Pesquisar No Site
Caraguatatuba tem aumento de 70% nas doações de leite humano
Caraguatatuba tem aumento de 70% nas doações de leite humano
O Banco de Leite Humano de Caraguatatuba registrou aumento de 70% nas doações do mês de setembro com 60 litros de leites arrecadados. No mês de julho, período de baixa procura, o espaço conseguiu armazenar 35 litros no mês.

#PraTodosVerem: Doadora posa para foto segurando placa ‘doe leite doe vida’ e ao lado vários frascos com leite humano (Foto: Divulgação/PMC)
Já no mês da Campanha ‘Agosto Dourado’, mês de incentivo ao aleitamento materno, o Banco arrecadou 50 litros de leite. Para a enfermeira e coordenadora do espaço, Ana Cláudia de Oliveira, a intensidade da divulgação no mês de agosto levou ao aumento das doações. “Muitas mães ainda desconheciam o serviço e agora contamos com diversas parceiras”, disse.
O Banco de Leite Humano de Caraguatatuba é credenciado pela Rede Brasileira de Banco de Leite Humano – Fiocruz e tem como objetivo apoiar, promover e proteger o aleitamento materno como política pública em prol da saúde do binômio ‘mãe/bebê’ e toda sociedade.
Segundo a enfermeira, o mês de outubro entra na segunda semana com 32 litros de doações. “O Banco de Leite segue coletando novas doadoras para atender a demanda neonatal da Casa de Saúde Stella Maris, do Hospital Regional do Litoral Norte e da Casa de Acolhida”, destaca Ana Cláudia.
As interessadas em realizar a doação de leite e participar dos grupos de apoio podem procurar a unidade que fica dentro do prédio do Centro de Referência da Mulher (Pró-Mulher), no Sumaré. O horário de funcionamento é das 7h às 17h. Mais informações no telefone (12) 3897-3510.
Veja Também Recentes
CaraguaPrev recadastra segurados inativos aniversariantes de agosto até dia 31
Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) aniversariantes de agosto precisam fazer a prova de vida anual obrigatória até dia 31 (segunda-feira), das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha
Inscrições abertas: Pontos MIS e Fundacc promovem oficina fotográfica gratuita na Videoteca Lúcio Braun
No mês da Fotografia, o Pontos MIS e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realizam no dia 25 de agosto (terça-feira), das 17h às 21h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina “Enquadramento e Composição Fotográfica – Desobedecendo às Regras”. A atividade é gratuita e a inscrição pode ser
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais aprovados do Concurso de 2023 até sexta-feira
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais quatro aprovados de três funções do Concurso Público de 2023 para se apresentar até sexta-feira (7/8), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. A 60ª convocação
Aloha Spirit 2026 espera mais de 4 mil pessoas em Caraguatatuba e segue com inscrições para corrida de rua
Caraguatatuba recebe, entre os dias 14 e 16 de agosto, mais uma etapa do Aloha Spirit, festival que reúne competições de esportes aquáticos, corrida de rua e atrações culturais. O evento será na Praia do Centro e deve atrair atletas e visitantes de diversas regiões do Brasil e do exterior.
6ª edição do Cocanha Open de Beach Tennis segue com inscrições abertas até dia 16
A Praia da Cocanha, um dos principais cartões-postais de Caraguatatuba, será palco da 6ª edição do Cocanha de Beach Tennis nos dias 22 e 23 de agosto, a partir das 8h. Consolidado como um dos maiores torneios da modalidade no Litoral Norte, o evento deve reunir atletas da região e