Pesquisar No Site
Idosos e PcD atendidos pela Prefeitura de Caraguatatuba tem um dia diferente na Praça Sensorial

Idosos e PcD atendidos pela Prefeitura de Caraguatatuba tem um dia diferente na Praça Sensorial
Os idosos e pessoas com deficiência (PcD) que frequentam o Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), em Caraguatatuba, tiveram um dia diferenciado, neste mês, ao visitarem a Praça Sensorial, localizada no bairro Cidade Jardim.
Durante parte do dia o grupo de 26 pessoas, formado por frequentadores e cuidadores, pode ‘sentir’ o que o espaço oferece, principalmente para aqueles com mobilidade reduzida.

#PraTodosVerem: Idosos em cadeiras de rodas são conduzidos por cuidadores (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Os mais idosos e PcD também participaram de brincadeiras com bola, bambolê, utilizaram o balanço, a gangorra, curtiram música e ainda fizeram um lanche ao ar livre.
A coordenadora técnica do Ciapi/Acalento, Karina Mello, explica que os passeios externos fazem parte das ações que visam promover o bem estar na convivência social para os idosos e PcD que frequentam o Centro Dia. “Levamos eles no Festival do Camarão, agora aqui na Praça e vamos levar onde for possível essa integração”.
Diferenciada por suas características sensoriais, terapêuticas e paisagísticas e de acessibilidade, a Praça Sensorial conta com trilha dos sentidos, academia ao ar livre, parque infantil acessível, quadra esportiva, sanitários adaptados, placas de sinalização em braile, além de área para atividades livres, visitas agendadas e grupos para piquenique.
No local, é possível descobrir plantas e cheiros, andar descalço em materiais e texturas diferentes, correr e brincar.
Veja Também Recentes

Espetáculo à luz de velas “Starlight Concert” é destaque no Teatro Mario Covas em julho
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 24 de julho (quinta-feira), às 21h, o espetáculo “Starlight Concert”. Em sua mais recente edição, o concerto celebra a trajetória de grandes compositores, no qual mistura a beleza da luz de velas à grandiosidade das obras mais icônicas da música clássica.

Caraguatatuba oferece 102 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 102 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (30), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Setecentos bailarinos participam do 14º Litoral em Dança no Teatro Mario Covas
Entre os dias 19 e 22 de junho, Caraguatatuba voltou a respirar dança. Com o retorno do Festival Litoral em Dança, em sua 14ª edição, mais de 700 bailarinos vindos de seis municípios da região e da capital paulista, apresentaram-se no palco do Teatro Mario Covas. Depois de mais de

Prazo para divulgação dos selecionados do Curso de Formação de Aquaviários é prorrogado
A Comissão de Avaliação solicitou ampliação do prazo para análise da documentação enviada pelos inscritos no Chamamento Público nº 022/2025, referente ao Curso de Formação de Aquaviários (MAC 2) em Caraguatatuba. A prorrogação será formalizada por meio de edital de retificação, a ser publicada na edição de quinta-feira (26/6) do

Caraguatatuba promove plantio de árvores nativas em conjunto com Projeto Araticum durante Rua da Família
Caraguatatuba recebeu o plantio de 40 árvores nativas nos últimos dois domingos, dias 6 e 13 de julho, Por meio do Projeto Arborizar, durante evento Rua da Família. A ação foi realizada em parceria com o Projeto Araticum – Mata Atlântica e reuniu voluntários. No dia 6, foram plantadas 15