Pesquisar No Site
Governo Federal prorroga prazo para atualização do CadÚnico para beneficiários com dados vencidos
Governo Federal prorroga prazo para atualização do CadÚnico para beneficiários com dados vencidos
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, informa que o governo federal prorrogou por mais 30 dias o prazo para atualização das informações do Cadastro Único (CadÚnico).
A revisão dos dados é necessária para evitar a suspensão ou o cancelamento de benefícios, como por exemplo, o Auxílio Brasil.
O Ministério da Cidadania revisa o perfil dos beneficiários todo mês e, por isso, é importante a atualização dos dados.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania registrou até o dia 30 de setembro 9.529 cadastros no CadÚnico. Além disso, a secretaria realiza atualizações, recadastro e transferências periodicamente.
As famílias inscritas no Cadastro Único devem atualizar os dados a cada dois anos ou sempre que houver alguma alteração. Contudo, se ocorrer uma mudança de endereço, nascimento ou morte de um novo membro e alteração na renda, é necessário realizar a atualização imediatamente.
Além disso, é por meio desta plataforma que o governo libera outros benefícios, como o vale gás, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Tarifa Social.
Confira o passo a passo para atualizar o CadÚnico:
– Acesse o app ou site do CadÚnico;
– Faça seu login com seu CPF e senha cadastrada no Gov.br;
– Em seguida, clique na opção “Atualização cadastral”;
– Informe os dados pessoais do titular do benefício e seus dependentes;
– Atualize as informações que achar necessário;
– Por fim, confirme e finalize.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania informa ainda que, para os beneficiários que encontrarem dificuldade de acessar o app do CadÚnico, podem solicitar a atualização via 156 da Prefeitura de Caraguatatuba. Importante salientar que só deve procurar atendimento quem estiver com prazo vencido.
Veja Também Recentes
GBMAr aguarda 120 inscritos no TAF das 24 vagas de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba nesta terça-feira (22)
As inscrições presenciais do processo seletivo simplificado nº 01/2026 da Prefeitura de Caraguatatuba para 24 Guarda-Vidas Temporários (GVTs) encerram na próxima terça-feira (22/9), às 8h30, na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (antiga Subprefeitura do Porto Novo/Regional Sul) e Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá. De acordo com o
Caraguatatuba inicia ação de selagem e cadastramento de famílias no Perequê-Mirim
A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou o levantamento socioassistencial das famílias residentes na Comunidade Nova Esperança, no bairro Perequê-Mirim, por meio da identificação das famílias, cadastramento e selagem dos imóveis. Na terça-feira (29), as equipes deram continuidade às ações na Comunidade Recanto Feliz, também localizada no Perequê-Mirim. Além da identificação das
Praia da Cocanha reúne 321 atletas no Campeonato Paulista de Águas Abertas
O domingo (27) foi marcado por disputas esportivas na Praia da Cocanha, em Caraguatatuba. O Campeonato Paulista de Águas Abertas 2026 reuniu 321 atletas, representantes de 28 entidades, com participação também na categoria Pessoas com Deficiência (PCD). Durante toda a manhã, nadadores de diferentes faixas etárias e categorias entraram na
Prova para funções de gestão da Educação de Caraguatatuba será neste domingo
Os candidatos do processo seletivo para designação das funções gratificadas de diretor de escola, vice-diretor e professor coordenador pedagógico da rede municipal de Caraguatatuba fazem neste domingo (27) a prova objetiva, uma das etapas da seleção promovida pela Secretaria Municipal de Educação. A aplicação será no período da manhã. Os
Fundacc e Macc realizam visita técnica a espaços culturais de São Paulo para ampliar ações de acessibilidade
Funcionários da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) estiveram em São Paulo, na última segunda-feira (28/9), para uma visita técnica voltada às práticas de acessibilidade em instituições culturais. A agenda incluiu o Museu da Resistência de São Paulo e