial (PDST), que visa o fortalecimento das famílias beneficiárias do Residencial do Nova Caraguá II através da melhoria na qualidade de vida, geração de renda e do desenvolvimento da cidadania.

#PraTodosVerem: Mãos desenham um cisne durante a oficina de pintura de pano de prato no evento de encerramento do Projeto de Desenvolvimento Socioterritorial no Ciase Travessão (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O prefeito Aguilar Junior, o secretário de Habitação, Francisco Carlos Marcelino, e a diretora de Programas Habitacionais, Fernanda Andrade Cassiano, acompanharam as atividades recreativas e os minicursos promovidos pelos alunos e alunas formados pelo Sesi.

A designer de sobrancelha e manicure, Vitória Raune Rosa Herculano, de 18 anos, disse que é preciso dar continuidade às capacitações oferecidas pelo Projeto de Desenvolvimento Socioterritorial. “Os cursos dão oportunidade para as pessoas trabalhar, aprender e abrir um negócio próprio. É muito fácil aprender, basta ter força de vontade. Eu já tralhava com isso em casa, mas ainda não tinha certificado. Agora com o certificado em mãos, pretendo arrumar um serviço em um salão de cabeleireiro”, adianta.


#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior experimenta doce confeitado feito pelas alunas formadas no curso de Nutrição do Projeto de Desenvolvimento Socioterritorial da Prefeitura de Caraguatatuba e do Sesi (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O prefeito Aguilar Junior reconheceu o empenho dos profissionais do Sesi e dos servidores da Secretaria de Habitação. “Parabéns a toda equipe que se dedicou neste projeto de suma importância aos moradores do Residencial e a todos os alunos que se esforçaram. Hoje, eles colhem os frutos com um trabalho digno e com uma melhor qualidade de vida”, comemorou.

#PraTodosVerem: Artista pinta rosto de menino durante o evento de encerramento do Projeto de Desenvolvimento Socioterritorial no Ciase Travessão (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Desde 2019, o Projeto de Desenvolvimento Socioterritorial beneficiou 1.000 pessoas com cursos profissionalizantes de assistente administrativo, auxiliar de eletricista, sistema de energia solar fotovoltaica, servente de pedreiro, design de sobrancelha, manicure e pedicure, limpeza de pele, nutrição (culinária), cuidador de idosos, marketing e vendas para negócios sociais, empreendedorismo, educação ambiental (horticultura, compostagem e minijardins) e noções de hotelaria; além de palestras, prestação de serviços, recreação e cultura.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

UPAS ultrapassam 1,8 mil atendimentos diários e 10% do público são de outros municípios
UPAS ultrapassam 1,8 mil atendimentos diários e 10% do público são de outros municípios

Caraguatatuba tem registrado aumento de atendimentos e sobrecarga nas unidades de saúde municipais, hospitais públicos e particulares, por conta da demanda de casos de dengue e doenças respiratórias. Um balanço feito das três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no período de 01 a 07 de abril, aponta crescimento de 50%

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 12/04/2024
Caraguatatuba recebe Agência Móvel da Sabesp para reforçar atendimento
Caraguatatuba recebe Agência Móvel da Sabesp para reforçar atendimento

Os moradores e turistas de Caraguatatuba terão mais uma oportunidade para acessar os serviços da Sabesp. Os clientes podem solicitar serviços e informação sem necessidade de agendamento prévio. Para ser atendido, basta levar um documento de identidade com foto (RG/CPF ou CNH) e uma conta da Sabesp. Veja o cronograma

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 02/04/2024
Cerca de 150 mil atendimentos foram realizados durante cinco anos no Pró-Mulher
Cerca de 150 mil atendimentos foram realizados durante cinco anos no Pró-Mulher

O Centro de Referência da Mulher, o Pró-Mulher, completa cinco anos neste sábado (20). O equipamento é um diferencial nos cuidados com a saúde da mulher, garantindo mais qualidade de vida, através de um olhar diferenciado, acolhimento e mais atenção às pacientes. Neste período, o Pró-Mulher realizou cerca de 150

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/04/2024
Fundo Social de Solidariedade fecha balanço de atendimento entre janeiro e março
Fundo Social de Solidariedade fecha balanço de atendimento entre janeiro e março

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba fechou o balanço do primeiro trimestre de 2024. Foram realizados 210 atendimentos para as famílias assistidas, com entrega de aproximadamente 5.300 peças de roupas pessoais, 282 peças de roupas de cama e banho e 89 cobertores. Ao todo, 27 famílias receberam algum tipo

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 05/04/2024
Prefeitura inicia workshop de técnica de vendas para jovens e oferece qualificação para ingresso no mercado de trabalho
Prefeitura inicia workshop de técnica de vendas para jovens e oferece qualificação para ingresso no mercado de trabalho

Cerca de 40 jovens iniciaram nesta segunda-feira (8), workshop de técnicas de vendas, ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Caraguatatuba. Este é o terceiro treinamento disponibilizado para esse público, com objetivo de qualificar para o primeiro emprego. As aulas serão realizadas até sexta-feira (12), no auditório da Secretaria dos Direitos da

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 09/04/2024