Pesquisar No Site

Caraguatatuba recebe mais um ‘Cantinho da Amamentação’ como incentivo ao aleitamento materno

Caraguatatuba recebe mais um ‘Cantinho da Amamentação’ como incentivo ao aleitamento materno
Caraguatatuba recebe mais um ‘Cantinho da Amamentação’ como incentivo ao aleitamento materno

A Prefeitura de Caraguatatuba conta com mais um local de apoio às mamães durante o período de amamentação. Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (21), o ‘Cantinho da Amamentação’, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sul, no bairro Porto Novo.

#PraTodosVerem: Poltrona para amamentação decorada com bichinhos de pelúcia (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Com isto, o município possui 26 espaços preparados para estimular o vínculo entre mãe e filho durante este período, sendo 24 nos Centros de Educação Infantil (Cei’s), um no Banco de Leite Humano e agora, no Cras Sul.

O local possui decoração de berçário e poltrona de amamentação, com objetivo de oferecer conforto e privacidade às mães que estão amamentando e também facilitar àquelas que desejarem retirar o leite e armazená-lo.

A coordenadora do Cras Sul, Ângela Oliveira, conta que a ideia do espaço surgiu após observarem algumas mães amamentando no Cras, sem um local adequado. “Como nosso foco é o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, nada mais justo que reforçar esse objetivo em um momento tão importante, que é a amamentação”, explicou.

#PraTodosVerem: Autoridades posam para foto ao lado de gestante que está sentada na poltrona de amamentação (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Para a presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, é gratificante perceber que o município como serviço público tem essa preocupação e carinho com as mulheres. “É um lugar de respeito e de acolhimento às mães que amamentam e a Prefeitura está cada vez mais preocupada em fomentar este vínculo tão importante entre mãe e o bebê”, destacou.

A cerimônia de inauguração contou também com a presença da secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo; secretária de Educação, Márcia Paiva; diretora da Proteção Social Básica da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Giselle de Jesus Silva; coordenadora do Banco de Leite Humano, Ana Cláudia de Oliveira; articuladora do Programa Primeiríssima Infância, Sílvia Helena; e a diretora de especialidades da Secretaria de Saúde, Cecília Piauí e funcionários do espaço.

O cantinho da amamentação é uma ação que faz parte das atividades propostas pelo projeto Primeiríssima Infância, e tem como objetivo incentivar as mulheres que estão amamentando, as que mesmo retornando ao trabalho, compreendem a importância de manter a amamentação para o desenvolvimento da criança.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Filmes sobre futebol estão na programação especial de junho do Cineclube Pontos MIS
Filmes sobre futebol estão na programação especial de junho do Cineclube Pontos MIS

Em clima de Copa do Mundo, durante todo o mês de junho, o Cineclube Pontos MIS apresenta uma programação especial com exibições de clássicos do cinema com o tema futebol, sempre às quintas-feiras, às 18h, na Videoteca Lúcio Braun. A entrada é gratuita, e não é necessário retirar ingresso antecipadamente. A

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 09/06/2026
basquete (3)
Basquete de Caraguatatuba avança às finais e mantém bom desempenho em diferentes categorias

As equipes de basquete de Caraguatatuba tiveram mais um fim de semana movimentado, com jogos válidos pela Liga Paulista de Basketball e pela Copa Metropolitana de Basketball. O município garantiu classificações para finais e segue na disputa por títulos em diferentes categorias. Pela Liga Paulista, a equipe sub-16 venceu São

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 23/06/2026
Equipes de basquete de Caraguatatuba conquistam importantes resultados em competições estaduais
Equipes de basquete de Caraguatatuba conquistam importantes resultados em competições estaduais

As equipes de basquete de Caraguatatuba voltaram às quadras no último fim de semana para a disputa de importantes competições estaduais, representando o município com determinação e bons desempenhos nas categorias de base. Pelo Campeonato Metropolitano de Basquete Masculino, a equipe sub-17 recebeu Caçapava no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 16/06/2026
gincana (2)
Gincana mobiliza estudantes e arrecada recicláveis em escolas de Caraguatatuba

A conscientização ambiental e o descarte correto de resíduos foram os temas centrais da gincana “Descarte Certo”, que mobilizou estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba entre os dias 18 de maio e 1º de junho. A iniciativa foi desenvolvida em parceria entre as secretarias de Educação (Seduc) e

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 03/06/2026
0513 Estagiárias - Hugo Labanca-33397
Prefeitura de Caraguatatuba e CIEE publicam classificação final da seleção de estágio de 2026 com mais de 800 inscritos

A Prefeitura de Caraguatatuba e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) divulgaram o resultado definitivo do Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários nº 01/2026 para alunos de 35 cursos de ensinos superior, técnico e médio (com formação de Guarda Mirim, EJA e Integrado ao Técnico) na

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 23/06/2026