Pesquisar No Site
Rede municipal de ensino de Caraguatatuba retoma as aulas nesta segunda-feira

Rede municipal de ensino de Caraguatatuba retoma as aulas nesta segunda-feira
Cerca de 14 mil dos quase 21 mil alunos da rede municipal de ensino de Caraguatatuba retomaram as atividades nas unidades escolares do município nesta segunda-feira (25).

#PraTodosVerem: Alunas da rede municipal de ensino de Caraguatatuba durante atividades em sala de aula (Foto: Lais Fontes/PMC)
O recesso escolar para as etapas de Ensino Fundamental I, II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) teve início no último dia 11, com duração de duas semanas. Os Centros de Educação Infantil, que atendem aproximadamente 7 mil alunos, mantiveram as atividades durante esse período.
A secretária de Educação, Márcia Paiva, desejou um bom retorno para os alunos, professores, gestores, servidores e funcionários da pasta. “É com muita alegria e disposição que retomamos nossas atividades para mais uma etapa do ano letivo. Desejo que nosso semestre seja de muito aprendizado e desenvolvimento. Estamos aqui por vocês. Sejam todos bem-vindos”, disse.
De acordo com o calendário escolar oficial, em 2022 serão 201 dias letivos, com o encerramento do semestre programado para o dia 16 de dezembro.
Veja Também Recentes

Fundacc lança novo credenciamento de artistas e fazedores de Cultura para 2025
Está aberto o credenciamento 2025 para propostas de artistas e fazedores de Cultura, voltado para compor programação com atividades ou criações de obras artísticas nas programações culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Lançada no início de abril, a inscrição segue até o dia 4 de março de 2026, é gratuita e voltada a artistas, grupos e entidades

Saúde promove ação com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo
A Secretaria de Saúde, por meio dos setores de coordenação e articulação de Saúde Mental, da coordenação do Centro de Reabilitação e da coordenação da Saúde da Mulher fez uma ação conjunta com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), nessa sexta-feira (4), onde foi proporcionado um

Aulas de Prevenção a Risco e Queda é sucesso entre idosos e PcDs em Caraguatatuba
Uma das aulas mais divertidas, animadas e frequentadas no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), é a “Prevenção a Risco e Queda”, com o professor Leandro Lopes. Nos encontros, que ocorrem as terças e quintas-feiras, das 11h às 12h, Lopes trabalha a consciência corporal,

Secretaria de Esportes convoca professores e formadores esportivos de processo seletivo
Foi publicado nesta quinta-feira (17), o edital de convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo de professores e formadores esportivos da Secretaria de Esportes. O edital está disponível com os classificados no site www.caraguatatuba.sp.gov.br ou no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/servicos/servicos-ao-cidadao/concursos-e-processos-seletivos/. Foram convocados 32 formadores esportivos e 28 professores de educação física. A

Hospital Regional do Litoral Norte Francine Maia França abre processo seletivo para 39 cargos
O Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França, unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) em Caraguatatuba, abre processo seletivo para formação de cadastro reserva em 39 diferentes cargos. As inscrições serão gratuitas, realizadas unicamente via formulário eletrônico, nos dias 05 e 06 de maio de 2025, e