Pesquisar No Site

Eleitos Miss e Mister Melhor Idade Caraguatatuba 2022

Destaques
Eleitos Miss e Mister Melhor Idade Caraguatatuba 2022
Eleitos Miss e Mister Melhor Idade Caraguatatuba 2022

O primeiro concurso Miss e Mister Melhor Idade Caraguatatuba, na Praça da Cultura, Centro, aberto ao público, não decepcionou. A chuva deu uma trégua e a lua cheia tornou a noite mais que especial para eleger os mais belos representantes da terceira idade do município, na sexta-feira (7/10).

No palco, especialmente montado para a disputa, 22 mulheres e 14 homens desfilaram elegância, charme, alegria e experiência de vida para um público de mais de 500 pessoas.

#PraTodosVerem Imagem do prefeito Aguilar Junior entre o Mister melhor Idade 2022, Júlio D’Zambê, e a Miss Melhor Idade 2022, Maria Inês da Boa Morte.

Coube aos oito jurados, quatro mulheres e quatro homens, a tarefa difícil de escolher apenas um casal, que vai representar o município no concurso em nível estadual. Os eleitos nessa 9ª edição foram Maria Inês da Boa Morte, 68 anos, e Júlio D’Zambê, 67 anos.

De acordo com Júlio, por ser músico e artista, o desfile na passarela foi tranquilo e divertido. Contudo, a espera do resultado foi tensa. “Tinha colegas torcendo por mim, mas não esperava ganhar o título. Quando anunciaram meu nome, explodi de alegria”, confessou.

Logo que teve seu nome divulgado a nova Miss também se surpreendeu. “Não estou cabendo em mim de tanta alegria. Agradeço a Deus, às minhas colegas e aos professores do Ciapi (Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso) e aos jurados por esse momento maravilhoso”, declarou.

Além da beleza, Maria Inês contou com um modelito, exclusivo, feito pela filha estilista, Evelyn, 28 anos, que desenhou o vestido em tom laranja com estampa afro e adereços, particularmente, para o concurso.  “O comum seria um vestido com brilho, então, quis inovar, valorizando o tom de pele da minha mãe e a cultura negra e deu certo. Estou muito feliz por ela e pelos elogios que recebi pela criação do modelo”, disse a designer de moda.

#PraTodosVerem Imagem da Miss Melhor Idade Caraguatatuba 2022 desfilando na passarela. Ela é uma mulher negra, usa a tiara com strass e a faixa do título. Veste um vestido laranja com estampa afro e adereços no braço e pescoço dourados. Carrega um buquê de flores na mão direita. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Um ponto ressaltado tanto pela Miss quanto pelo Mister foi o fato de ambos serem negros e terem sua beleza reconhecida e enaltecida com a premiação.

“Há 19 anos iniciei um projeto com minha esposa, Débora, que hoje chama #Doisvelhinhospelomundo, cujo objetivo é transmitir a cultura africana e a cultura antirracista. Para mim que sou militante da educação antirracista essa vitória dupla tem uma carga emocional de muita felicidade e contentamento. Mostra que os movimentos antirracismo estão gerando bons resultados”, afirmou Júlio.

A noite de confraternização também elegeu os segundos e terceiros lugares: a Miss e Mister Elegância – Vanilde Cecília Romeiro Manara, 65 anos, e Manuel Jesus Lopes, 102 anos; e a Miss e o Mister Simpatia – Irene Cintra, 62 anos, e Juarez José Miranda, 68 anos, respectivamente.

A Miss Elegância disse que foi a primeira participação no concurso e que não esperava pelo desfecho. “Vim sem expectativa e tomei um susto quando chamaram meu nome. Só tenho a agradecer, estou muito feliz”, disse.

#PraTodosVerem: Imagem do Mister Melhor Idade Caraguatauba 2022. Ele é um homem negro com barba e cabelos brancos e usa óculos com aro quadrado na cor branca e brincos de argola. Veste um terno verde escuro e uma camisa amarela clara e está com a faixa do título. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Um dos pontos altos do desfile foi a apresentação no palco do concorrente de 102 anos. Tanto a plateia quanto os jurados aplaudiram de pé, Manuel Jesus Lopes, que foi eleito Mister Elegância.

