Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba retira 400 kg de resíduos em bueiro do Residencial Nova Caraguá II

Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba retira 400kg de resíduos em bueiro do Nova Caragua II
Prefeitura de Caraguatatuba retira 400 kg de resíduos em bueiro do Residencial Nova Caraguá II

Pneus de bicicletas, garrafas, bolas, pedaços de azulejos e madeiras, macarrão de piscina e metais. Foram esses alguns objetos que a equipe da Regional Sul, da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba, encontraram em um bueiro (boca de lobo), entupido no Residencial Nova Caraguá II. Ao todo, cerca de 400 kg de resíduos foram retirados do local.

#PraCegoVer: Resíduos encontrados em boca de lobo, descartados irregularmente, em boca de lobo no Nova Caraguá II (Foto: Reprodução/PMC)

Todos os dias, as equipes da administração municipal percorrem o município, para realizar limpezas deste tipo. Mas algumas chamam a atenção como neste caso do Nova Caraguá II, devido ao grande acúmulo de resíduos descartados irregularmente pela própria população.

“Estamos sempre realizando esses tipos de serviço como forma de prevenir enchentes nestes períodos de chuvas. Foram 400 kg de resíduos retirados apenas nesta boca de lobo”, disse Marcelo Pereira, secretário de Serviços Públicos de Caraguatatuba.

Segundo a Sesep, as demandas de limpeza de bueiros ou desassoreamento de córregos e valas são feitas através das solicitações pela Central 156 ou seguindo uma programação rotineira das equipes de limpeza urbana.

#PraCegoVer: Resíduos encontrados em boca de lobo, descartados irregularmente, em boca de lobo no Nova Caraguá II (Foto: Reprodução/PMC)

No ano passado, a Sesep recolheu mais de 11 mil toneladas de resíduos descartados incorretamente pela população e fez a limpeza de 234 bueiros para evitar alagamentos.

Descartar resíduos irregularmente em vias públicas é crime, sujeito à multa, e as denúncias podem ser feitas pelo Canal 156. Se houver foto e endereço do morador, facilita a autuação da fiscalização.

O descarte correto deve ser feito nos Ecopontos instalados nas três regiões da cidade, nos bairros Golfinhos, Martim de Sá e Massaguaçu. Materiais recicláveis são recolhidos pelo serviço da Coleta Seletiva, porta a porta nas residências de toda cidade. A programação fica disponível no site: http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/coletaseletiva/.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Tubulação de águas pluviais passa por reparos na avenida da praia, em Caraguatatuba
Tubulação de águas pluviais passa por reparos na avenida da praia, em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou nesta terça-feira (26) reparos na rede de águas pluviais que corta a Avenida Geraldo Nogueira da Silva, a Avenida da Praia, na região entre os bairros Indaiá e Aruan. O trabalho é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), que fará a troca da tubulação

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 26/03/2024
Eleição o Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba será nesta quinta-feira na Secretaria de Turismo
Eleição do Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba será nesta quinta-feira na Secretaria de Turismo

Interessados podem participar nesta quinta-feira (18), da eleição dos conselheiros da sociedade civil do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC). A votação será das 10h às 17h, na Secretaria de Turismo, no Centro. O Conselho terá composição paritária entre membros do poder público e da

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 17/04/2024
PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco
PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu no domingo (24) avisos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para cessa os alertas para risco hidrológico e movimento de massa. Em virtude da notificação, o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) do município volta ao nível de “Observação”.

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 25/03/2024
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro do projeto Gabinete em Ação no Massaguaçu
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro Gabinete em Ação no Massaguaçu

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. No local, a população encontrará uma unidade móvel da Prefeitura equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência, com

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 05/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abriu novo processo seletivo para a contratação de professores nos polos esportivos da cidade. O Projeto Nova Onda, por meio do Instituto Social Boa Esperança, está à frente da contratação dos profissionais. Os educadores físicos interessados em participar

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 05/04/2024