Pesquisar No Site
Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania participam de reunião junto a Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social
Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania participam de reunião junto a Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social
A equipe de gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Caraguatatuba participou nesta semana de reunião junto às Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social na sede da Diretoria Regional de Desenvolvimento Social (Drads) em São José dos Campos.
O objetivo do encontro foi o alinhamento de aspectos metodológicos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Entre os presentes, estiveram a assessora de governança, Mariana Estella Cestari Lese; a diretora da Proteção Social Básica, Giselle de Jesus; a diretora da Proteção Social Especial, Carmem Landim, da DRADS; o diretor Claudinei Shizuya Nagate e os especialistas em desenvolvimento social, José Resende Filho e Sueli Silva.
Conforme a assessora de governança, Mariana Cestari, o foco da reunião foi voltado à avaliação de visitas realizadas nos equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania realizadas no mês de fevereiro.
A DRADS é responsável por orientar e assistir municípios na implementação e no acompanhamento de políticas e programas de assistência e desenvolvimento social sob orientação técnica.
A diretoria do Vale do Paraíba e Litoral Norte atende a 39 municípios e destacam Caraguatatuba como referencial na execução de serviços da política de Assistência Social.
Mariana avalia que um ponto importante da reunião foi a discussão sobre novas estratégias para o Serviço Especializado a pessoas em situação de rua. “O município já trabalha para melhor adequação dos serviços e atual panorama dessa população neste período, a fim de minimizar os impactos sociais a essa parcela da população”, destaca.
A assessora de governança informa ainda que Caraguatatuba implantará o trabalho de Educação Permanente com o apoio da Diretoria Regional de Desenvolvimento Social.
A Educação Permanente é o processo de atualização e capacitação dos profissionais do Sistema Único de Assistência Social e visa garantir e fortalecer a Política de Assistência Social e a qualidade nos serviços e atendimento à população.
Veja Também Recentes
Grupo Os Originais do Samba apresenta show comemorativo no Teatro Mario Covas em julho
Em turnê comemorativa, o tradicional grupo Os Originais do Samba se apresenta no dia 10 de julho (sexta-feira), às 20h, no palco do Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/wat8kb23. Fundado na década de 1960, o lendário grupo ficou nacionalmente conhecido por sua contribuição
Caraguatatuba conquista ouro e prata no Brasileiro de Inverno de Tênis de Mesa em São Paulo
A equipe de tênis de mesa de Caraguatatuba participou do Brasileiro de Inverno da modalidade, realizado entre os dias 13 e 24 de maio, em São Paulo (SP), e conquistou importantes resultados em uma das competições mais fortes do país, realizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Com
Secretaria de Turismo promove 14º Encontro de Turismo com debate sobre hotelaria e “Caraguá A Gosto”
Caraguatatuba recebe nesta terça-feira (26), às 17h, o 14º Encontro de Turismo, reunião mensal voltada ao diálogo entre o poder público, representantes do trade turístico e a população interessada no setor. O encontro será no hotel Hampton By Hilton e terá como pauta o mercado hoteleiro e o evento “Caraguá
Caraguatatuba conquista título invicto na 1ª etapa da Copa Litoral de Voleibol
As equipes de base do voleibol feminino de Caraguatatuba participaram da 1ª etapa da 4ª Copa Litoral de Voleibol, realizada no último sábado (23), em Ilhabela. Representando o município nas categorias Sub-13 e Sub-15, as atletas conquistaram resultados expressivos e iniciaram a competição com importantes colocações. A equipe Sub-15 conquistou
Governo Municipal entrega títulos de regularização fundiária para moradores de núcleos distintos
Para 25 moradores que ficaram de fora da regularização fundiária, por falta de entrega de documentação, de núcleos já regularizados nos bairros Jardim Aruan, Jardim da Serra, Pegorelli, Perequê-Mirim e Travessão, hoje (3), foi dia de comemorar e receber o tão almejado título de Regularização Fundiária. O documento foi entregue