Acompanhado pela esposa Maria Cândida, 92 anos, e pelas filhas Sílvia, 60 anos, e Vera, 58 anos, que torceram da plateia, Lopes gostou da participação. “Vim, me diverti, me emocionei com tanto carinho e posso afirmar que valeu ter feito parte dessa festa”.

A terceira premiação elegeu a Miss e o Mister Simpatia da noite. “Essa foi minha segunda vez nesse concurso e o resultado foi uma mistura de susto e alegria. Enquanto mulher negra foi belíssimo esse reconhecimento e também motivador ver eleitos uma Miss e um Mister pretos”, destacou Irene Cintra.

Já o Mister Simpatia foi o Mister Melhor Idade em 2019. “O que vale é estar, aqui, e a alegria de viver cada momento”, comentou Miranda.

As faixas e premiações foram entregues pelo prefeito Aguilar Junior, o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), Amauri Toledo, e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Tato Aguilar.

“Tenho certeza que essa será uma noite lembrada por muito tempo pela beleza e pela energia dessa confraternização. Parabéns aos participantes e aos escolhidos”, disse Aguilar Junior.

Amauri Toledo ressaltou que esse concurso é o maior do Litoral Norte e Vale do Paraíba e visa enaltercer a beleza na terceira idade, a autoestima e o autocuidado, além de ser um momento de interação e diversão.

Ao final o público pode assistir ao tradicional show do Trio Los Angeles, com o vocalista Márcio Mendes, que também é um dos apresentadores do desfile junto com Wagner Fabris. O Trio comemora 40 anos de carreira artística este ano.

“Quero agradecer ao prefeito Aguilar Junior, ao secretário Amauri Toledo e a toda equipe da Sepedi pelo apoio nesses nove anos que realizamos esse concurso em Caraguatatuba. A noite foi maravilhosa e pudemos, pela primeira vez, em 40 anos, apresentar nosso show em um grande palco, aberto ao público”, disse Mendes.

O Miss e Mister Melhor Idade é promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Sepedi com o apoio da WM Eventos.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe Festival Auracy Mansano de Voo Livre neste final de semana
Caraguatatuba recebe Festival Auracy Mansano de Voo Livre neste final de semana

Caraguatatuba está prestes a receber o 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre nos próximos sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, a partir das 10h. O evento integra as celebrações de aniversário de 167 anos do município e espera a presença de cerca de 200 pilotos de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 23/04/2024
Cerca de 30 atendimentos são realizados pela Defensoria Pública durante projeto Gabinete em Ação
Cerca de 30 atendimentos são realizados pela Defensoria Pública durante projeto Gabinete em Ação

Uma das novidades desta edição do projeto Gabinete em Ação foi o atendimento da Defensoria Pública nesta quarta-feira (10), no bairro Massaguaçu. Cerca de 30 pessoas receberam orientações e agendamentos de demandas relacionadas à família (pensão alimentícia, guarda, visitas, divórcio), cível (possessórias, locação, consumidor), fazenda pública (saúde, concurso público), defesa

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 11/04/2024
Campeonato de Moto Aquática agita Praia do Centro em Caraguatatuba
Campeonato de Moto Aquática agita Praia do Centro em Caraguatatuba

O Campeonato Brasileiro de Moto Aquática foi um sucesso na Praia do Centro de Caraguatatuba, no último final de semana. Diversos pilotos marcaram presença nesta etapa, chamada de National Cup 2024. O evento contou com pilotos de diversos estados brasileiros e de convidados estrangeiros do Paraguai e Uruguai, com grandes

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 15/04/2024
Caraguatatuba inicia Escutas Públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)
Caraguatatuba inicia Escutas Públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)

A Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) de Fomento à Cultura, a maior e mais estruturante política cultural da história do Brasil, destinará R$940.917,51 para Caraguatatuba, verba que será administrada em cogestão pela sociedade civil e setor público. Os artistas e amantes da cultura irão decidir como usar esse dinheiro participando

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 09/04/2024
Pista de Skate do Massaguaçu recebe Cinema nos Bairros nesta quinta
Pista de Skate do Massaguaçu recebe Cinema nos Bairros nesta quinta

Depois do grande sucesso no Pegorelli na última quinta-feira (4/4), o Cinema nos Bairros, projeto itinerante da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, realiza sua segunda sessão gratuita de 2024 nesta quinta-feira (11/4), às 19h, na Pista de Skate do Massaguaçu, na região norte da cidade. O projeto Cinema nos Bairros

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024