Pesquisar No Site
Orla do Massaguaçu recebe placas com alerta para ‘praia de tombo’

Orla do Massaguaçu recebe placas com alerta para ‘praia de tombo’
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, fez a instalação de placas informativas na orla da Praia do Massaguaçu para orientar banhistas quanto às características do atrativo natural, localizado na região norte do município.

#PraTodosVerem: Placa informativa nas cores branco e azul instalada na orla da Praia do Massaguaçu, região norte do município (Foto: Divulgação/PMC)
Nas três placas fixadas na última quinta-feira (22) constam, entre outras informações, os dizeres: “praia de tombo e forte correnteza”, com grande destaque para a palavra ‘atenção’, tendo como objetivo alertar para a comunicação indicativa.
Para o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, “o esclarecimento sobre o tipo de praia é importante para o morador e também para o turista, especialmente durante o período de alta temporada, quando o local costuma receber muitas pessoas pela primeira vez”.
Legislação
A atividade tem como base a Lei Municipal nº 1.144/80 (Código de Posturas), que trata, entre outras coisas, da utilização das praias, vias e logradouros públicos. A legislação cita que compete à Prefeitura o licenciamento, fiscalização e zelo pelo uso adequado desses espaços, visando o bem-estar social, a manutenção da ordem, limpeza, higiene e sossego público.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba encerra Jogos Regionais da Melhor Idade com 70 pontos e conquista 17 medalhas
Caraguatatuba brilhou na 27ª edição dos Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi) e encerrou sua participação com 70 pontos e a 8ª colocação geral entre os 37 municípios participantes da 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. A cidade foi a melhor colocada do Litoral Norte. A competição reuniu

14° Mostra de Cinema e Direitos Humanos tem exibição na Videoteca Lúcio Braun
Caraguatatuba integra a lista de municípios credenciados para promover a 14° Mostra de Cinema e Direitos Humanos. A exibição será neste sábado (7), no na Videoteca Lúcio Braun. A sessão é gratuita. A iniciativa é fruto da parceria entre o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), o Ministério da Cultura (MinC)

Caraguatatuba seleciona cinco vídeos para 1ª mostra no Salão São Paulo de Turismo
Os cinco vídeos que irão representar Caraguatatuba na 1ª Mostra de Filmes Turísticos, parte do 21º Salão São Paulo de Turismo foram selecionados. O evento foi adiado e uma nova data será divulgada em breve pelos organizadores. Confira os selecionados 1º Lugar – Vitória Bortoluzzi 2⁰ Lugar – Tiago Job

Caraguatatuba é homenageada no Dia da Marinha com Medalha do Centenário
Nesta terça-feira (11), uma cerimônia realizada na Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião marcou as comemorações pelo Dia da Marinha. A data é uma alusão à Batalha Naval do Riachuelo, ocorrida em 11 de junho de 1865, marco na história militar brasileira, que consolidou a superioridade naval do

Caraguá a Gosto celebra 20ª edição com 52 estabelecimentos participantes
Com os 52 estabelecimentos já definidos, a 20ª edição do Caraguá a Gosto começa a ganhar forma. O evento traz o tema “Origens”, em resgate ao vínculo entre a culinária, a identidade local e as experiências afetivas em torno da comida. As receitas participantes foram selecionadas por um comitê técnico