Pesquisar No Site
Campeonato Brasileiro de Jet Ski bate recorde de pilotos participantes e atrai mais de 2 mil pessoas em Caraguatatuba

Campeonato Brasileiro de Jet Ski bate recorde de pilotos participantes e atrai mais de 2 mil pessoas em Caraguatatuba
A etapa de abertura do 33° Campeonato Brasileiro de Jet Ski – BJSA 2022, realizado em Caraguatatuba durante o último fim de semana, contou com 93 pilotos participantes, um número recorde na competição. O evento foi acompanhado por mais de 2 mil pessoas na Praia do Centro.

#PraTodosVerem: Piloto Valdir Brito Júnior em cima de jet ski comemorando vitória na competição (Foto: Ricardo Fuchs/BJSA)
Os competidores disputaram as provas de sexta a domingo (1º a 3) acompanhados de sol forte e céu azul. O paulistano Valdir Brito Júnior foi o vencedor da categoria ‘Runabout Pro Turbo GP’, considerada a Fórmula 1 da modalidade. O segundo colocado foi Ismael Geitens, de Canoas (RS), seguido do paulistano Umberto Brito.
O retorno das mulheres também foi destaque com a gaúcha Simone Zanotti, de Guaíba, que venceu nas categorias ‘Ski Aspirado GP 2 tempos’ e ‘Ski Vintage GP’. Ela também garantiu a segunda posição da ‘Ski Aspirado Stock 4 tempos’, que teve como vencedor Thiago Klein, de Esteio (RS), e da ‘Ski Aspirado Stock 2 tempos’, conquistado pelo paulista Kalil Auada.

#PraTodosVerem: Piloto Simone Zanotti pilotando jet ski durante prova em Caraguatatuba (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Nesta primeira etapa, participaram pilotos dos estados de Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia e São Paulo, além de convidado do Uruguai. A segunda etapa está programada para 19 a 21 de agosto, em Rifaina, no interior do Estado de São Paulo. A etapa decisiva será de 7 a 10 de setembro, em Paraty, no litoral sul fluminense do Rio de Janeiro.
A atração esportiva, que teve apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), e realização da Associação Brasileira de Jet Ski (BJSA), contou com uma estrutura de 420 metros lineares, que incluiu arquibancadas, área de alimentação, arena, estacionamento e outros espaços para atender o público do evento e competidores.
Outros resultados e mais informações sobre o 33° Campeonato Brasileiro de Jet Ski – BJSA 2022 estão disponíveis em www.brasileirodejetski.com.br.
Veja Também Recentes

Atletas de Judô de Caraguatatuba se destacam no Inter-Regional Paulista em São Bernardo do Campo
Quatro atletas de judô de Caraguatatuba disputaram a fase Inter-Regional Paulista nas categorias sub-18 e sub-21, na cidade de São Bernardo do Campo, no último sábado (12), e conquistaram bons resultados para o município. Yasmim Siqueira ficou com a medalha de bronze na categoria sub-21 até 78kg. Com a colocação,

Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 125 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (14/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Árvores emaranhadas em fiações elétricas são retiradas em Caraguatatuba
Moradores dos bairros Jardim Britânia, Indaiá e Jardim Terralão acionaram a Defesa Civil para retiradas de árvores que caíram ou estavam na iminência de cair na fiação elétrica em decorrência da chuva do último fim de semana. Equipes formada por servidores da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos e da

Diálogo entre poder público, entidades parceiras e munícipes marca Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
Um dia de escuta, diálogo e debate sobre o atendimento às pessoas com autismo no município, avanços, carências e perspectivas foi o fio condutor do Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O evento promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria dos

Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba divulga resultados das eleições para biênio 2025
O Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba anunciou o resultado final das eleições para o biênio 2025. O pleito foi realizado conforme a Lei Municipal nº 2.211, de 12 de dezembro de 2014, com alterações pela Lei Municipal nº 2.544, de 3 de fevereiro de 2021. Foram eleitos os