Pesquisar No Site
Campanha em Caraguatatuba orienta sobre proibição de uso e venda de produtos com cerol

Campanha em Caraguatatuba orienta sobre proibição de uso e venda de produtos com cerol
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, iniciou nesta quinta-feira (14) a campanha ‘Linha Sem Cerol’, que visa à conscientização de comerciantes sobre a proibição da venda de produtos que compõem cerol (mistura de cola e vidro moído) e linha chilena na cidade.
O objetivo é intensificar as ações de fiscalização e orientação quanto ao cumprimento da Lei Municipal nº 1025, de 18 de junho de 2003, a qual veta a industrialização, a comercialização, o armazenamento, o transporte e a distribuição de cerol ou de qualquer material cortante usado para empinar pipas.

#PraTodosVerem: Interior de loja com pequeno móvel de madeira contendo diferentes rolos com linhas coloridas (Foto: Divulgação/PMC)
Neste primeiro dia de campanha, agentes do Departamento de Fiscalização de Posturas conversaram com lojistas e visitaram ao menos 17 estabelecimentos em diversas regiões do município. Não houve registro de ocorrência por irregularidades.
O trabalho seguirá com reforço até o final do mês de julho, marcado pelo período de férias escolares, que coincide com a época de maior incidência de ventos, propício para a prática de soltar pipas e, consequentemente, o aumento das chances de acidentes envolvendo linhas com cerol.
A próxima etapa da campanha envolverá a orientação de pais e filhos, no sentido de divulgar as graves consequências com acidentes, inclusive com resultados fatais. “A venda e uso da linha com cerol são considerados crimes, pois não podemos correr riscos quando tratamos da vida humana”, destacou o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo.
O cidadão pode utilizar a Central de Relacionamento 156 para denunciar a comercialização e o uso de qualquer material cortante em linhas ou fios usados para empinar pipas. A denúncia pode ser feita pelo telefone 156, pelo site 156.caraguatatuba.sp.gov.br e também pelos aplicativos para celulares Android e iOS, inclusive de forma sigilosa.
Veja Também Recentes

Centenas de pessoas prestigiam abertura do 26º Festival do Camarão em Caraguatatuba
Centenas de pessoas prestigiaram a abertura do 26º Festival do Camarão na noite da última quarta-feira (16/7), na Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba. A festividade, que celebra a cultura tradicional caiçara, é uma realização do Governo Municipal e da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, em

Operação SP Sem Fogo reforça prevenção e combate a incêndios em Caraguatatuba
A Operação SP Sem Fogo está em vigor em Caraguatatuba para reforçar a conscientização da população sobre a prevenção e o combate a incêndios florestais. A iniciativa, promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, conta com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e da Defesa

Caraguatatuba recebe etapa do KSeries Sprint de Triathlon neste domingo
A cidade de Caraguatatuba recebe neste domingo (3), a partir das 7h, uma das etapas mais aguardadas do calendário esportivo nacional: o KSeries Sprint. A prova tem largada na Praça de Eventos, no centro, com a presença de atletas amadores e experientes de diversas regiões do país para desafiar seus

Caraguatatuba recebe primeiro evento de fisiculturismo para iniciantes com palestras e competição classificatória
Caraguatatuba será palco de um dos eventos mais aguardados do universo do fisiculturismo no litoral norte: o primeiro campeonato estreante da WBBF-SP (Federação de Fisiculturismo do Estado de São Paulo), marcado para o dia 26 de julho (sábado), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 10h. A

Curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos abre 44 vagas em Caraguatatuba
O Banco de Alimentos de Caraguatatuba está com inscrições abertas para o curso gratuito de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos, que será realizado no dia 5 de agosto, das 9h às 13h, na Videoteca Lúcio Braun, que está localizada no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, na Praça Dr.