Pesquisar No Site
Curso de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba começa dia 19

Curso de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba começa dia 19
Os aprovados no Teste de Aptidão Física (TAF) da prova do processo seletivo simplificado para 24 vagas de Guardas-Vidas Temporários (GVTs) da Prefeitura de Caraguatatuba vão iniciar o curso de formação no dia 19 de setembro. Ao todo, 44 dos 69 inscritos no processo seletivo fizeram o TAF de corrida e natação na manhã desta quinta-feira (8), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia.

#PraTodosVerem: Militar do Grupamento de Bombeiros Marítimo escreve numeração em candidato a Guarda-Vidas Temporário (Foto: Luís Gava/PMC)
Os aspirantes a Guarda-Vidas Temporários (GVTs) selecionados no teste farão um curso de 19 dias, com aulas teóricas, aulas práticas, estágios supervisionados e avaliações sobre o conteúdo passado. Após essa etapa, eles terão uma média geral do curso, levando em consideração desconto de nota por faltas disciplinares, faltas e atrasos cometidos pelos alunos no treinamento.
No Cemug, os candidatos tiveram que percorrer 1 km em até 8 minutos e nadar 200 metros na piscina em, no máximo, de 6 minutos. O comandante do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) do Litoral Norte, capitão PM João Batista Rapaci, acompanhou a realização do TAF.

#PraTodosVerem: Candidato ao cargo de Guarda-Vidas Temporários da Prefeitura de Caraguatatuba participa da etapa da natação na piscina do Cemug, na manhã desta quinta-feira (Foto: Luís Gava/PMC)
Os aprovados vão trabalhar nas praias do município na temporada de verão 2022/2023, sob a supervisão do Grupamento de Bombeiros Marítimo. O contrato terá 120 dias de duração, a partir de 11 de novembro de 2022, com carga de 40 horas/semanais ou turno de revezamento de 12hx36h, salário de R$ 1.732, além de benefícios como vales transporte, alimentação e refeição.
As provas classificatórias vão ser aplicadas no dia 7 de outubro. O resultado final será publicado no dia 11 de outubro, no Diário Oficial, site da prefeitura e 4º Subgrupamento do 11º Grupamento de Bombeiros Militar, no Indaiá. O edital completo da seleção está disponível na Edição 848 do Diário Oficial Eletrônico do dia 1º de agosto.
A Sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo fica na Avenida José Herculano, 7.495, no Travessão (Subprefeitura do Porto Novo). O telefone é (12) 3887-3151. O Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá está localizado na Avenida Dr. Aldino Schiavi, 600, na Martim de Sá. Mais informações no telefone (12) 3888-2960. O atendimento ao público é das 9h às 18h.
Veja Também Recentes

Mais de 80 equipes disputam Copa da Criança de Futsal 2025 em Caraguatatuba
A Copa da Criança de Futsal 2025 começa no dia 11 de junho em Caraguatatuba com a proposta de incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. O torneio reúne equipes das cidades de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela, e será disputado nas categorias

14º Litoral em Dança tem início nesta quinta-feira com competições e aulas abertas
O Litoral em Dança em sua décima quarta edição retorna para os palcos do Teatro Mario Covas a partir desta quinta-feira (19/6) e segue até o dia 22, domingo, com mostras competitivas, oficinas e aulas abertas. Para esta edição, o evento terá como jurados os profissionais Alan Marques, Ana Bottosso,

Caraguatatuba recebe etapa do Haka Expedition 2025 com provas de aventura e ação social
A Praia do Centro, em Caraguatatuba, será o cenário da etapa do Haka Expedition 2025, uma das maiores competições de expedição do Brasil. O evento será realizado entre os dias 19 e 22 de junho, e deve reunir atletas nacionais e internacionais para percursos que podem chegar a até 250

Secretaria de Serviços Públicos segue com limpeza descentralizada em diversos bairros de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba executa na segunda semana de junho a zeladoria dos bairros do Perequê-Mirim, Pegorelli, Barranco Alto, Porto Novo, Morro do Algodão, Balneário dos Golfinhos, Tinga, Jetuba, Capricórnio, Massaguaçu e Praia da Cocanha, além da varrição das praias do Aruan, Centro, Prainha, Martim de Sá

Copa Caiçara de Jiu-Jítsu reúne amantes da modalidade em Caraguatatuba
A cidade de Caraguatatuba foi palco da 20ª Copa Caiçara de Jiu-Jítsu no último domingo (25), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição reuniu mais de 30 equipes de diversas cidades e delegações da capital paulista, de outros estados, além de representantes do Litoral Norte e do Vale