Pesquisar No Site
Servidores da Secretaria de Urbanismo de Caraguatatuba vão a São José dos Campos para troca de experiências
Servidores da Secretaria de Urbanismo de Caraguatatuba vão a São José dos Campos para troca de experiências
Na última sexta-feira (24), servidores da Secretaria de Urbanismo (Seurb) da Prefeitura de Caraguatatuba estiveram em uma visita técnica à Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade da cidade de São José dos Campos, para a troca de experiências entre representantes da administração pública.

#PraCegoVer: Homens e mulheres estão de pé enquanto analisam documentos em torno de uma mesa de escritório (Foto: Divulgação/PMC)
Entre os assuntos abordados durante o encontro, destaca-se o diálogo sobre os diferentes projetos desenvolvidos pelo município do Vale do Paraíba, principalmente, aqueles com foco na inovação e em procedimentos que possibilitem melhorar cada vez mais o atendimento à população e aos profissionais técnicos.
Ao todo, sete colaboradores dos setores de aprovação de projetos e de áreas públicas de Caraguatatuba participaram da visita. O grupo foi recebido pelo engenheiro da Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade, Rodolfo Marcos Venâncio.
Para o técnico da Secretaria de Urbanismo, Roberto Caixeta, a visita foi enriquecedora. “Conversamos sobre o funcionamento do sistema digital de aprovação de projetos utilizado por eles, bem como outros atendimentos. E claro, voltamos com muitas ideias para melhorar ainda mais os serviços já oferecidos pela nossa secretaria”, comentou.
Segundo o secretário de Urbanismo de Caraguatatuba, Wilber Cardozo, a atividade faz parte de uma série de ações para aprimorar ainda mais o atendimento oferecido pela pasta. “Esse é um pedido direto do prefeito Aguilar Junior, o qual sempre nos estimula a trabalhar com novas estratégias e ações que permitam melhorar a vida da população”, destacou.
Veja Também Recentes
VIII Fórum do Agosto Dourado reforça apoio às mães e incentivo à amamentação em Caraguatatuba
Informação, acolhimento e fortalecimento da rede de apoio às mães marcaram o VIII Fórum de Apoio à Amamentação, realizado na quarta-feira (19), no auditório da Universidade de Taubaté (Unitau) – Campus Caraguatatuba. O encontro integrou as ações do Agosto Dourado e reuniu profissionais da saúde, estudantes, autoridades e instituições parceiras
GBMAr aguarda 120 inscritos no TAF das 24 vagas de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba nesta terça-feira (22)
As inscrições presenciais do processo seletivo simplificado nº 01/2026 da Prefeitura de Caraguatatuba para 24 Guarda-Vidas Temporários (GVTs) encerram na próxima terça-feira (22/9), às 8h30, na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (antiga Subprefeitura do Porto Novo/Regional Sul) e Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá. De acordo com o
Defesa Civil recebe projetos de estudantes do IFSP para áreas de risco no Casa Branca
A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu, na última terça-feira (25), 22 estudantes do 8º semestre do curso de Engenharia Civil do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba, que apresentaram projetos com soluções para áreas sujeitas a deslizamentos e alagamentos no Jardim Casa Branca. Os alunos participam de
Teatro Mario Covas recebe show “Raul Seixas Cover” em setembro
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 19 de setembro (sábado), às 20h, o show “Raul Seixas Cover”, com a Banda Ecologia, liderada pelo renomado músico Mauro Ross. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/4pa3t7bf ou presencialmente na Livraria Reticências, localizada na Avenida Anchieta, nº 556. Com apresentações dedicadas à obra
Programa Saúde em Primeiro Lugar comemora mais de 37 mil participações em Caraguatatuba
Desenvolvido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), em parceria com a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, o Programa Saúde em Primeiro lugar já realizou aproximadamente 3,2 mil ações, com mais de 37 mil participações em ações voltadas à prevenção de doenças, promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida. São atividades