Pesquisar No Site
Servidores da Secretaria de Urbanismo de Caraguatatuba vão a São José dos Campos para troca de experiências
Servidores da Secretaria de Urbanismo de Caraguatatuba vão a São José dos Campos para troca de experiências
Na última sexta-feira (24), servidores da Secretaria de Urbanismo (Seurb) da Prefeitura de Caraguatatuba estiveram em uma visita técnica à Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade da cidade de São José dos Campos, para a troca de experiências entre representantes da administração pública.

#PraCegoVer: Homens e mulheres estão de pé enquanto analisam documentos em torno de uma mesa de escritório (Foto: Divulgação/PMC)
Entre os assuntos abordados durante o encontro, destaca-se o diálogo sobre os diferentes projetos desenvolvidos pelo município do Vale do Paraíba, principalmente, aqueles com foco na inovação e em procedimentos que possibilitem melhorar cada vez mais o atendimento à população e aos profissionais técnicos.
Ao todo, sete colaboradores dos setores de aprovação de projetos e de áreas públicas de Caraguatatuba participaram da visita. O grupo foi recebido pelo engenheiro da Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade, Rodolfo Marcos Venâncio.
Para o técnico da Secretaria de Urbanismo, Roberto Caixeta, a visita foi enriquecedora. “Conversamos sobre o funcionamento do sistema digital de aprovação de projetos utilizado por eles, bem como outros atendimentos. E claro, voltamos com muitas ideias para melhorar ainda mais os serviços já oferecidos pela nossa secretaria”, comentou.
Segundo o secretário de Urbanismo de Caraguatatuba, Wilber Cardozo, a atividade faz parte de uma série de ações para aprimorar ainda mais o atendimento oferecido pela pasta. “Esse é um pedido direto do prefeito Aguilar Junior, o qual sempre nos estimula a trabalhar com novas estratégias e ações que permitam melhorar a vida da população”, destacou.
Veja Também Recentes
EMEF Prof. Euclydes Ferreira de Caraguatatuba é premiada sete vezes em concurso de bandas e fanfarras
A banda formada por estudantes da EMEF Prof. Euclydes Ferreira, no bairro Perequê-Mirim, em Caraguatatuba, conquistou sete premiações no 35º Concurso de Bandas e Fanfarras de Caieiras (SP), realizado no último domingo (11). O grupo integra a Banda Marcial Municipal de Caraguatatuba (BAMMAC), sob regência de Daniel Thiago Severo Maciel,
Vice-Prefeito reforça apoio às secretarias municipais no atendimento à população de Caraguatatuba
Após atuar como secretário de Serviços Públicos, de janeiro a novembro de 2025, e de Saúde, de novembro de 2025 a outubro de 2026, o vice-prefeito Sérgio Braz passou a integrar a rotina de trabalho do Gabinete do Prefeito, com a missão de auxiliar as secretarias municipais no atendimento às
Caraguatatuba registra mais de 105 mil eleitores aptos para votar no 2º turno
Ao todo, 105.586 eleitores estão aptos a votar no próximo domingo (25/10), das 8h às 17h, em 45 locais e 383 seções de votação de Caraguatatuba. No 2º turno das eleições, eleitores do Estado de São Paulo vão votar somente no presidente da República. Em São Paulo, o governador Tarcísio
Rua das Crianças reúne mais de mil pessoas no Travessão e Jardim Casa Branca
Mais de 600 pessoas passaram pelo Ciase do Travessão durante a manhã, e outras 400 estiveram no Núcleo Social e Cultural João Bolinha, no Jardim Casa Branca, à tarde, durante a “Rua das Crianças”, realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba e pelo Fundo Social, no último sábado (17). Além de brinquedos
Caraguatatuba disputa 7ª etapa regional do JOMI 2026 com 110 atletas
Caraguatatuba participa da abertura oficial da 7ª Etapa Regional da 28ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI 2026), na próxima quinta-feira (29), às 16h, no Ginásio do Clube de Campo Abaeté, em Taubaté. A competição conta com delegações de 39 municípios da 2ª Região Esportiva do Estado de São