Pesquisar No Site
Servidores da Secretaria de Urbanismo de Caraguatatuba vão a São José dos Campos para troca de experiências
Servidores da Secretaria de Urbanismo de Caraguatatuba vão a São José dos Campos para troca de experiências
Na última sexta-feira (24), servidores da Secretaria de Urbanismo (Seurb) da Prefeitura de Caraguatatuba estiveram em uma visita técnica à Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade da cidade de São José dos Campos, para a troca de experiências entre representantes da administração pública.

#PraCegoVer: Homens e mulheres estão de pé enquanto analisam documentos em torno de uma mesa de escritório (Foto: Divulgação/PMC)
Entre os assuntos abordados durante o encontro, destaca-se o diálogo sobre os diferentes projetos desenvolvidos pelo município do Vale do Paraíba, principalmente, aqueles com foco na inovação e em procedimentos que possibilitem melhorar cada vez mais o atendimento à população e aos profissionais técnicos.
Ao todo, sete colaboradores dos setores de aprovação de projetos e de áreas públicas de Caraguatatuba participaram da visita. O grupo foi recebido pelo engenheiro da Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade, Rodolfo Marcos Venâncio.
Para o técnico da Secretaria de Urbanismo, Roberto Caixeta, a visita foi enriquecedora. “Conversamos sobre o funcionamento do sistema digital de aprovação de projetos utilizado por eles, bem como outros atendimentos. E claro, voltamos com muitas ideias para melhorar ainda mais os serviços já oferecidos pela nossa secretaria”, comentou.
Segundo o secretário de Urbanismo de Caraguatatuba, Wilber Cardozo, a atividade faz parte de uma série de ações para aprimorar ainda mais o atendimento oferecido pela pasta. “Esse é um pedido direto do prefeito Aguilar Junior, o qual sempre nos estimula a trabalhar com novas estratégias e ações que permitam melhorar a vida da população”, destacou.
Veja Também Recentes
Vestibulinho da Etec de Caraguatatuba oferece 158 vagas para cursos técnicos e Ensino Médio
Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho da Escola Técnica Estadual (Etec) de Caraguatatuba para ingresso no primeiro semestre de 2027. O processo seletivo oferece 158 vagas em quatro opções de formação nas áreas de Administração, Meio Ambiente e Recursos Humanos. Os interessados podem se inscrever até as 20h do
Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, IPA e Tamoios realizam vistoria em área com risco de escorregamento na pista de chegada a Caraguatatuba
Equipe formada por representantes da Defesa Civil de Caraguatatuba, do Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA), Corpo de Bombeiros e Concessionária Tamoios realizaram vistoria em um morro com sinais de erosão, na Avenida Presidente Campos Sales, antes do supermercado Shibata, na pista de chegada ao município, na sexta-feira (11). De acordo
Eleição do Comas define representantes da sociedade civil para gestão 2026/2028
A sociedade civil já tem seus representantes definidos para a próxima gestão do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas) de Caraguatatuba. O resultado da eleição para o biênio 2026/2028 foi publicado na terça-feira (22) no Diário Oficial do Município. A votação ocorreu na segunda-feira (21), na sede do conselho, no
Caraguatatuba participa de encontro regional para construção dos novos Planos Municipais de Educação
Representantes de Caraguatatuba participaram, no dia 27 de agosto, em Ilhabela, de mais um encontro da Rede de Cooperação da Secretaria de Articulação Intersetorial e com os Sistemas de Ensino do Ministério da Educação (SASE/MEC). A iniciativa reúne municípios do Litoral Norte e Bertioga no trabalho de construção dos novos
Prefeitura de Caraguatatuba finaliza repavimentação da Rua Fernando Costa no Sumaré
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, concluiu a repavimentação da Rua Fernando Costa, no Sumaré. A rua permaneceu interditada entre os meses de julho e agosto para a execução da obra. A Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana desviou o tráfego de automóveis, caminhões