Pesquisar No Site

Eleitos Miss e Mister Melhor Idade Caraguatatuba 2022

Destaques
Eleitos Miss e Mister Melhor Idade Caraguatatuba 2022
Eleitos Miss e Mister Melhor Idade Caraguatatuba 2022

O primeiro concurso Miss e Mister Melhor Idade Caraguatatuba, na Praça da Cultura, Centro, aberto ao público, não decepcionou. A chuva deu uma trégua e a lua cheia tornou a noite mais que especial para eleger os mais belos representantes da terceira idade do município, na sexta-feira (7/10).

No palco, especialmente montado para a disputa, 22 mulheres e 14 homens desfilaram elegância, charme, alegria e experiência de vida para um público de mais de 500 pessoas.

#PraTodosVerem Imagem do prefeito Aguilar Junior entre o Mister melhor Idade 2022, Júlio D’Zambê, e a Miss Melhor Idade 2022, Maria Inês da Boa Morte.

Coube aos oito jurados, quatro mulheres e quatro homens, a tarefa difícil de escolher apenas um casal, que vai representar o município no concurso em nível estadual. Os eleitos nessa 9ª edição foram Maria Inês da Boa Morte, 68 anos, e Júlio D’Zambê, 67 anos.

De acordo com Júlio, por ser músico e artista, o desfile na passarela foi tranquilo e divertido. Contudo, a espera do resultado foi tensa. “Tinha colegas torcendo por mim, mas não esperava ganhar o título. Quando anunciaram meu nome, explodi de alegria”, confessou.

Logo que teve seu nome divulgado a nova Miss também se surpreendeu. “Não estou cabendo em mim de tanta alegria. Agradeço a Deus, às minhas colegas e aos professores do Ciapi (Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso) e aos jurados por esse momento maravilhoso”, declarou.

Além da beleza, Maria Inês contou com um modelito, exclusivo, feito pela filha estilista, Evelyn, 28 anos, que desenhou o vestido em tom laranja com estampa afro e adereços, particularmente, para o concurso.  “O comum seria um vestido com brilho, então, quis inovar, valorizando o tom de pele da minha mãe e a cultura negra e deu certo. Estou muito feliz por ela e pelos elogios que recebi pela criação do modelo”, disse a designer de moda.

#PraTodosVerem Imagem da Miss Melhor Idade Caraguatatuba 2022 desfilando na passarela. Ela é uma mulher negra, usa a tiara com strass e a faixa do título. Veste um vestido laranja com estampa afro e adereços no braço e pescoço dourados. Carrega um buquê de flores na mão direita. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Um ponto ressaltado tanto pela Miss quanto pelo Mister foi o fato de ambos serem negros e terem sua beleza reconhecida e enaltecida com a premiação.

“Há 19 anos iniciei um projeto com minha esposa, Débora, que hoje chama #Doisvelhinhospelomundo, cujo objetivo é transmitir a cultura africana e a cultura antirracista. Para mim que sou militante da educação antirracista essa vitória dupla tem uma carga emocional de muita felicidade e contentamento. Mostra que os movimentos antirracismo estão gerando bons resultados”, afirmou Júlio.

A noite de confraternização também elegeu os segundos e terceiros lugares: a Miss e Mister Elegância – Vanilde Cecília Romeiro Manara, 65 anos, e Manuel Jesus Lopes, 102 anos; e a Miss e o Mister Simpatia – Irene Cintra, 62 anos, e Juarez José Miranda, 68 anos, respectivamente.

A Miss Elegância disse que foi a primeira participação no concurso e que não esperava pelo desfecho. “Vim sem expectativa e tomei um susto quando chamaram meu nome. Só tenho a agradecer, estou muito feliz”, disse.

#PraTodosVerem: Imagem do Mister Melhor Idade Caraguatauba 2022. Ele é um homem negro com barba e cabelos brancos e usa óculos com aro quadrado na cor branca e brincos de argola. Veste um terno verde escuro e uma camisa amarela clara e está com a faixa do título. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Um dos pontos altos do desfile foi a apresentação no palco do concorrente de 102 anos. Tanto a plateia quanto os jurados aplaudiram de pé, Manuel Jesus Lopes, que foi eleito Mister Elegância.

