Pesquisar No Site
Caraguatatuba realiza desassoreamento preventivo de vala de drenagem na Martim de Sá
Caraguatatuba realiza desassoreamento preventivo de vala de drenagem na Martim de Sá
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realizou nesta terça-feira (04) o desassoreamento da vala de drenagem que corta o bairro Martim de Sá.

#PraTodosVerem: Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos realizam limpeza e retirada de resíduos de vegetação de vala de drenagem (Foto: Divugalção/PMC)
De acordo com a pasta, o serviço é realizado diariamente por toda Caraguatatuba, mas em épocas chuvosas a ação é intensificada, como forma de prevenir o acumulo de água e garantir o fluxo sem obstáculos para evitar enchentes nas ruas.
“Realizar o desassoreamento é uma forma de manter a vazão de água dos córregos. Ao retirar essa vegetação que se concentra na superfície, diminuímos a possibilidades da enchentes ou transbordamentos”, explica Marcelo Pereira, secretário da pasta.
Veja Também Recentes
1º Encontro dos Servidores do SUAS de Caraguatatuba valoriza projetos inovadores e fortalece rede socioassistencial
A Secretaria de Assistência Social realizou, na tarde da última sexta-feira (15), Dia do Assistente Social, o 1º Encontro dos Servidores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O evento ocorreu no bairro Jardim Aruan e marcou a cerimônia de entrega de certificados e premiação dos projetos “Inovando no Cuidado
População pode opinar sobre melhorias na Saúde em Caraguatatuba durante pré-conferências
Moradores e profissionais da área da saúde podem participar das pré-conferências municipais, que já começaram em Caraguatatuba, para discutir propostas de fortalecimento das políticas públicas de saúde no município. Nesta segunda-feira (1º/6), o diálogo será na EMEI/EMEF Lúcio Jacinto dos Santos, Tinga. Os encontros são abertos à população em geral
Programa Pontes para o Futuro reforça ordenamento urbano em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na manhã de terça-feira (5), mais uma ação integrada do programa “Pontes para o Futuro”, desenvolvido em áreas estratégicas do município. A iniciativa tem como foco o ordenamento urbano, a limpeza de espaços públicos e o atendimento com encaminhamento de pessoas em situação de rua.
Caraguatatuba promove programação especial durante o Mês do Meio Ambiente com ações educativas e sustentáveis
Em celebração ao Mês do Meio Ambiente, comemorado em junho, Caraguatatuba preparou uma programação especial com atividades gratuitas voltadas à conscientização ambiental, sustentabilidade e valorização dos recursos naturais do município. As ações serão realizadas ao longo de todo o mês e incluem plantio de mudas, limpeza de praias, palestras, educação
Festival Felino promove oficina de teatro Viewpoints na próxima semana em Caraguatatuba
O 9º Felino – Festival de Artes do Litoral Norte promove na próxima segunda e quarta-feira (1º e 3/6), às 18h30, no Auditório Maristela de Oliveira, no Centro de Caraguatatuba, a oficina de teatro “Viewpoints” com a mestre em Artes Cênicas, Renata Lemes. As vagas são limitadas e a inscrição