Pesquisar No Site
Auditório Maristela de Oliveira recebe sessão Cineclube Especial com lançamento do longa ‘A Viagem de Pedro’
Auditório Maristela de Oliveira recebe sessão Cineclube Especial com lançamento do longa ‘A Viagem de Pedro’
Em comemoração ao mês do bicentenário da Independência do Brasil, a FUNDACC – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, em parceria com o Ponto MIS – Museu da Imagem e do Som, apresenta uma sessão Cineclube Especial na quarta-feira (28), às 20h, com a exibição do lançamento ‘A Viagem de Pedro’. A sessão do longa ocorre no Auditório Maristela de Oliveira, na sede da Fundação, e tem entrada gratuita.
Lançado no início do mês de setembro, com direção de Laís Bodanzky (Bicho de Sete Cabeças), o drama brasileiro possui um olhar intimista sobre a vida de Dom Pedro I (Cauã Reymond) e dos eventos históricos que giram em torno do príncipe, com atenção para um momento determinante de sua trajetória.

#PraTodosVerem – Imagem promocional do filme mostra o ator Cauã Reymond caracterizado como Dom Pedro I (Foto: Divulgação)
Em 1831, o primeiro Imperador do Brasil volta à Europa sob condições adversas, no navio inglês Warspite. Diante de sua abdicação ao trono do Brasil, D. Pedro I se encontra em um momento de profunda reflexão, onde pondera os erros e acertos de sua administração desde o momento em que chegou ao país com sua família aos 10 anos de idade, em 1808.
A Viagem de Pedro toca em assuntos delicados sobre o imperador do Brasil enquanto volta para a Europa. Assuntos como sua masculinidade, epilepsia, sua suspeita de ter contraído sífilis e sua instabilidade emocional enquanto deixava seu filho no país e se separava dele. A representação intimista de Pedro mostrará como o tal se sentia traidor de Portugal e alguém sem pátria definida.
De acordo com Eliotty Caetano, coordenador de cine-foto-vídeo da Fundacc, é recomendado que os interessados cheguem com, no mínimo, meia hora de antecedência para garantir a poltrona. “Por se tratar de um lançamento, o filme ainda se encontra em circulação pelos cinemas brasileiros, por isso, poderemos disponibilizar apenas uma sessão, sendo esta uma enorme oportunidade para a população, já que o filme não integrará a programação do nosso cinema local. Convidem seus amigos e familiares e venham curtir uma sessão de cinema pra lá de especial”, convidou o coordenador.
Serviço
Exibição do filme lançamento: A Viagem de Pedro (2022)
Data: 28 de setembro (quarta-feira)
Horário: 20h
Classificação 14 anos
Entrada gratuita
Local: Rua Santa Cruz, 396, Centro (sede da Fundacc)
Mais informações: (12) 3897-5660
Veja Também Recentes
Pirata Cup define equipes classificadas para fase final no Centro Esportivo
O Pirata Cup movimentou o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) no último sábado (22) com os jogos que definiram as equipes classificadas para a fase final da competição. As partidas também foram transmitidas pela plataforma Youtube, ampliando o acesso do público aos confrontos. A rodada deu sequência ao campeonato
Adriano Nunes realiza tarde de autógrafos de “Dicionário de Afetos” de no Macc
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abre espaço para celebrar a trajetória de mais um artista do município. No dia 29 de agosto, das 15h30 às 18h, o museu recebe o professor, historiador, poeta e artista plástico Adriano Nunes para a tarde de autógrafos de “Dicionário de
Caraguatatuba suspende Rua da Família nos domingos do Dia dos Pais e Aloha Spirit
A programação da Rua da Família será suspensa nos dias 9 e 16 de agosto, em Caraguatatuba, devido à comemoração do Dia dos Pais e realização do Aloha Spirit, evento esportivo que movimenta a Praça da Cultura e Praia do Centro. As atividades serão retomadas no dia 23 de agosto.
Prefeitura publica 40ª convocação de bolsistas do PEAD para reforço na zeladoria de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 11 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até quarta-feira (12/8), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,
JipeFest Caraguatatuba 2026 terá competições, exposição de veículos e programação para toda a família
Caraguatatuba recebe, de 18 a 20 de setembro, o JipeFest 2026, evento voltado ao universo off-road que reúne competições com veículos preparados para percorrer terrenos irregulares, provas de habilidade e atividades para diferentes públicos. Com apoio da Prefeitura, a programação será no Park Off Road, localizado na Avenida Marechal Deodoro