Acompanhado pela esposa Maria Cândida, 92 anos, e pelas filhas Sílvia, 60 anos, e Vera, 58 anos, que torceram da plateia, Lopes gostou da participação. “Vim, me diverti, me emocionei com tanto carinho e posso afirmar que valeu ter feito parte dessa festa”.

A terceira premiação elegeu a Miss e o Mister Simpatia da noite. “Essa foi minha segunda vez nesse concurso e o resultado foi uma mistura de susto e alegria. Enquanto mulher negra foi belíssimo esse reconhecimento e também motivador ver eleitos uma Miss e um Mister pretos”, destacou Irene Cintra.

Já o Mister Simpatia foi o Mister Melhor Idade em 2019. “O que vale é estar, aqui, e a alegria de viver cada momento”, comentou Miranda.

As faixas e premiações foram entregues pelo prefeito Aguilar Junior, o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), Amauri Toledo, e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Tato Aguilar.

“Tenho certeza que essa será uma noite lembrada por muito tempo pela beleza e pela energia dessa confraternização. Parabéns aos participantes e aos escolhidos”, disse Aguilar Junior.

Amauri Toledo ressaltou que esse concurso é o maior do Litoral Norte e Vale do Paraíba e visa enaltercer a beleza na terceira idade, a autoestima e o autocuidado, além de ser um momento de interação e diversão.

Ao final o público pode assistir ao tradicional show do Trio Los Angeles, com o vocalista Márcio Mendes, que também é um dos apresentadores do desfile junto com Wagner Fabris. O Trio comemora 40 anos de carreira artística este ano.

“Quero agradecer ao prefeito Aguilar Junior, ao secretário Amauri Toledo e a toda equipe da Sepedi pelo apoio nesses nove anos que realizamos esse concurso em Caraguatatuba. A noite foi maravilhosa e pudemos, pela primeira vez, em 40 anos, apresentar nosso show em um grande palco, aberto ao público”, disse Mendes.

O Miss e Mister Melhor Idade é promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Sepedi com o apoio da WM Eventos.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Defesa Civil de Caraguatatuba muda status para atenção por conta do acumulado de chuvas
Defesa Civil de Caraguatatuba muda status para atenção por conta do acumulado de chuvas

A Defesa Civil de Caraguatatuba entrou para o nível de atenção por conta do acumulado de chuvas registrados nos últimos dias e a previsão de mais chuvas no final de semana. Com isso, o município recebeu um alerta do Centro de Monitoramento de Acidentes e Desastres Naturais (Cemaden) para a

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 15/02/2024
Prefeitura de Caraguatatuba realiza mais de 80 plantios de mudas nativas em projeto de arborização urbana
Prefeitura de Caraguatatuba realiza mais de 80 plantios de mudas nativas em projeto de arborização urbana

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, finalizou o plantio de 88 mudas nativas em diversos pontos da região central da cidade ao longo da última semana. A ação faz parte de um projeto que tem como objetivo fortalecer a preservação ambiental e

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 07/02/2024
CaraguaPrev segue com prova de vida dos inativos aniversariantes de fevereiro até dia 29
CaraguaPrev segue com prova de vida dos inativos aniversariantes de fevereiro até dia 29

Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) aniversariantes de fevereiro têm até o dia  29 (quinta-feira) para fazer o recadastramento obrigatório. O atendimento ao público é das 9h às 16h30, na sede do instituto, no Centro.  O CaraguaPrev é o responsável pelo futuro previdenciário dos

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV Publicado em 16/02/2024
Caraguatatuba está com 205 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 205 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou o quadro de vagas de emprego para 205 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados devem comparecer das

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 28/02/2024
Escola do Jardim Califórnia conscientiza alunos e comunidade sobre prevenção da dengue
Escola do Jardim Califórnia conscientiza alunos e comunidade sobre prevenção da dengue

O CIEFI Professora Antônia Ribeiro da Silva, no Jardim Califórnia, iniciou o ano letivo destacando a importância da prevenção da dengue. Uma das ações foi desenvolvida na semana passada foi realizada nos arredores da escola com o objetivo de conscientização da eliminação e prevenção dos focos. Participaram da ação alunos

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 14/02/2024