Pesquisar No Site

Consulta pública da PPP da limpeza urbana da Prefeitura de Caraguá encerra na sexta-feira

Consulta pública da PPP da limpeza urbana da Prefeitura de Caraguá encerra na sexta-feira
Consulta pública da PPP da limpeza urbana da Prefeitura de Caraguá encerra na sexta-feira

A população tem até a próxima sexta-feira (22/7) para opinar na consulta pública da contratação da parceria público-privada (PPP) da Prefeitura de Caraguatatuba, na modalidade de concessão administrativa, para a realização dos serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos no município.  A consulta iniciou no dia 22 de junho.

#PraTodosVerem: Coletores de lixo retiram sacolas de dentro de caçamba verde e jogam em caminhão (Foto: Luis Gava/PMC)

Sugestões, questionamentos e esclarecimentos de dúvidas podem ser encaminhados no e-mail licitacao.administracao@caraguatatuba.sp.gov.br ou presencialmente na Secretaria de Administração, no Centro.  A consulta pública serve para aperfeiçoar o projeto da concessão que será coordenada pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep). O contrato de 20 anos será assinado com a empresa que apresentar a melhor proposta na licitação do tipo técnica e preço.

A Prefeitura também promoveu três audiências públicas descentralizadas nos dias 25, 26 e 27 de maio, nos bairros do Travessão, Massaguaçu e Indaiá, respectivamente, com transmissão ao vivo no canal da Prefeitura de Caraguatatuba no YouTube.  Os presentes tiveram a oportunidade de fazer questionamentos relacionados à proposta, e mediante inscrição prévia até às 16h do dia 25 de maio, e quem acompanhou a audiência pela internet pôde se manifestar pelo aplicativo Caraguatatuba 156 (disponível para Android ou IOS na loja do celular).

De acordo com os estudos feitos pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a parceria público-privada, na modalidade de concessão administrativa, envolve a execução de serviços integrados de limpeza pública e manejo de resíduos sólidos, através da coleta, transporte, tratamento, destinação e disposição final de resíduos sólidos gerados no município.

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior falando sobre a contratação de uma parceria público-privada (PPP) para execução dos serviços de limpeza urbana (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Após o dia 22 de julho, a Prefeitura de Caraguatatuba vai analisar as contribuições recebidas durante a consulta e publicará o edital de licitação para o recebimento das propostas das empresas interessadas na prestação do serviço.

Depois da assinatura do contrato, a concessionária ficará responsável pela coleta e transporte do lixo doméstico; coleta manual dos resíduos da construção civil (RCC); varrição manual e mecânica de vias e logradouros públicos; implantação e operação dos ecopontos do Balneário dos Golfinhos, Martim de Sá e Massaguaçu; e a operação de transbordo de resíduos sólidos urbanos; além da instalação de um de centro de educação ambiental, uma usina de triagem de resíduos sólidos, uma usina de processamento de RCC e uma estação de transbordo.

Mais detalhes sobre a PPP da limpeza pública estão disponíveis nos sites https://portaldatransparencia.caraguatatuba.sp.gov.br/licitacoes/licitacoes ou pelo https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/ (“Empresa”/ “Licitações”/ “Licitações a partir de janeiro/2022”).   A Secretaria de Administração fica na Av. Siqueira Campos, 44 – Centro. O telefone é o (12) 3897-8176 (Área de Licitação). O atendimento ao público é das 9h às 16h30.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Atendimento da Defesa Civil de Caraguatatuba a demandas do Canal 156 mantém média no mês de agosto
Atendimento da Defesa Civil de Caraguatatuba a demandas do Canal 156 mantém média no mês de agosto

Os atendimentos da Defesa Civil de Caraguatatuba, gerados pelo Central de Relacionamento 156, se mantiveram em alta no último mês de agosto. Dos 73 registros no período, 29 entraram pelo 156, quando em julho foram 22, um crescimento de cerca de 32%. Entre os principais chamados estão os relacionadas a

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 08/09/2022
Representantes da Prefeitura de Lorena visitam Sepedi e Ciapi
Representantes da Prefeitura de Lorena visitam Sepedi e Ciapi

O secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), Amauri Barboza Toledo, e a diretora do Departamento de Políticas de Articulação e Atenção da Sepedi, Alcione Aparecida Vitório Ribeiro dos Santos, receberam nesta sexta-feira (9) o secretário de Desenvolvimento Social de Lorena, Cláudio Freitas; a educadora em

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 09/09/2022
Caraguatatuba conquista 9 medalhas na VI Etapa da Liga Vale Paraibana de Tênis de Mesa
Caraguatatuba conquista 9 medalhas na VI Etapa da Liga Vale Paraibana de Tênis de Mesa

Os atletas de Tênis de Mesa da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, participaram no final de semana, na cidade de Jacareí, da VI Etapa da Liga Vale paraibana de Tênis de Mesa. Durante a competição, Caraguatatuba se destacou após conquistar nove medalhas, sendo cinco

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/09/2022
Coleta de informações do Censo 2022 segue até 31 de outubro
Coleta de informações do Censo 2022 segue até 31 de outubro

O Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) encerra a coleta de dados estatísticos da população brasileira no dia 31 de outubro. A 2ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo Demográfico 2022 (REPAC) de Caraguatatuba foi realizada na última terça-feira (27/9), na Videoteca Lúcio Braum,

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 28/09/2022
Inscrições do concurso do INSS para 1.000 vagas de técnico do seguro social terminam na segunda-feira
Inscrições do concurso do INSS para 1.000 vagas de técnico do seguro social terminam na segunda-feira

As inscrições do concurso público para 1.000 vagas do cargo de técnico do seguro social do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) encerram na próxima segunda-feira (3/10), às 18h, no site https://www.cebraspe.org.br/concursos/. A remuneração inicial é de R$ 5.905,79. Para exercer o cargo, é necessário possuir ensino médio ou técnico

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 30/09/2022