Pesquisar No Site

Representantes da Prefeitura de Lorena visitam Sepedi e Ciapi

Representantes da Prefeitura de Lorena visitam Sepedi e Ciapi
Representantes da Prefeitura de Lorena visitam Sepedi e Ciapi

O secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), Amauri Barboza Toledo, e a diretora do Departamento de Políticas de Articulação e Atenção da Sepedi, Alcione Aparecida Vitório Ribeiro dos Santos, receberam nesta sexta-feira (9) o secretário de Desenvolvimento Social de Lorena, Cláudio Freitas; a educadora em Saúde, Tatiana Nunes Pazzini; a presidente e vice-presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Lorena(CMDPD), Solange Bertolini e Ana Maria dos Santos, respectivamente.

O objetivo da visita por parte dos representantes municipais de Lorena foi o de conhecer, de perto, o trabalho desenvolvido pela Sepedi junto às pessoas com deficiência (PcD) e idosos, bem como o funcionamento do Centro Dia e Centro de Convivência do Ciapi – Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso.

#PraTodosVerem: Imagem da sala do secretário da Sepedi. Ao redor da mesa de reuniões estão sentados o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Amauri Barboza Toledo, e a diretora do Departamento de Políticas de Articulação e Atenção da Sepedi, Alcione Aparecida Vitório Ribeiro dos Santos; o secretário de Desenvolvimento Social de Lorena, Cláudio Freitas; a educadora em Saúde, Tatiana Nunes Pazzini; a presidente e vice-presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Lorena, Solange Bertolini e Ana Maria dos Santos (Foto: Cláudia Moysés/PMC)

Na oportunidade, os visitantes puderam também conhecer o fluxo de atendimento técnico da Sepedi a partir da demanda do disque 100, 156, Ministério Público, Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania por meio do Cras e Creas (Centro de Referência da Assistência Social e Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Secretaria de Saúde.

E, ainda, sobre o funcionamento da parceria entre a Sepedi e o Instituto Pró+Vida, Vila Vicentina, Associação Lar São Francisco de Assis, em relação ao atendimento à pessoa idosa do município e com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) em relação ao atendimento à PcD, na Residência Inclusiva.

“A Sepedi é referência na região e queríamos nos informar sobre as políticas públicas de Caraguatatuba para a pessoa idosa e pessoas com deficiência, mais de perto. Retornamos com muitas ideias inspiradoras para implantarmos no nosso município e continuaremos mantendo contato para estreitarmos as relações entre as nossas cidades”, declarou o secretário Cláudio Freitas.

A presidente do CMDPD, que é cadeirante, ressaltou que a inclusão da PcD começa com a acessibilidade. “Sou curitibana e tive acesso a espaços inclusivos desde cedo.Também tive uma família que sempre esteve ao meu lado, me incentivando nas minhas conquistas. A minha deficiência física não me impediu de ter uma ótima infância, adolescência, fazer faculdade, enfim, alçar voos. Ter acesso a locais, serviços, lazer, educação, enfim, é o principal”, afirmou.

O secretário e a diretora da Sepedi foram convidados a ir a Lorena para palestrarem sobre as experiências de Caraguatatuba.

“Foi um encontro muito agradável. A troca de conhecimentos entre municípios é sempre importante. Estamos à disposição para recebermos nossos vizinhos, em Caraguatatuba, como também levarmos nosso trabalho a outras cidades”, disse Toledo.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba reduz taxa de parcelamentos de tributos no cartão
Prefeitura de Caraguatatuba reduz taxa de parcelamentos de tributos no cartão

A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba reduziu o valor da taxa de administração para quem optar em parcelar os tributos em até 12 vezes no cartão de crédito. Em alguns casos, a queda foi de 3,48% e 4,05%, conforme o número de parcelas escolhidas no cartão de crédito.

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda Publicado em 24/11/2022
Sorteios de prêmio marcam Balada do Servidor da Prefeitura de Caraguatatuba
Sorteios de prêmio marcam Balada do Servidor da Prefeitura de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu a tradicional Balada do Servidor na última terça-feira (1º/11), na Praça da Cultura, no Centro. Os sorteios de televisores de LED, vale-viagem, celulares, assistente virtual, entre outros brindes foram o ponto alto da noite embalada pelas Bandas Conexão Central, Conexão Sertaneja e DJ Alexia. Mais

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 04/11/2022
Caraguatatuba recebe programação especial no Mês da Consciência Negra

No Mês da Consciência Negra, a Prefeitura Municipal, por meio da FUNDACC – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, preparou uma programação especial para celebrar o mês da conscientização. No MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, as galerias Carelli I e II e a Galeria de Acesso

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 07/11/2022
08_17-PEAD-Limpeza-orla-praia-indaia-LG-7
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais 18 bolsistas do PEAD na próxima semana

A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 18 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para trabalhar na limpeza e manutenção praias, praças, avenidas, ruas, vielas, margens de rios, entre outros logradouros públicos do município. Os convocados devem entregar a documentação nas próximas segunda, terça e quarta-feira (7, 8 e 9/11),

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 04/11/2022
Caraguatatuba celebra volta do Festival do Mexilhão com sucesso de público e festa da cultura caiçara
Caraguatatuba celebra volta do Festival do Mexilhão com sucesso de público e festa da cultura caiçara

Depois de 10 anos, o Festival do Mexilhão voltou a movimentar a cultura de Caraguatatuba. A 12ª edição do tradicional evento gastronômico recebeu mais de 5 mil visitantes entre os dias 11 e 15 de novembro. Na Praça Irmã Lucila, entre as praias da Cocanha e do Massaguaçu, o público

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 17/11/2022