Pesquisar No Site

Ciapi Caraguatatuba realiza tradicional Festa Julina dos idosos e PcD no dia 29 de julho

Ciapi Caraguatatuba realiza tradicional Festa Julina dos idosos e PcDs no dia 29 de julho
Ciapi Caraguatatuba realiza tradicional Festa Julina dos idosos e PcD no dia 29 de julho

O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI) realiza no próximo dia 29 de julho, partir das 16h, a tradicional Festa Julina para o público que frequenta o Centro Dia, o Centro de Convivência e comunidade. A entrada é gratuita.

Comidas e bebidas típicas, a tradicional quadrilha com os frequentadores e muita música com animação do Trio Luar são garantia de sucesso da festa. O O secretário da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Idosos Sepedi,  Amauri Toledo, destaca que a festa, além de ser uma  confraternização entre os frequentadores do Ciapi, familiares e a comunidade,  também com o objetivo de arrecadar fundos para as entidades parceiras que atendem pessoas idosas e pessoas com deficiência.

#PraTodosVerem: Imagem de várias pessoas no salão social do Ciapi dançando em edições anteriores (Foto: Arquivo/PMC)

Esta edição, estarão presentes as instituições Instituto Pró+Vida, a Apae e Lar São Francisco. Elas vão vender os quitutes referentes à comemoração.

O Ciapi de Caraguatatuba é um equipamento da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, sendo administrado pela Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano Acalento, sob supervisão da Sepedi  oferece dois serviços: o Centro Dia e o Centro de Convivência.

O Centro de Convivência oferece ações integradas que estimulam a convivência e a socialização com o propósito de contribuir para uma vida saudável, autônoma e ativa dos frequentadores.

O Centro Dia, onde a pessoa passa a manhã e tarde, é destinado a ofertar o serviço da Proteção Social Especial, proporcionando atenção integral, cuidados básicos e promoção da qualidade de vida, preservando os laços familiares e comunitários para usuários com semidependência e vulnerabilidade social, entre idosos e pessoas com deficiência acima de 18 anos.

Os principais objetivos do Centro Dia são o de prevenir situações de risco social; evitar o isolamento; fortalecer vínculos familiares; atender necessidades básicas e ofertar cuidados básicos, possibilitando autonomia, entre outras.

Para as aulas, os interessados podem fazer a inscrição na sede do Ciapi, à Avenida Jorge Burihan, 30, bairro Jardim Jaqueira, das 8h às 16h, levando os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, cartão SUS, comprovante de vacinação das duas doses da vacina contra a Covid-19 e atestado médico atualizado com liberação para atividades físicas.

Serviço
Festa Julina
Data: 29/7
Horário:  a partir das 16h
Local: Ciapi/Sepedi
Endereço: Avenida Jorge Burihan, 30,o Jardim Jaqueira

Mais Notícias

Veja Também Recentes

12ª Flic movimenta Serramar Shopping nesta sexta e sábado (23 e 24)
12ª Flic movimenta Serramar Shopping nesta sexta e sábado (23 e 24)

O Serramar Shopping abre espaço para receber nesta sexta e sábado (23 e 24) a 12ª edição da FLIC – Feira Literária de Caraguatatuba. Nos dois dias, das 13h às 19h, quem passar por lá poderá prestigiar diversas apresentações culturais desenvolvidas durante o ano letivo com alunos de todas as

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 21/09/2022
Artistas orientadores e funcionários das Oficinas Culturais participam da Roda de Conversa ‘Setembro Amarelo’
Artistas orientadores e funcionários das Oficinas Culturais participam da Roda de Conversa ‘Setembro Amarelo’

Os artistas orientadores e funcionários dos Centros Culturais da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba participaram, na última quinta-feira (29), da Roda de Conversa ‘Setembro Amarelo’, com a psicóloga do Instituto Federal (IFSP) Cristina Daniel. Na ocasião, foi realizado um bate-papo com foco na prevenção ao suicídio e

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 30/09/2022
Prefeitura de Caraguatatuba recupera área pública no bairro Balneário Mar Azul
Prefeitura de Caraguatatuba recupera área pública no bairro Balneário Mar Azul

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, recuperou, nesta terça-feira (20), uma área pública invadida na Rua Inácio Batista de Faria, localizada no bairro Balneário Mar Azul, região sul do município. Na ocasião, a equipe de fiscalização, com a colaboração de funcionários e maquinários da Secretaria de

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 20/09/2022
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais 10 aprovados do Concurso de 2018
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais 10 aprovados do Concurso de 2018

A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 10 aprovados de seis funções do Concurso Público 01/2018 para se apresentar nas próximas segunda, terça e quarta-feira (26, 27 e 28/9), das 9h às 16h30, no Departamento de RH da Secretaria da Administração (Secad), no Centro.  A 104ª chamada saiu na Edição 886

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 23/09/2022
Banco de Alimentos de Caraguatatuba repassa doação de 1,5 tonelada de melão para entidades
Banco de Alimentos de Caraguatatuba repassa doação de 1,5 tonelada de melão para entidades

O Banco de Alimentos de Caraguatatuba recebeu na terça-feira (20), da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), uma tonelada e meia de melões. Os alimentos foram repassados para 14 entidades de assistência social cadastradas no Banco, sendo elas: Caraguá Melhor, Vida Nova, Casa de Acolhida, Renascer,

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 23/09/2022