Pesquisar No Site
Auditório Maristela de Oliveira recebe sessão Cineclube Especial com lançamento do longa ‘A Viagem de Pedro’
Auditório Maristela de Oliveira recebe sessão Cineclube Especial com lançamento do longa ‘A Viagem de Pedro’
Em comemoração ao mês do bicentenário da Independência do Brasil, a FUNDACC – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, em parceria com o Ponto MIS – Museu da Imagem e do Som, apresenta uma sessão Cineclube Especial na quarta-feira (28), às 20h, com a exibição do lançamento ‘A Viagem de Pedro’. A sessão do longa ocorre no Auditório Maristela de Oliveira, na sede da Fundação, e tem entrada gratuita.
Lançado no início do mês de setembro, com direção de Laís Bodanzky (Bicho de Sete Cabeças), o drama brasileiro possui um olhar intimista sobre a vida de Dom Pedro I (Cauã Reymond) e dos eventos históricos que giram em torno do príncipe, com atenção para um momento determinante de sua trajetória.

#PraTodosVerem – Imagem promocional do filme mostra o ator Cauã Reymond caracterizado como Dom Pedro I (Foto: Divulgação)
Em 1831, o primeiro Imperador do Brasil volta à Europa sob condições adversas, no navio inglês Warspite. Diante de sua abdicação ao trono do Brasil, D. Pedro I se encontra em um momento de profunda reflexão, onde pondera os erros e acertos de sua administração desde o momento em que chegou ao país com sua família aos 10 anos de idade, em 1808.
A Viagem de Pedro toca em assuntos delicados sobre o imperador do Brasil enquanto volta para a Europa. Assuntos como sua masculinidade, epilepsia, sua suspeita de ter contraído sífilis e sua instabilidade emocional enquanto deixava seu filho no país e se separava dele. A representação intimista de Pedro mostrará como o tal se sentia traidor de Portugal e alguém sem pátria definida.
De acordo com Eliotty Caetano, coordenador de cine-foto-vídeo da Fundacc, é recomendado que os interessados cheguem com, no mínimo, meia hora de antecedência para garantir a poltrona. “Por se tratar de um lançamento, o filme ainda se encontra em circulação pelos cinemas brasileiros, por isso, poderemos disponibilizar apenas uma sessão, sendo esta uma enorme oportunidade para a população, já que o filme não integrará a programação do nosso cinema local. Convidem seus amigos e familiares e venham curtir uma sessão de cinema pra lá de especial”, convidou o coordenador.
Serviço
Exibição do filme lançamento: A Viagem de Pedro (2022)
Data: 28 de setembro (quarta-feira)
Horário: 20h
Classificação 14 anos
Entrada gratuita
Local: Rua Santa Cruz, 396, Centro (sede da Fundacc)
Mais informações: (12) 3897-5660
Veja Também Recentes
Festival Natalino de Natação de Caraguatatuba será neste domingo no Centro Esportivo
O Centro Esportivo Municipal de Caraguatatuba (Cemug) realiza neste domingo (7), a partir das 9h, o Festival Natalino da Natação, evento que marca o encerramento das atividades aquáticas do ano no município. A iniciativa deve reunir alunos, familiares e professores em um momento de confraternização, integração entre as turmas e
Imagem Peregrina de São Miguel Arcanjo chega a Caraguatatuba neste sábado
Neste sábado (13) Caraguatatuba se torna destino de milhares de fiéis que devem acompanhar a peregrinação da Imagem de São Miguel Arcanjo, organizada pela Diocese de Caraguatatuba e pelo Instituto Hesed, de Fortaleza (CE), com apoio do governo municipal. O evento prevê mais de 10 mil pessoas na cidade. O
Passeata e Gincana Inclusiva marcam encerramento da Semana de Valorização à Pessoa com Deficiência em alto astral
Uma grande celebração à diversidade e à inclusão marcaram a passeata e a gincana inclusiva no encerramento da Semana de Valorização à Pessoa com Deficiência, realizada pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (Comdefi), no
Paratletas e técnicos do Programa Inclusão em Movimento fecham 2025 com várias conquistas
Os paratletas da natação de Caraguatatuba do programa Inclusão em Movimento, e o técnico Thiago Intrieri, mais uma vez, alcançaram excelentes resultados na final nacional das Paralimpíadas Escolares e ainda contribuíram para que a seleção paulista fosse campeã brasileira. As provas finais foram disputadas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro,
Prefeitura de Caraguatatuba prepara Ação Cidadania “Especial de Natal” com programação diferenciada
Frente às comemorações natalinas que marcam o mês de dezembro, a Prefeitura de Caraguatatuba prepara a última Ação Cidadania de 2025, em edição “Especial de Natal”, voltada às crianças e familiares, no sábado (20), das 9h às 13h, no Cide Tinga. Ao longo da manhã, a iniciativa reunirá oferta de