Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe mais um ‘Cantinho da Amamentação’ como incentivo ao aleitamento materno
Caraguatatuba recebe mais um ‘Cantinho da Amamentação’ como incentivo ao aleitamento materno
A Prefeitura de Caraguatatuba conta com mais um local de apoio às mamães durante o período de amamentação. Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (21), o ‘Cantinho da Amamentação’, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sul, no bairro Porto Novo.

#PraTodosVerem: Poltrona para amamentação decorada com bichinhos de pelúcia (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Com isto, o município possui 26 espaços preparados para estimular o vínculo entre mãe e filho durante este período, sendo 24 nos Centros de Educação Infantil (Cei’s), um no Banco de Leite Humano e agora, no Cras Sul.
O local possui decoração de berçário e poltrona de amamentação, com objetivo de oferecer conforto e privacidade às mães que estão amamentando e também facilitar àquelas que desejarem retirar o leite e armazená-lo.
A coordenadora do Cras Sul, Ângela Oliveira, conta que a ideia do espaço surgiu após observarem algumas mães amamentando no Cras, sem um local adequado. “Como nosso foco é o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, nada mais justo que reforçar esse objetivo em um momento tão importante, que é a amamentação”, explicou.

#PraTodosVerem: Autoridades posam para foto ao lado de gestante que está sentada na poltrona de amamentação (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Para a presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, é gratificante perceber que o município como serviço público tem essa preocupação e carinho com as mulheres. “É um lugar de respeito e de acolhimento às mães que amamentam e a Prefeitura está cada vez mais preocupada em fomentar este vínculo tão importante entre mãe e o bebê”, destacou.
A cerimônia de inauguração contou também com a presença da secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo; secretária de Educação, Márcia Paiva; diretora da Proteção Social Básica da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Giselle de Jesus Silva; coordenadora do Banco de Leite Humano, Ana Cláudia de Oliveira; articuladora do Programa Primeiríssima Infância, Sílvia Helena; e a diretora de especialidades da Secretaria de Saúde, Cecília Piauí e funcionários do espaço.
O cantinho da amamentação é uma ação que faz parte das atividades propostas pelo projeto Primeiríssima Infância, e tem como objetivo incentivar as mulheres que estão amamentando, as que mesmo retornando ao trabalho, compreendem a importância de manter a amamentação para o desenvolvimento da criança.
Veja Também Recentes
Centro Esportivo de Caraguatatuba recebe 2ª Etapa do Circuito Mirim de Natação da Delegacia da 6ª Região
Caraguatatuba recebe no dia 17 de outubro a 2ª Etapa do Circuito Mirim da Delegacia da 6ª Região, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com competição que contempla as categorias Pré-Mirim (6 a 8 anos), Mirim I (9 anos) e Mirim II (10 anos). A participação é destinada a
Estudantes da rede municipal de Caraguatatuba se destacam em desafios de matemática, ciência e astronomia
A curiosidade virou competição e o conhecimento rendeu troféus para 39 estudantes da rede municipal de Caraguatatuba. Eles foram premiados na quarta-feira (23), no Teatro Mario Covas, durante a cerimônia do projeto Mentes Brilhantes 2026, que reuniu disputas de Matemática e Geografia, além de atividades de Astronomia e da Mostra
Ações continuadas: Prefeitura de Caraguatatuba reforça combate ao descarte irregular e crimes ambientais
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Divisão de Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), mantém vigilância constante contra o descarte irregular de resíduos sólidos e crimes ambientais em diversas regiões da cidade. As vistorias realizadas ao longo do mês de setembro foram intensificadas após
Mais de 36 toneladas de asfalto são utilizadas em Tapa-Buraco no Morro do Algodão e Prefeitura intensifica operação
A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou no último sábado (26) uma força-tarefa de manutenção das vias do Morro do Algodão, na região Sul do município. Em três dias de trabalho, as equipes da Secretaria de Serviços Públicos aplicaram mais de 36 toneladas de massa asfáltica em trechos que apresentavam buracos e
Caraguatatuba conta com 127 vagas de emprego no PAT nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 127 vagas de emprego nesta segunda-feira (21), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os