Pesquisar No Site
Rede municipal de ensino de Caraguatatuba retoma as aulas nesta segunda-feira

Rede municipal de ensino de Caraguatatuba retoma as aulas nesta segunda-feira
Cerca de 14 mil dos quase 21 mil alunos da rede municipal de ensino de Caraguatatuba retomaram as atividades nas unidades escolares do município nesta segunda-feira (25).

#PraTodosVerem: Alunas da rede municipal de ensino de Caraguatatuba durante atividades em sala de aula (Foto: Lais Fontes/PMC)
O recesso escolar para as etapas de Ensino Fundamental I, II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) teve início no último dia 11, com duração de duas semanas. Os Centros de Educação Infantil, que atendem aproximadamente 7 mil alunos, mantiveram as atividades durante esse período.
A secretária de Educação, Márcia Paiva, desejou um bom retorno para os alunos, professores, gestores, servidores e funcionários da pasta. “É com muita alegria e disposição que retomamos nossas atividades para mais uma etapa do ano letivo. Desejo que nosso semestre seja de muito aprendizado e desenvolvimento. Estamos aqui por vocês. Sejam todos bem-vindos”, disse.
De acordo com o calendário escolar oficial, em 2022 serão 201 dias letivos, com o encerramento do semestre programado para o dia 16 de dezembro.
Veja Também Recentes

Terceira rodada do Torneio da Cidade de Futebol é neste domingo em Caraguatatuba
O Torneio da Cidade de Caraguatatuba chega à terceira rodada neste domingo (25) com confrontos que reúnem tradicionais equipes locais e prometem agitar os torcedores com duelos disputadíssimos. Serão dez partidas ao longo do dia, distribuídas entre o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), o Campo do Poiares e o

Inscrições para 14º Litoral Em Dança encerram nesta sexta-feira
Encerram nesta sexta-feira (23/5) as inscrições para a 14ª edição do festival Litoral Em Dança, que neste ano será realizado entre os dias 19 e 22 de junho, no Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo do formulário disponível no link https://linktr.ee/LitoralEmDanca. Podem se inscrever

Secretaria de Serviços Públicos segue com limpeza descentralizada em diversos bairros de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba executa na segunda semana de junho a zeladoria dos bairros do Perequê-Mirim, Pegorelli, Barranco Alto, Porto Novo, Morro do Algodão, Balneário dos Golfinhos, Tinga, Jetuba, Capricórnio, Massaguaçu e Praia da Cocanha, além da varrição das praias do Aruan, Centro, Prainha, Martim de Sá

Mesa redonda debate desinstitucionalização no mês da Luta Antimanicomial
No dia 30 de maio, às 13h, Caraguatatuba promove uma mesa redonda com o tema “A luta pela desinstitucionalização: desafios e avanços”. O evento será realizado na Secretaria de Educação, no bairro Indaiá, e faz parte das ações do mês da Luta Antimanicomial, cuja data nacional é celebrada em 18

Centro de Controle de Zoonoses abre vagas do Programa de Controle Populacional de cães e gatos na sexta-feira
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre 300 vagas para agendar avaliação de cães e gatos para o serviço de controle populacional na próxima sexta-feira (6), a partir das 8h30. O proprietário deve ser maior de 18 anos e comparecer presencialmente no CCZ, localizado na Rua Ministro