Pesquisar No Site

Usuários do Centro de Convivência do Ciapi Caraguatatuba participam de passeio e atividade física no mirante do Camaroeiro

Usuários do Centro de Convivência do Ciapi Caraguatatuba participam de passeio e atividade física no mirante do Camaroeiro
Usuários do Centro de Convivência do Ciapi Caraguatatuba participam de passeio e atividade física no mirante do Camaroeiro

A coordenação e os professores do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI) promoveram uma caminhada entre o a Praça de Eventos no Centro até o mirante do Camaroeiro com os frequentadores do Centro de Convivência.

#PraTodosVerem: Imagem de várias pessoas, entre homens e mulheres, fazendo aula de alongamento no anfiteatro do mirante do Camaroeiro (Foto: Karina Melo/PMC)

Cerca de 120 pessoas participaram do encontro. “Nosso objetivo foi o de realizar uma atividade diferente, fora do prédio do Ciapi, além de levar pessoas que não conheciam o mirante do Camaroeiro, que é um belo ponto turístico da cidade, também promover a interação entre grupos de aulas diferentes”, disse Karina Melo, coordenadora do Ciapi.

Após a caminhada, os participantes fizeram aula de alongamento e dança no palco do anfiteatro a céu aberto, com vista de toda orla do Centro de Caraguatatuba. Ao final, houve confraternização durante lanche com petiscos, refrigerante e suco levados pelos alunos.

#PraTodosVerem: Várias pessoas, entre homens e mulheres, estão confraternizando em uma mesa com lanches, sucos e refrigerante, no mirante do Camaroeiro.

A aposentada Evanice Rodrigues Batista Pereira marcou presença no passeio.  “Foi uma manhã diferente da rotina. Muito alegre e divertida. Ótimo para distrair e esquecer os problemas”, declarou.

O casal Jorival Delmiro da Silva e Edna Melo Alves, também foi ao encontro. “Nós dois fazemos hidroginástica no Ciapi e foi muito bom conhecermos gente que pratica outras atividades”, afirmou a esposa.

Ciapi

O Ciapi de Caraguatatuba é um equipamento da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, sendo administrado pela Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano Acalento, sob supervisão da Sepedi e oferece dois serviços: o Centro Dia e o Centro de Convivência.

O Centro de Convivência oferece ações integradas que estimulam a convivência e a socialização com o propósito de contribuir para uma vida saudável, autônoma e ativa dos frequentadores.

O Centro Dia, onde a pessoa passa a manhã e tarde, é destinado a ofertar o serviço da Proteção Social Especial, proporcionando atenção integral, cuidados básicos e promoção da qualidade de vida, preservando os laços familiares e comunitários para usuários com semidependência e vulnerabilidade social, entre idosos e pessoas com deficiência acima de 18 anos.

Os principais objetivos do Centro Dia são o de prevenir situações de risco social; evitar o isolamento; fortalecer vínculos familiares; atender necessidades básicas e ofertar cuidados básicos, possibilitando autonomia, entre outras.

Para as aulas, os interessados podem fazer a inscrição na sede do Ciapi, à Avenida Jorge Burihan, 30, bairro Jardim Jaqueira, das 8h às 16h, levando os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, cartão SUS, comprovante de vacinação das duas doses da vacina contra a Covid-19 e atestado médico atualizado com liberação para atividades físicas.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento para empresas que queiram patrocinar o 3º Geek Games

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, está com chamamento aberto para empresas que queiram patrocinar o 3º Geek Games, que será realizado de 02 a 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. As propostas devem ser protocoladas até o dia 19 de abril, na

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 15/04/2024
PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco
PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu no domingo (24) avisos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para cessa os alertas para risco hidrológico e movimento de massa. Em virtude da notificação, o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) do município volta ao nível de “Observação”.

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 25/03/2024
Confira o resultado final da eleição do Conselho da Juventude
Confira o resultado final da eleição do Conselho da Juventude

A eleição para formação da Sociedade Civil do Conselho Municipal da Juventude (Conjuve), realizada na última quinta-feira (18), contou com a participação de 71 eleitores, que compareceram à urna montada na Fundacc, no Centro. Após o encerramento da votação, os votos foram apurados pelos representantes da comissão eleitoral, na presença

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 19/04/2024
Caraguatatuba participa de 1º Encontro Regional dos Conselhos de Alimentação Escolar
Caraguatatuba participa de 1º Encontro Regional dos Conselhos de Alimentação Escolar

A Prefeitura de Caraguatatuba participou do 1º Encontro Regional dos Conselhos de Alimentação Escolar do Litoral Norte do Estado de São Paulo. O evento foi realizado nesta quinta-feira (18), em São Sebastião. Destinado aos conselheiros de alimentação escolar, nutricionistas e gestores municipais, o encontro contou com a participação do presidente

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 18/04/2024
Times avançam para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal
Times avançam para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal

Na última sexta-feira (22), o ginásio do Morro do Algodão recebeu as partidas pelas oitavas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal, onde dois times garantiram sua vaga nas quartas de final. O time Eduardo Stadium brilhou ao marcar 10 gols contra os adversários Borussia, garantindo assim sua

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 25/03/2024